Capuz Vermelho - A Enciclopédia: Bestiário (Parte 2)


AVISO:

* Não veja esta postagem se ainda não leu nenhum capítulo da série ou uma temporada inteira. Caso o contrário, poderá se deparar com SPOILERS.

      ____________________________________________________________________________

Bonecos Repo

História: 
Criações de Abamanu, entidade divina que rege as quatro fases da lua. Certa vez, o deus-quimera estava entediado e insatisfeito com uma aparente incompletude de seu reinado. Parecia estar faltando algo de suma importância. Algo que servisse como uma espécie de entretenimento. Assim, acatando a ordem, seus soldados viajaram para vários universos alternativos - reconhecendo os limites - a fim de reunir um número considerável de corpos humanos, resultado de constantes e brutais chacinas nas quais as vítimas eram meramente aleatórias. Animais selvagens de porte médio também eram incluídos entre os alvos. Tudo isto com um único objetivo: A confecção de seres inanimados denominados Repo. Compostos por pele, ossos e órgãos humanos - alguns até modificados durante o processo de criação -, estes seres faziam parte do convívio de Abamanu, as vezes servindo como companhias para aliviar a solidão do deus - desde o dia em que sua consorte/irmã morrera. Logo, Abamanu, ainda sem estar convencido e satisfeito, recorrera à uma poderosa magia de reanimação - que exigia certo período de treinamento para que pudesse ser manipulada -, a qual consistia em atribuir vida a objetos inanimados ou fazer voltar a vida qualquer organismo vivo. Escolhera suas "crianças" ao invés de sua esposa, apenas para favorecer a curiosidade em ver seres como aqueles andando e falando. As expectativas foram superadas. Os bonecos desengonçados começaram trôpegos, falantes e sencientes. O tempo passara e as criaturas foram se auto-aprimorando, adquirindo maior conhecimento linguístico e uma série de habilidades extraordinárias, até se tornarem fortes o bastante para serem efetivadas como um exército B e empunhando espadas, auxiliando muitas vezes o exército principal nos saques, assassinatos e viagens à mundos paralelos.

Por mais hábeis que sejam em combates físicos, Abamanu, com o tempo, passou a considera-los como meros soldados dispensáveis, duvidando cada vez mais do potencial deles e desconfiando que tamanha inteligência que possuíam seria utilizada para traí-lo. Isto ocorrera nos tempos difíceis do império, no qual o deus lunar sofrera constantemente de paranoias e crises de pessimismo com relação ao futuro.

Habilidades:
Distorção da realidade: Ao adentrarem em qualquer mundo que siga leis da física pré-concebidas, influenciam, involuntariamente, no fino tecido da realidade, o que causa certas alterações. Dependendo do nível do Repo, elas podem ser tanto sutis quanto indiscretas.

Telecinesia: Conseguem manipular no ar qualquer objeto somente com a força da mente.

Levitação: Muitas espécies flutuam para se locomoverem de modo menos cansativo.

Teleporte: Deslocam-se de um lugar para outro na velocidade de um pensamento.

Níveis de transformação/metamorfose: Para se adequarem a confrontos mais intensos, os bonecos Repo possuem uma gama de evoluções, nas quais seus poderes sextuplicam a cada uma. Alguns podem se tornar mais, altos, fortes e mais pesados, já outros podem permanecer em seus tamanhos normais e tornarem-se extremamente velozes. Ao todo, para todas as espécies, existem 40 transformações.

Geocinese: Causam terremotos apenas utilizando a força da mente. Habilidade que só pode ser acessível quando um Repo está transformado e adquire grande porte físico.

Auto-materialização/reconstituição: Conseguem materializar/restaurar seus próprios corpos milimetricamente em considerável velocidade. Também podem utilizar esta habilidade para combinar com o teleporte.

Telepatia: Podem comunicar-se com qualquer ser consciente através de um contato psíquico.

Resistência física sobre-humana: Embora pareçam frágeis em suas formas normais, muitas espécies apresentam-se inabaláveis a golpes de extremo impacto em seus corpos. Isto prova que praticamente não sentem dor.

Forte corrente de pressão: Parece-se com uma intensa rajada de vento, mas na verdade é um artifício utilizado para imobilizar o oponente por determinado tempo, impedindo-o de avançar. Muitos o fazem como demonstração de força e poder. Também acessível apenas com transformação.

Materialização de objetos: Quando transformados, adquirem a posse de qualquer objeto que lhes vêm à mente simplesmente com um desejo.

Aparência:
Variam bastante. Alguns podem apresentar cabeças em formato oval e sem rostos e corpos magros com cicatrizes por todas as partes, Outros podem usar armaduras e possuírem faces monstruosas.

Fraquezas:
Alquimia (por algum motivo ainda desconhecido) e certos tipos de lâminas especiais.

Curiosidade:
Quando um Repo está agonizando e prestes a morrer, seus irmãos são atraídos pelo odor de seu sangue à vários quilômetros de distância, logo em seguida chegando ao local da morte através da combinação teleporte/auto-materialização e, por fim, agindo em retaliação pela perda caso estejam diante dos assassinos.

Aparições:
2ª Temporada (capítulos 13: "Bem-vinda ao desconhecido", 14: "É Guerra, 15: "Todas devem cair", 16: "Arena dos Furiosos", 17: "Uivando de dor", 19: "Dilema", 21: "Último desafio" e 22: "Avante, Legião").


Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Another

10 melhores frases de My Hero Academia

15 desenhos que foram esquecidos

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Os Incríveis

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."