Para debater #4: A polêmica Igreja da Eutanásia


Finalmente ela voltou! Após vários dias, semanas e meses (cujo hiato bateu o recorde de mais longo do blog, vale ressaltar), a série "Para Debater" retorna hoje, e desta vez é seguro predizer que ela está imune a qualquer tipo de pausa muito longa. Como dito no post de aniversário do blog: combaterei a desmotivação. Sendo assim, mantenho o seguinte esquema: a série será mensal e a cada edição um assunto mais polêmico que o outro. O deste mês é algo que chamou minha atenção e me espantou de certo modo quando li sobre ele há alguns meses atrás.

O assunto em questão de hoje trata-se de uma dita fundação educacional intitulada Church Of Euthanasia (Igreja da Eutanásia, em tradução livre), que prega que a própria humanidade tem como única saída para reverter os problemas mais graves do planeta reduzir-se. Ela não possui interesses lucrativos e tem como única missão restaurar o equilíbrio entre humanos e as demais espécies habitantes no planeta.

O lema do grupo é extremamente... [insira alguma palavra que adjetive melhor isto, pois não me vem à mente rs]: "Salve o planeta, mate-se". A principal reclamação dos eutanatos pertencentes ao grupo é de que as causas ambientais mais severas, como mudanças climáticas, poluição, desmatamento, lixo excessivo e biodiversidade fraca são resultantes das ações de um único agente biológico: o homem.
Uma gradativa e voluntária redução da população humana seria a solução para frear o contínuo aumento e, claro, deixar o planeta menos "apertado".

Para reforçar tal ideal, existe um único mandamento na igreja: "Não procriarás." Tal mandamento é sustentado por 4 alicerces fundamentais da igreja: suicídio, aborto, sodomia e canibalismo.

Suicídio

Aqueles que sentem necessidade de morrer, devem ser tanto compreendidos como ajudados. É o que defende a Igreja da Eutanásia sobre este pilar. Como forma de apoio, o grupo orienta os que estão na fila da morte para adotarem métodos rápidos e poucos dolorosos. No campo burocrático, recomendam a realização de um testamento para os membros da família. O interessante da coisa é que qualquer pessoa que se matar vira praticamente um santo da igreja.

Aborto 

Como se a polêmica que envolve o grupo já não fosse o bastante, o aborto está entre os pilares. A razão é simples: O objetivo de diminuir a população mundial está atrelado à isto pelo fato de os membros serem plenamente a favor da legalização do aborto. Além disso, defendem que o governo deveria dar o suporte necessário, logo sendo incluso no planejamento da saúde pública para mulheres que desejam passar pela experiência.

Sodomia 

Na perspectiva do grupo, a sodomia tem como forma o ato sexual sem a intenção de procriação, como o sexo anal, por exemplo. O homossexualismo é aceito, além de ser incitado dentro da igreja. Heterossexuais também são aceitos, contanto que aceitem usar métodos de contracepção.

Canibalismo 

Sendo os membros vegetarianos, este pilar prega orientando não se alimentar de carne não humana. Porém, o canibalismo neste caso está estritamente ligado ao consumo de carne de seres humanos mortos como sendo uma única forma ética de alimentação carnívora.

Manifestações 

A Igreja da Eutanásia possui ações patrocinadas por seus membros, tais como: aparições públicas na mídia estadunidense, passeatas, manifestações, palestras e campanhas, cujos slogans mostram-se bastante ácidos. Alguns deles dizem: "7 milhões de humanos não podem estar errados.", "Por favor, pare de respirar" e "Coma um feto por Jesus".

                                                                   ____//____

Além de tudo isto, o grupo ainda defende a inserção de produtos que causam infertilidade massiva em reservatórios de água. A fundação diz ser propositalmente polêmica, e seu site permanece no ar, lançado há 10 anos, onde pode-se encontrar material para dar apoio aos que defendem as ideologias do grupo, bem como informações detalhadas sobre filiação á interessados. Aqui está: http://churchofeuthanasia.org/


Encerro este post com uma frase do Agente Smith, de Matrix, que tem total referência ao assunto abordado:

"Todos os mamíferos do planeta instintivamente entram em equilíbrio com o meio ambiente. Mas os humanos não. Vocês vão para uma área e se multiplicam e se multiplicam, até que todos os recursos naturais sejam consumidos. A única forma de sobreviverem é indo para uma outra área. Há um outro organismo neste planeta que segue o mesmo padrão. Você sabe qual é? Um vírus. Os seres humanos são uma doença. Um câncer neste planeta. Vocês são uma praga. E nós somos a cura."

E aí, o que vocês acham?


Trechos retirados e adaptados de: www.mortesubita.org


Gostou do post? Comente abaixo e compartilhe no G+. 

Comentários

  1. Bom, não há dúvidas que essa igreja exista. Já pesquisei muito sobre ela. Não sei se consigo discordar ou concordar de suas ideias, mas admito que há muitas verdades implícitas. Eu acredito sim que o ser humano seja uma praga no planeta, ele se alimenta, procria, explora o seu espaço e quando não vêem mais recursos nela, saem em busca de outro lugar que possa proporcionar seus caprichos de sobrevivência. Aprendemos com os animais sobre isso, esse costume por exemplo.
    Indo à um fato que me chamou a atenção é que ela dá liberdade para os seus "fiéis". Se querem se matar, dão o apoio, se querem só transar, dão o apoio, mas só com a única condição de não procriarem. O que é uma regra mediante à todas que são vomitadas em nós todos os dias? Pela sociedade, deveres, religião, VIDA. O fato do suicídio me fez lembrar que na Suíça existe um hospital em que a pessoa pode se suicidar legalmente. Dignitas, pesquise sobre. Talvez possam ter algum vínculo com a Igreja Da Eutanásia, quem sabe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por opinar Sah ;) Pesquisarei com certeza.

      Excluir
  2. Coma um feto por Jesus, rindo ate a eternidade disso.
    Acho que me integrarei com essa igreja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe nesta parte soa bem cômico mesmo.
      Ao meu ver ela possui prós e contras, mas os extremos acabam falando mais alto, aí já viu né...

      Excluir

Postar um comentário

Críticas? Elogios? Sugestões? Comente! Seu feedback é sempre bem-vindo, desde que tenha relação com a postagem e não possua ofensas, spams ou links que redirecionem a sites pornográficos. Construtividade é fundamental.

As 10 +

10 melhores frases de Vegeta

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist

Gifs assustadores que não vão deixar você dormir! (Especial Palhaços)

10 melhores frases de Death Note

10 melhores frases de O Homem de Aço

10 melhores frases de Cavaleiros do Zodíaco

10 melhores frases de Coringa

10 melhores frases de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

Crítica - Saint Seiya: Soul of Gold

10 melhores frases de Mollock (Capuz Vermelho)