Capuz Vermelho - A Enciclopédia: Localizações (Parte 3)


AVISO:

*Não veja esta postagem se não leu nenhum capítulo desta série ou uma temporada inteira. Caso o contrário poderá se deparar com SPOILERS.

    _______________________________________________________________________________


Templo dos Red Wolfs - Alton, Hampshire, Inglaterra.

A casa de adoração à Abamanu apossada pelos seguidores encapuzados da divindade. Foi o principal ponto de encontro entre a irmandade quando vinham para se reunir aos cultos e ensinamentos sobre o deus lunar. Assemelha-se à uma igreja ou templo religioso abandonado e relativamente decrépito em sua estrutura, embora possua sustentáculos resistentes à ação do tempo. Na sala redonda - e mais espaçosa - é o ponto específico onde os membros da fraternidade se reuniam para louvarem à estátua de Abamanu, trazida até o local no início da década de 1910 pela penúltima geração da sociedade secreta. Neste mesmo compartimento há uma abertura semi-circular em boa parte do que seria o teto em sua totalidade, criada com a finalidade de permitir a passagem da luz da lua sobre a estátua, tendo a mesma sido posicionada sobre a abertura, praticamente no centro dela. Sem energia elétrica disponível pelos arredores - em sua maior parte florestas e bosques -, a lua cheia sobre a abertura na sala principal e as tochas postas nas paredes dos corredores executam o trabalho de fontes luminosas, elevando o aspecto e caráter medievais da estrutura.

Ainda sobre a sala principal: Foi exatamente nela que ocorreu o sacrifício de um dos membros da geração que ali se reunia. O membro, cujo nome era Ronnie, foi torturado e, posteriormente, executado (submetido à decapitação) pelo Grão-Mestre, Bernard Von Trask, e os demais membros por ter compactuado de um segredo relacionado ao membro que ainda era tido como novato - Richard Campbell, no caso. Por ter preservado a mentira de Campbell de que o mesmo estaria esperando um filho homem nascer, Ronnie pagou o preço alto ainda que soubesse ser contra as regras da fraternidade forjar um pacto com um herege. Como resultado final, seu nome foi descreditado da organização do compilado para a versão traduzida da Bíblia de Abamanu - da qual os membros se auto-intitularam como tradutores autênticos, apenas por puro ego, sendo que Gustaff Brienord é quem fora o autor original das traduções.

A igreja fora abandonada definitivamente após a noite da Lua de Sangue.

Aparições:
1ª Temporada - capítulos 00: "Prólogo" - 1x00, 01: "Aqueles que se esgueiram nas sombras" - 1x01, 10: "Lua de Sangue" - 1x10, 11: "Confiança Perdida" - 1x11 e 12: "Pandemônio" - 1x12.


Mansão de Ethan Nevill - proximidades de Raizenbool.

Residência onde viviam Ethan Nevill - membro da penúltima geração de Red Wolfs - e seu filho Dwayne Nevill - que o sucedeu na última. O evento de maior impacto ocorrido no local foi a libertação de um demônio - um dos 72 espíritos cujas invocações constam no livro Goétia - feita por Dwayne em um uso supostamente acidental, apenas por "curiosidade" do garoto. Um pentagrama foi desenhado no centro da sala de estar. A lareira não estava acesa, nem os abajures, somente a luz da lua atravessando as janelas. Dwayne dissera as palavras em voz baixa e o pentagrama entrou em combustão ao passo em que a parede se rachava, servindo como portal para a libertação da besta. O fim do ritual após a invocação resumia na conversão do fogo comum para fogo fátuo no pentagrama. O demônio não chegou a atacar Dwayne, apenas fugindo pela janela. Enfurecido pelo ato inconsequente do filho, Ethan decidiu ir embora da casa levando-o junto e prometer a si mesmo jamais pisar os pés novamente nela.

A mansão foi abandonada após uma investigação policial para o ritual.

Aparição:
1ª Temporada - capítulo 08: "Profanação" - 1x08.


Central - ? 

Este é o nome dado pelo misterioso personagem conhecido - e auto-denominado - como Relojoeiro para o estranho lugar. A Central nada mais é do que uma rede que abriga o maior número de portais dimensionais para universos e mundos alternativos. Contudo, sua verdadeira forma e ambiente são completamente desconhecidos para aqueles que já tiveram a sorte (ou o desespero) de cair no "berço espaço-temporal". Uma das poucas pessoas que tiveram esta chance foi Rosie Campbell. Tendo em mente que o formato e aparência deste mundo(?) são desconhecidos e ocultos aos olhos de mortais, ele se adapta conforme a perspectiva do visitante, uma visão singular do que é a Central é instantaneamente criada na mente na velocidade de um pensamento, logo no primeiro segundo em que se entra nele, como uma predisposição a aceitar o que vê baseado em experiências de vida.

"A Central é o lugar mais inóspito já explorado. Não é um universo... é a mãe deles.", afirma o Relojoeiro em uma explicação breve.

A visão de Rosie para o lugar foi de algo semelhante ao espaço sideral, tempestuoso e com blocos de pedra- parecendo pequenas montanhas flutuantes, pairando no ar. Na parte mais baixa, enxergou o maior portal já criado, servindo como uma espécie de saída. Obviamente, o Relojoeiro possuía uma visão totalmente diferente da de sua visitante, e certamente sua aparência é diferente da que a jovem tinha visto (um senhor idoso com uma camisa vermelha listrada) tal como o lugar onde ela se via (uma casa simples cujas paredes eram repletas de relógios de vários modelos).

O único meio de acesso à Central é por uma chave dourada conhecida como "O Caminho do Viajante", podendo ser inserida em qualquer porta. Qualquer um que a use pode adentrar na Central e se deparar com o Relojoeiro em sua própria perspectiva. Provavelmente o enigmático ser serve como um guia para ajudar viajantes que ultrapassam dimensões no fino tecido da realidade e que acabam se perdendo por desinformação quanto ao uso da chave.

Mistérios que ficaram: Quem seria o Relojoeiro? O que de fato é a Central?

O Multiverso? Provável...

Aparições:
2ª Temporada - capítulos 18: "Mollock vs. Mollock" - 1x06 e 19: "Dilema" - 1x07.



*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos ou intenções relativas a ferir direitos autorais. 

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Another

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

15 desenhos que foram esquecidos

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Samurai X