Baú Nostálgico #28: Krypto, o Supercão
ANTES
A princípio, o Supercão era visto por mim como um personagem à parte das histórias em quadrinhos, criado especificamente para o desenho animado e muito dessa visão se deve ao fato de que eu nunca vi o próprio Superman mostrar as fuças em algum episódio como participação mais que especial e sendo assim eu não fazia julgamento de que isso em nada tinha a ver, tampouco significava algo. Era um desenho sem nenhum compromisso com algum universo estabelecido, então o jeito era levar menos a sério do que a própria série merecia. Aliás, por algum tempo acreditei que ele realmente se passava no mesmo universo da Liga da Justiça. É sério, acreditei piamente nisso, até assistia na esperança de um crossover muito louco não importando o plot.
Krypto pintou nas telas no modo supetão, aquele desenho que você não vê nenhuma chamada ou anúncio em alguma revista ou alguém falando que viu a chamada. Ele surge na telinha e você só acompanha sem ligar de não ter se preparado antes. Acho que tudo começou em 2006 e no decorrer do tempo eu passei a vê-lo como só mais um "tapa-buraco" no saudoso Sábado Animado (aquele bom e velho Sábado Animado com a abertura do gatinho que acorda sonolento e vai assistir TV antes de escovar os dentes e tomar café - quem nunca levantou da cama cedinho no sábado arrastando o cobertor pra ver desenho?
A entrada de Ace, o Batcão, me deixava meio ansioso para um dia minha "teoria" ser confirmada. Esperei, esperei, esperei... e nada. Foram aparecendo personagens aparentemente originais, como o gato Rajado e aquela liga canina super-heroica, assim baixando meu "hype", muito embora o desenho não perdesse seu encanto e sua maneira de saber como entreter a quem assiste com toda a vibe alto-astral do Krypto em suas aventuras simples. Tinha também aquelas duas hienas que faziam ali o papel que seria do Coringa nos episódios em que o Batcão participava - geralmente ele surrupiava um pouco do brilho de Krypto e tinha uma frente para o protagonismo nessas ocasiões. Fora a dublagem brasileira, ótima também, ela dava um toque adicional de atração.
A música de abertura começou a tocar em loop no meu cérebro assim que digitei na caixa de pesquisa do Google, exatamente igual a quando estava escrevendo a edição de Scooby-Doo. Tem o selo Chiclete de aprovação.
AGORA
Agora? Agora o quê? Curti esse desenho em seu tempo de exibição no SBT. Bem, agora... agora não sei ao certo se é possível rever ele, no presente momento. Vai ter de esperar.
PS1: "Esqueci" de falar sobre o dono de Krypto, o Kevin. De longe, é o personagem menos interessante. Em termos de gerar simpatia, o menino levava um banho da cachorrada.
PS2: Krypto já apareceu em Smallville, no episódio 4x14. Lembro de ter visto esse episódio na Warner Channel quando o canal passou a exibir a série do início ao fim (entre 2013 e 2014) e de também ficar meio frustrado pelo cachorro não ter aparência fidedigna ao material-fonte. Antes ter pego um labrador branco (no máximo), mas tudo bem, o episódio também não foi lá grandes coisas.
PS3: Trecho da música diz: ♪"É o super cão/ É um super-herói/ Veio do espaço para a Terra"♪
Para aí! Krypton tinha cães? É, preciso mesmo ler as histórias clássicas, o problema é saber como porque não sei o que restou depois de toda a polêmica envolvendo as scans.
PS4: Não encontrei um gif da série animada do Supercão, mas tem este aqui onde Superman dá um chega pra lá no seu mascote:
*As imagens acima são propriedades de seus respectivos autores e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.
*Imagens retiradas de: http://logos.wikia.com/wiki/Krypto_the_Superdog
https://comics-portugues.aminoapps.com/page/blog/os-10-melhores-cachorros-dos-quadrinhos-e-desenhos-animados/wjQm_qxIouJG8rlYQ4vjz5ZmLG32RJajrV
Comentários
Postar um comentário
Críticas? Elogios? Sugestões? Comente! Seu feedback é sempre bem-vindo, desde que tenha relação com a postagem e não possua ofensas, spams ou links que redirecionem a sites pornográficos. Construtividade é fundamental.