Incolor


Um dia me ocorrera a ideia de como seria minha instável vida retratada em uma única tela de pintura. Quantos rabiscos seriam necessários, quantos tons utilizaria, quão profunda seria a mensagem a transmitir?

Eu poderia optar por um vermelho escarlate, mesclando-o com um carmesim soturno, o que serviria para representar a época de sangue e desalento, da azáfama, da clemência dos injustiçados, dos brados dos tiranos, do nascimento da fúria e da morte da calma, da pouquidade de esperança, o despertar dos piores medos e a arrasadora passagem da lascívia sobre a mente dos incautos.

Alternativamente, eu também usaria tons de azul, associando-o ao preto em sua forma mais viva e penetrante, a fim de simbolizar o reflexo de uma era de corações gelados, dos invernos perdurantes e calmos, das noites onde a escuridão recai densamente e és sentida pelos que nela acreditam e se envolvem, a indiferença, os gélidos olhares de insensibilidade, onde sentimentos perderam seus significados e valores foram esquecidos.

Ou, com um pouco de boa fé, pincelaria esta tela com vivazes verdes, amarelos e laranjas entrelaçados em uma sincronia positiva em sua representação, na qual tem-se um tempo de simplicidade, da ressurgente paz de espírito, da intensidade experimentada a cada instante, os prazeres jubilosos, da infância que não morreu, da compaixão compartilhada, a honestidade em suas várias formas de disseminação.

Indeciso eu fico... sobre quais das três significam passado, presente ou futuro. O primeiro causa angústia, o segundo cansaço e o terceiro pessimismo.

Portanto, decidi permanecer indeciso... e deixar exatamente como está. Uma tela vazia expressando uma vida de torpor e sem vigor... puramente incolor.

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Another

15 desenhos que foram esquecidos

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Samurai X