Gegege no Kitaro NÃO foi o responsável pelo fim de Dragon Ball Super


O título é bem claro, mas a informação é difícil de assimilar para certas pessoas que ficaram "órfãs" da última fase de Dragon Ball na TV e travaram no último estágio do luto - a raiva. Sábado passado dei uma navegada pela página da Kami Sama Explorer, no Facebook, e me deparei com algo que me deixou um tanto entristecido em ver o quanto existem pessoas tão imaturas e incompreensivas. Tremenda é a injustiça contra um anime que provavelmente muitos desses fãs que fizeram birra pela substituição nem fazem ideia da relevância dele para os animes abordantes do tema Yokais - tanto é que sua primeira série de anime foi veiculada no final da década de 1960, o que o joga na categoria de Paleolítico da animação japonesa. Portanto, não faz o menor sentido criticar um anime que você mal conhece somente pelo fato dele ter ocupado o horário de Dragon Ball Super que se deu por encerrado (ao menos por enquanto, pois ainda vem filme por aí).

Na página da KSE vi algumas postagens sobre a estreia dessa nova versão de Kitaro e alguns seguidores com "sangue nos zói" caíram matando em cima da obra que não tem culpa de nada, "ameaçando" (risos prendidos) descurtir a página se continuassem a postar coisas relacionadas ao anime. Isso é pura cisma, sendo bem sincero aqui. Eu nem me surpreendo mais com esse tipo de conduta, ainda mais numa época que até piada de 1º de Abril é levada a sério. Também vi alguns moderadores (não sei se foi o próprio "Kami-Sama") explicando que o conteúdo permanecerá sendo voltado à Dragon Ball, justificativa desnecessária direcionada a um pessoal que parece fingir não pensar direito, não juntar dois mais dois, não fazer a massa cinzenta funcionar para perceber com clareza e consciência que Kitaro não maculou com a transmissão de Dragon Ball Super, mas sim preencheu a vaga após um encerramento planejado. É ignorância, é infantilidade e, sobretudo, muito fanboysismo exacerbado. Fosse qualquer outro anime teriam agido da mesma forma.

Para essa galerinha, fica registrado aqui o meu lamento pelo fandom BR de Dragon Ball ainda abrigar mentes tão pequenas que se deixam cegar por ovação exagerada a Dragon Ball Super (que é bom, mas não essa coca-cola toda), coisa que resulta nesse tipo de atitude deprimente. Mais bom senso, por favor.

Gegege no Kitaro estreou sua sexta versão no último domingo (01) na TV Japonesa. E pelo que andei lendo há algumas semanas, o anime terá pouco mais de 50 episódios.

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: https://garotasquecurtemanimes.com.br/gegege-no-kitaro-informacoes-anime/

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Another

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

15 desenhos que foram esquecidos

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Samurai X