10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang


O melhor jeito que encontrei de começar a incluir alguma coisa relacionada à Avatar aqui no blog é trazendo uma seleção feita no capricho com as melhores frases proferidas por alguns personagens habitantes desse maravilhoso e rico universo que parece reservar uma fonte abundosa ainda a ser explorada (e torçamos pra que no futuro a expansão da mitologia prossiga). Enquanto uns sites por aí seguem na onda de fazer postagens a torto e a direito acerca da série, seja pelo mero fato dela ter sido adicionada à Netflix recentemente (que, por sinal, tem planejamentos de uma nova adaptação em live-action como uma série) ou pelo fator "encheção de linguiça" que se deve à carência de mais notícias do mundo do entretenimento (que segue meio parado em decorrência da pandemia de coronavírus), eu comecei a engatinhar necessitando até mesmo rever tudo (pela 3ª vez) para produzir uma review (já adiantando que a nota não seria abaixo de 8). Confira as 10 melhores frases sortidas desta história que marcou uma geração e conta com uma fidelizada legião de fãs: 

"A vingança é como uma víbora de duas cabeças: enquanto você vê seu inimigo cair, você está envenenando a si mesmo." - Aang. 

"Se der um passo para trás ou um escorregão, se me der uma razão para achar que você pode machucar o Aang, você não vai ter que se preocupar mais com o seu destino, porque eu vou fazer com que o seu destino acabe, bem ali na hora. Para sempre!" - Katara. 

"Meu pai sempre disse que minha irmã nasceu com sorte e que eu tive sorte de nascer... Mas eu não preciso de sorte! Sempre lutei para conseguir o que queria e isso me fez forte!" - Zuko. 

"Você não deve ceder ao desespero. Se você se permitir ir por esse caminho, vai se render aos instintos mais baixos. Em épocas sombrias, temos que nos dar esperança. Esse é o sentido da força interior." - Iroh. 

"É melhor você se preocupar menos com a maré que já decidiu te matar... e se preocupar mais comigo que ainda estou pensando no assunto." - Azula. 


"Mesmo com todo o poder do mundo, você continua sendo um fraco!" - Aang. 

"Orgulho não é o oposto da vergonha, mas é sua fonte. A verdadeira humildade é o único antídoto para a vergonha." - Iroh. 

"Eu sempre achei que essa cicatriz tinha me marcado: a marca do príncipe banido, condenado a caçar o Avatar para sempre. Mas recentemente eu percebi que sou livre para determinar meu próprio destino, mesmo que jamais me livre da minha marca." - Zuko. 

"Sempre imaginei uma pessoa ruim, mas agora que eu vi acho que compreendo... Não há nada dentro de você, nada mesmo. É digno de pena, triste e vazio...Mas eu não sei se sou fraca por não fazer nada com você ou se sou forte demais para não fazer." - Katara. 

"Está na hora de olhar para dentro e começar a se fazer as grandes perguntas. Quem é você? E o que você quer?" - Iroh.

*As imagens acima são propriedades de seus respectivos autores e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.

                                     https://ovicio.com.br/avatar-a-lenda-de-aang-e-atualizado-para-hd-na-netflix/

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de Samurai X

15 desenhos que foram esquecidos

10 melhores frases de Another

Mais 15 desenhos que foram esquecidos