quinta-feira, 24 de julho de 2014

Para debater #3: Consumo de carne de cachorro na China


Há alguns dias atrás algo dantesco, digno de repúdio total, vêm chamando minha atenção, creio que a atenção da maioria dos que tentam acreditar no progresso da humanidade, pelo menos no âmbito evolutivo mental. Fiquei sabendo desta horripilante prática desumana através de sites de notícias bem conceituados e não pude conter minha revolta. Pobres animais domésticos e indefesos se tornam vítimas de uma tradição chinesa, cuja esta os transformam em iguarias culinárias.

Anualmente, os chineses comemoram, durante a chegada do verão, um festival gastronômico, em Yulin, cidade que fica no norte do país. Festival este tendo como tema central o consumo de carne canina. Os que são contra ao ato de crueldade protestaram em defesa dos animais, em especial, em frente à prefeitura de Yulin e na capital Pequim. Cerca de vários cães, todos os anos, são vendidos para abate durante as edições do festivais.

Mesmo com a repercussão negativa que o festival tem entre os ativistas e parte da população, muitos alegam que a tradição esteja perdendo força, porém, isto nada quer dizer, pois se matadouros ainda estão operando com certeza ainda é algo a se preocupar. Os defensores da prática dizem que a tradição vem de mais de 2 mil anos em algumas partes do país.

Enfim, já não me sinto mais motivado a escrever mais nenhum parágrafo sobre esta bizarrice, tamanha é minha repulsa. Fique com algumas imagens:










É por essas e outras que não consigo mais ter fé na humanidade.

3 comentários:

  1. Cara é simplesmente uma questão de tradição, cachorro é um animal como outro qualquer se as pessoas do ocidente resolveram adota-los como bichinhos de estimação, isso não quer dizer que eles tenha que acabar com todas as tradições que veem isso de forma diferente. Provavelmente a comida mais popular do ocidente seja a Carne Bovina enquanto na Índia elas são consideradas sagradas e matar uma é crime, ou seja tudo uma questão de localização e tradição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas o fato de ser uma tradição não justifica plausivelmente estes sacrifícios, ao meu ver não ._.

      Excluir
    2. Bom isso ai não é sacrifício eles estão matando os animais para sua alimentação e não como uma especie de diversão.

      Excluir

Críticas? Elogios? Sugestões? Comente! Seu feedback é sempre bem-vindo, desde que tenha relação com a postagem e não possua ofensas, spams ou links que redirecionem a sites pornográficos. Construtividade é fundamental.