Crítica - Dragon Ball Heroes (Episódio 8)


Agora ficou entendido porque Zen'oh corre perigo.

AVISO: A crítica abaixo contém SPOILERS.

Uma perguntinha antes de começar a review por definitivo: Será que o anime promocional de Dragon Ball Heroes (ou Super Dragon Ball Heroes, como queira) passaria HunterXHunter em hiatos caso tivesse confirmação de vários episódios à frente considerando os intervalos de tempo que cada episódio leva para ser lançado? Reflitam meus caros gasparzinhos. Bem, finalmente abordando sobre o episódio: As coisas até que começaram a ganhar um rumo mais interessante, por incrível que pareça. Já ando tolerando o show de bizarrices desde sei lá qual episódio. Mas como Dragon Ball nunca desiste de nos surpreender, deposito um voto de fé para que o negócio fique mais louco e ao mesmo tempo bom (no mínimo).

Espero que Vegeta, Trunks, Hit, Caulifla, Kale e Kyabe não fiquem "presos" naquele ambiente que mais parece uma reciclagem descarada do futuro de Mirai Trunks (o retratado no arco de Goku Black de Dragon Ball Super) por durante toda a saga, tal como os guerreiros ficaram presentes naquela área do Planeta Prisão lutando contra o Cumber até o final. A perspectiva desta saga, diante da sua intensidade de conflito, pede maior movimentação da trama e limitar-se a um único espaço novamente (como cenário principal) será um tiro no pé. O plano de Oren e Kamin nada mais era que possuir Kale e Caulifla abusando dos seus poderes de tsufurujins mutantes (eu não sei como pude me esquecer disso vendo as fuças do Baby estampada neles!) e as utiliza para contar vantagem contra Hit, Vegeta e Mirai Trunks (menos o Kyabe que se não fica de vela fica apanhando). A estratégia de Vegeta foi lançar um poderoso Final Flash para pega-los de surpresa enquanto lutavam contra os outros dois. Só que o disparo acertou após a dupla desordeira abandonar os corpos das saiyajns justo no momento em que tomariam o ataque seguradas por seus oponentes. Pode-se dizer que o príncipe não foi lá muito estratégico, visto que eles despossuiriam na mesma rapidez com que entraram nas saiyajins. Bola fora do Vegeta (2x).

O momento de grande destaque fica com a chegada de Hatsu, o líder desse novo grupo de supervilões unidos pela causa deste cara misterioso que apossou-se da Semente do Universo (não faço ideia do que seja no geral) e parece usufruir da energia que ela transborda a seu bel prazer, o que o permite criar "bolhas de sabão" cúbicas que pegam qualquer matéria sólida e a desintegra. Por pouco a galera do bem não tem esse destino terrível graças ao pedido de Oren e Kamin à Hatsu de continuarem lutando. Hatsu expressou-se de forma a possibilitar simpatia, tomara que sua performance como vilão não seja sabotada e que possa ter um aproveitamento aceitável diferentemente de Fu(jão). Para fechar com chave de ouro temos Goku no espaço de Daishinkan pronto para treinar (com roupitcha e tudo) com o anjo mais pika das galáxias. O que sairá de resultado? A dominação íntegra do Instinto Superior ou o famigerado Ki dos Anjos? Vou apostar... Não, não vou.

PS1: Novamente deram um foda-se na lógica temporal. Então quer dizer que enquanto Trunks, Vegeta, Hit, Caulifla e Kale lutavam contra os tusufrujins mutantes, Goku já estava com Daishinkan admitido pra treinamento (como diabos ele sobreviveu à explosão???) e Cumber havia recuperado sua estamina para ir ao Universo 11 conseguindo derrotar Toppo (!) e preparado para enfrentar Jiren (nem precisou se transformar em Super Saiyajin!)? É ilógico implicar com isso, na verdade.

PS2: "Tô pensando em usar a garota" - Oren. Se fosse a Caulifla, a Kale ativaria o modo Berserker (eu e minha pura mente).

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: https://duniagames.co.id/news/11780-lima-fakta-menarik-super-dragon-ball-heroes-episode-8-kuasai-ultra-instinct-goku-jadi-daishinkan

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de My Hero Academia

15 desenhos que foram esquecidos

10 melhores frases de Another

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Bob Esponja