10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)


Finalmente retomando com esta série e no antigo formato! (comemorem, gasparzinhos) O que motivou este blogueiro solitário e incansável a voltar a elencar frases de personagens de filmes e séries diversos? Ultimamente eu venho dando umas olhadas diárias nas estatísticas (nos primeiros anos do blog eu cagava e andava para números de visualizações e muito pouco dessa indiferença permanece em mim hoje) e algumas postagens da 10 Melhores Frases, a maioria datada de 2014, simplesmente estão com números absurdos (para os padrões do blog) de visualizações. Segundo as estatísticas do Blogger, a postagem mais clicada da história do blog é justamente uma lista de 10 melhores frases, no caso as de Fullmetal Alchemist (31,6 mil até o fechamento desse post - e não, não fui eu que fiquei clicando desesperadamente pra alcançar essa marca, tá?), continua imbatível, raramente sai do primeiro lugar seja o período que for. Todavia, me surgiu faz poucos dias uma certa desconfiança quanto aos números, gostaria de ter certeza se são exatos ou não (é possível com o Google Analytics, aparentemente mais fiável, só que necessita de conta e a URL do blog é considerada inválida x_x), se de fato é menor ou maior. Eu sei que cliques não necessariamente significam tanto, afinal não dá pra saber quanto tempo um leitor se mantém numa postagem, se 10 minutos ou 10 segundos (ou menos), mas, à parte de números questionáveis, é uma decisão que tem a ver inclusive com um anseio de volta às origens para o blog. De qualquer forma, agradeço aos gasparzinhos que contribuíram, o que até impressiona visto que as listas de frases basicamente faziam vezes de tapa-buraco. Enfim, delongas excepcionalmente pra essa edição. E pra marcar o retorno, nada melhor que as frases de efeito do líder dos Autubots (dentre as poucas melhores coisas dos filmes =P). Com vocês os melhores discursos de Optimus Prime na franquia dos Bayformers:

"Sem o Allspark  não podemos levar a vida de volta ao nosso planeta. Então o destino trouxe sua recompensa. Um novo mundo para chamarmos de casa." (Transformers, 2007)

"Vivemos entre os humanos agora, sempre escondidos, mas vigiando eles em segredo. Esperando, protegendo. Eu testemunhei a capacidade e a coragem deles. E embora sejamos de mundos distintos, como nós eles são mais do que os olhos podem ver. Eu sou Optimus Prime. E mando esta mensagem para qualquer Autobot sobrevivente que esteja refugiando entre as estrelas. Estamos aqui. Estamos esperando."  (Transformers, 2007)

"Sem sacrifício não há vitória." (Transformers, 2007)

"Nossas espécies unidas por um passado há muito esquecido e aliadas para enfrentar o futuro. Eu sou Optimus Prime e deixo esta mensagem para que nossas histórias sejam lembradas. Pois nestas memórias seremos eternos." (Transformers: A Vingança dos Derrotados, 2009)

"Em qualquer guerra, a calmaria vem entre as tempestades." (Transformers: O Lado Oculto da Lua, 2011)



"Virão dias em que perderemos a fé, dias em que nossos aliados se voltarão contra nós, mas nunca chegará o dia em que deixaremos este planeta." (Transformers: O lado Oculto da Lua, 2011)

"Existem mistérios no universo que nunca desvendaremos. Mas quem nós somos e porque estamos aqui não faz parte destes segredos. As respostas carregamos dentro de nós. Eu sou Optimus Prime. E esta mensagem para meus criadores: deixem o planeta Terra em paz. Porque estou indo pegar vocês." (Transformers:  A Era da Extinção, 2014)

"Na essência de todas as lendas existe uma verdade." (Transformers: O Último Cavaleiro, 2017).

"Podemos ser heróis em nossa própria vida. Cada um de nós, se tivermos coragem para tentar." (Transformers: O Último Cavaleiro, 2017)

"Nossos destinos sempre estiveram interligados. Mas agora nossos mundos se uniram num só. Temos que consertar nossos planetas e trabalhar juntos se quisermos sobreviver." (Transformers: O Último Cavaleiro, 2017)

*As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagens retiradas de: https://nerdficina.com.br/2018/12/27/transformers-produtor-gostaria-de-fazer-um-spin-off-focado-em-optimus-prime/
                                      https://www.minhaseriefavorita.com/2018/07/24/optimus-prime-filme-bumblebee/

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

Crítica - Tá Dando Onda 2

10 melhores frases de O Homem de Aço

10 melhores frases de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

10 melhores frases de My Hero Academia

5 personagens indefensáveis em Todo Mundo Odeia o Chris

5 personagens odiados de Dragon Ball