Capuz Vermelho - A Enciclopédia: Localizações (Parte 4)


AVISO:

* Não veja esta postagem se não leu nenhum capítulo desta série ou uma temporada inteira. Caso o contrário, poderá se deparar com SPOILERS.

   _______________________________________________________________________________


Casa de Alexia - Raizenbool, Inglaterra. 

Residência na qual a simpática e amedrontada vidente morou por alguns anos, usando-a como refúgio para escapar das garras de Robert Loub, um dos membros mais influentes da penúltima geração de Red Wolfs e também um perverso cientista com quem manteve uma relação amorosa por um curto período de tempo após a separação do mesmo. Foi nesta casa que Alexia montou seu negócio para ajudar pessoas através de seu dom, em uma sala cujo centro era o ponto onde ficava uma mesa redonda sempre coberta por um pano azul marinho losangular, sendo na parte central da mesma o ponto onde ficava uma bola de cristal, a qual a jovem fingia ver o futuro nela - como os charlatães normalmente faziam - sendo que a manifestação de seu dom dava-se por meio dos sonhos.

Fora lá que tivera a sorte de encontrar Rufus, durante uma seleção para definir qual seria seu assistente. Na época, o truculento homem trabalhava como caixeiro-viajante e fora o escolhido para auxiliar e apoiar Alexia para receber as visitas e cozinhar.

A casa fora abandonada após Rufus se juntar ao time da Legião na cabana em Kéup.

Aparições:
1ª Temporada - capítulos 05: "Coletando informações" - 1x05, 06: "Interrogatório na masmorra" - 1x06, e 07: "A alcateia se reúne" - 1x07.


Arena dos Furiosos - Algum mundo/universo alternativo desconhecido.

Estrutura muito similar ao coliseu de Roma, localizada no meio de um cálido deserto, cujo propósito é promover torneios de batalhas entre gladiadores dos mais diversos tipos, com o apoio de uma plateia histérica e intensamente fanática por combates viscerais. Seu organizador e fundador é desconhecido até para o grande público que acompanha as lutas. Para cada torneio realizado, existe um prêmio a ser oferecido ao campeão, podendo ser uma arma, uma joia rara e valiosa, ou artefatos roubados e cobiçados por colecionadores ávidos. Matar o maior número possível de oponentes é imprescindível para se conseguir uma vitória completa. No máximo 100 vitórias já garante uma grande chance de se obter o prêmio. Aquele que estiver com um número de derrotas maior que o de vitórias, seja desistindo ou se ferindo gravemente, é desclassificado e castigado ao ser devorado por um leão gigante. O mesmo ocorre com gladiadores que possuem um grande número de vitórias em um único torneio, mas acabam perdendo uma única vez quando estão muito próximos de garantir a vitória definitiva - quando vencem 50 ou 60 combates, por exemplo -, ainda mais quando se ferem gravemente e se tornam incapazes de enfrentar um próximo adversário.

No torneio apresentado no quarto capítulo da 2ª Temporada, a Manopla de Ouro foi o prêmio disputado.

Aparição:

2ª Temporada - capítulo 16: "Arena dos Furiosos" - 2x04.


Terra do Silêncio - Lar dos Pégasos Guardiões. 

Este mundo localiza-se em um universo distante e de dificílimo acesso. É por meio da Central que se é possível chegar até ele, quando se tem a chave conhecida como o "Caminho do Viajante", mas poucos tiveram esta chance. Podem haver casos em que viajantes que se perdem e acabam encontrando o Relojoeiro, numa primeira tentativa, não consigam chegar à este lugar ao cair no portal principal, mesmo que possuam a chave. Caso isto ocorrer, o viajante será transportado para outro universo e terá de usar a chave para reencontrar o Relojoeiro e tentar novamente.

O lugar é um deserto mórbido, com uma paisagem semi-morta e sombria. Praticamente um cenário em preto e branco. O céu é negro e possui nuvens cinzas que passam rapidamente, além da atmosfera deprimente. No horizonte pode-se ver que não existem montanhas nem solo, apenas uma extensa mancha negra, mas é apenas uma impressão que se tem quando se está distante daquele ponto. A terra do Silêncio figura entre os lugares mais inóspitos já criados e com o assustador poder de fazer o viajante se perder e jamais encontrar uma saída, caso ele decida vagar sem rumo a fim de explorar o mundo que parece ser infinito. O destino para quem se perde é, unicamente, a perda gradativa da sanidade mental.

A solução para o indivíduo conseguir retornar para seu mundo é passando pelos Pégasos Guardiões - um de cor preta e o outro branco como tão difundido na mitologia grega - ambos tomando a frente de uma bifurcação. Deve-se resolver o enigma que eles impõem ao viajante. Ele consiste em fazer o indivíduo usar o máximo de sua intuição para saber qual dos dois pégasos está mentindo e qual está dizendo verdade. Se o enigma for decifrado, o pégaso conduz-o até um local subterrâneo onde encontra-se uma porta, a passagem para o mundo em que o viajante pertence.

É possível haver casos em que viajantes que conseguem chegar até a Terra do Silêncio, embora vejam a bifurcação, não conseguirem ver os Guardiões - invisíveis neste caso -, muito menos encontra-los. Infelizmente, o destino é vagar sem rumo esperando uma morte lenta e esquecer a volta para a casa. Outro caso que pode acontecer: Se os pégasos estiverem visíveis para o viajante assim que ele chega ao mundo e conseguir decifrar o enigma, ele, talvez, não consiga retornar para seu mundo após abrir a porta, acabando por se deparar com outro universo totalmente diferente em diversos aspectos. A solução no caso - como há duas portas - é tentar em outra, desta vez usando a chave e retornar ao recinto do Relojoeiro, na Central, em mais uma tentativa.

Rosie Campbell foi a humana a conseguir chegar a Terra do Silêncio, ver os pégasos, vencer o enigma e retornar ao seu mundo - embora por um meio diferente e por seu caso ser bem mais específico.

Aparição:
2ª Temporada - capítulo 19: "Dilema" - 2x07.



*A imagem aqui publicada é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos ou intenções relativas a ferir direitos autorais. 

*Fonte da imagem: cafelivroearte.blogspot.com 

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Another

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

15 desenhos que foram esquecidos

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Samurai X