Os 5 melhores Rangers Verdes


Mês de agosto chegou, portanto nada melhor que dar sequência a essa gostosa série (pelo menos para este blogueiro solitário que vos escreve, não sei pros gasparzinhos) de listinhas elencando Power Rangers de diversas equipes e temporadas através de uma seleção que a depender do fator cor pode ser realizada muito facilmente ou me fazer penar pra definir concretamente os escolhidos. Chegou a vez dos Rangers Verdes e alguns desses membros volta e meia transmitiam uma impressão de serem os, digamos assim, "últimos" das equipes ou às vezes uma figura de baixa experiência ou utilidade quase sempre compensadas com certas doses de humor (Mike de Samurai e Ziggy de RPM são bons exemplos). Mas tirando isso, todos os verdinhos são bem diferentes entre si e cada um demonstra sua unicidade dentro das equipes nas quais fazem parte. Como nas listas anteriores, tem um espacinho pra 3 menções honrosas. Confira logo mais abaixo:

1 - Tommy Oliver (Mighty Morphin Power Rangers)


E olha ele aqui novamente! Não há dúvidas de que o primeiríssimo Ranger Verde da franquia tornou-se um marco na série e também para a carreira de seu intérprete, Jason David Frank, imortalizado no papel. A estreia de Tommy ocorreu no episódio 17 da fase clássica na primeira parte de "Verde de Raiva" sendo apresentando como um rival à altura de Jason nas artes marciais. Logo em seguida, Rita Repulsa, farta das sucessivas derrotas pelos Rangers, cria a espécie de vela cuja magia enfeitiça Tommy, além de dar à ele a moeda do poder para morfar como Ranger Verde usando-o como se fosse sua arma definitiva para eliminar os pupilos de Zordon (é uma estupidez comum de vilão de Power Rangers acreditar piamente que seu mais novo plano diabólico irá funcionar dentro dos conformes pra abater os heróis mesmo após incontáveis fracassos =P). Após quebrado o encanto de Rita sobre Tommy, o eterno rival de Jason integra-se à equipe como Ranger Verde (chegando até a tascar um beijo na Kimberly), mas na segunda temporada de Mighty Morphin acaba tornando-se o Ranger Branco imbuído de novos poderes concedidos por Zordon. Em Power Rangers Megaforce, Tommy retornou como Ranger Verde liderando o exército de Rangers de todas as equipes até então para combater a horda da Armada no episódio comemorativo de 20 anos da franquia e também em Super Ninja Steel na celebração dos 25 anos utilizando o Morfador Lendário. 

2 - Trip (Power Rangers: Força do Tempo)


Um Ranger tão memorável quanto a temporada em si (diria que a cabeleira verde-limão foi crucial para não esquece-lo). Trip é originário de um outro planeta chamado Xybria (não irei rever a temporada de cabo à rabo outra vez pra descobrir se esse nome pronuncia-se com Z, porque com X soa bem estranho), possuindo uma joia incrustrada na sua testa que lhe confere telepatia, localização e precognição. Na relação com o grupo, Trip é mais próximo de Kate (a Ranger Amarela), mas nutre um profundo respeito por todos, mesmo por Wes que precisou fazer por merecer para ser aceito na equipe. Não dá pra esquecer do episódio do cavaleiro sombrio (o mesmo no qual Wes adquire sua armadura fodona) em que a turma o manda comprar pizzas, mas a aparição do tal cavaleiro o assustou e quando voltou de mãos vazias para a Torre do Relógio (QG da equipe) contou a história, mas a galera preferiu acreditar que ele derrubou as pizzas no caminho (o hilário é que isso realmente acontece, mas no final do episódio após derrotarem o vilão). Apesar de estabanado, Trip conserva uma ingenuidade - com um toque de altruísmo - que chega a faze-lo enxergar o lado bom das pessoas, até mesmo dos monstros como quando protegeu um mutante servo de Ransik contrário à sua obrigação e precisou convencer Eric (Ranger Quantum) a não destruí-lo pelo que ele era, mostrando ser genuinamente confiável como um traço inerente de sua raça.

3 - Cam Watanabe (Power Rangers: Tempestade Ninja)


Até certo ponto da trama, Cam, filho do sensei dos Rangers Ninjas do Vento, se comprometia à função de auxiliar os heróis nos bastidores ao longo das batalhas, tanto é que, com seu intelecto genial, foi responsável pela criação dos morfadores, armas e zords, bem como um campo de força para proteger o sensei Kanoi dos Rangers do Trovão (os irmãos Blake e Hunter). Kanoi repreendia fortemente a ideia de Cam tornar-se um ninja (uma promessa feita à mãe dele) por conta dos perigos e riscos que envolvem tal estilo de vida. Mas isso mudou após a ida de Cam ao passado através do Pergaminho do Tempo onde conheceu sua mãe, seu pai e seu tio (Kia - antes de se autodenominar Lothor com seu banimento da Academia Ninja) contra o qual duelou. Cam obteve o amuleto samurai antes cobiçado pelo tio, retornando ao passado para morfar como o Ranger Samurai Verde. Ao passar a lutar com os Rangers no campo de batalha, criou uma versão holográfica sua (completamente oposta à sua personalidade) chamada Cyber-Cam para cobrir sua antiga tarefa. Ele é um dos favoritos desde que vi Tempestade Ninja pela primeira vez, com seu visual de Ranger remetendo ao colete dourado de Tommy e como se não bastasse a genialidade e habilidade combativa ainda possui um modo alternativo chamado Super Samurai no qual a traseira do seu capacete torna-se a frente e o colete é abandonado, trazendo ótimos ares de ineditismo na franquia.

4 - Ziggy Grover (Power Rangers RPM)


Pra quem mergulha a fundo na série (e curtiu a temporada, obviamente), seria loucura excluir Ziggy dessa lista mesmo com outros Rangers merecedores (os quais estão nas menções honrosas =P) de um lugarzinho aqui (é nisso que o limite de itens se faz como obstáculo). O Ranger Operador Série Verde tem um passado um tanto quanto sombrio e bem explorado na temporada. Para sustentar financeiramente um orfanato de crianças doentes, Ziggy precisou se afiliar a um cartel criminoso (basicamente uma máfia) para obter dinheiro suficiente, mas falhava constantemente nas missões. Na última delas, Ziggy tapeou o chefão da gangue, Fresno Bob, ao ser ordenado a dirigir um caminhão para entregar aos outros cartéis da cidade de Corinto, porém ele acabou desviando-se do plano ao dar os 5 milhões de dólares de recursos médicos que haviam no caminhão para o orfanato. Com medo do local sofrer represálias pelo seu ato, a boca de Ziggy foi um túmulo quanto ao assunto por um bom tempo. Após ser integrado a equipe de Rangers, sendo mais próximo de Dillon (cujo carro ele tentou assaltar no "início" da história), Ziggy mostrou todo seu jeito desajeitado (tanto morfado quanto desmorfado), o que me arrancava umas boas risadas. É sendo esse alívio cômico tão funcional que Ziggy ganhou meu favoritismo, fazendo questionamentos de conceitos da série nunca antes explicados, como a causa para as explosões atrás de um Ranger.

5 - Mike (Power Rangers Samurai)


Pra encerrar a lista, um Ranger Verde mais torto, porém com qualidades valorosas. Mike é tido como o aprendiz de samurai com hábitos que vão de encontro aos costumes, como seu senso de humor e a preguiça, o que às vezes coloca ele em pé de guerra com Kevin (Ranger Azul) que é esforçado e "perfeitinho" (eu achava ele um mala, apoiava o Mike, mas com o tempo ele foi melhorando e por isso o pus dentre as menções honrosas na lista dos azulões). Apesar de pouco aparentar ter alguma vocação para honrar o legado do pai, Mike se prova um lutador habilidoso não fazendo feio na maior parte das batalhas como Ranger. No episódio em que foi desonesto num treino, foi orientado pelo Mentor Ji a se disciplinar em prol de uma dedicação maior. Seus melhores episódios certamente foram esses dois: Quando um Nightlok expele um fluido que gruda os pulsos dele com os de Kevin, o que veio a calhar para desenvolver uma melhoria na relação entre eles que não se bicavam muito, e quando os Rangers tiveram suas almas aprisionadas em objetos inanimados, exceto ele e Emily (Ranger Amarela, por quem tem claramente um interesse romântico), dando a chance para ele ter um momentinho de destaque usando a caixa preta para ativar o modo Super Samurai. O baixo desempenho de Mike é o elemento que estimula torcer pelo progresso dele para que ele fique mais pareado com os demais e vemos uma evolução de postura durante a segunda fase da temporada buscando sempre aprimorar o seu condão de samurai. Mike foi um dos poucos Rangers a tirar o capacete na guerrinha lendária.

Menções honrosas: 

Joel (Resgate), Bridge (SPD) e Mestre Phant (Fúria da Selva). 

*As imagens acima são propriedades de seus respectivos autores e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.

*Imagens retiradas de: [1] [2] [3] [4] [5] 

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

15 desenhos que foram esquecidos

10 melhores frases de Another

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Bob Esponja