Frank - O Caçador: Guia de capítulos (Parte 3)

5ª Temporada

Informações básicas: 

A série ganhou uma quinta temporada que já se encontrava nos planos ao longo do desenvolvimento da anterior, tendo sido publicada, ininterruptamente, de 7 de maio até 20 de agosto de 2021, mantendo-se às sextas-feiras no mesmo horário (21 horas). A razão pela qual exclusivamente essa temporada foi lançada em tal período foi para contornar o atraso de 1 ano sofrido entre o fim da primeira temporada e o início da segunda, mais precisamente nos anos anos de 2017 e 2018, para que dessa forma a série pudesse seguir o curso original de lançamento de acordo com o modelo de periodicidade estabelecido das séries televisivas americanas. Ao todo, foram 16 capítulos contando com um especial lançado em setembro, este vindo com a proposta de apresentar uma trama voltada para maiores de 18 anos. 

A história geral da temporada mirou na ficção científica mais pautada na existência de vida inteligente fora da Terra, porém realizando de modo que não fugisse aos aspectos sobrenaturais costumeiros da série, tanto é que inseriu magia como elemento-chave para o desenrolar final do enredo. Na trama, Frank lida arduamente com sua passagem pela prisão após violar a lei da segurança nacional por descobrir um segredo ligado não apenas a um mundo desconhecido como também ao prisioneiro mais terrível das instalações da fundação E.S.P.. Obtendo a liberdade, o detetive se debruça numa caçada que o levará a terrenos que jamais imaginou explorar em toda a sua carreira, especialmente na tentativa de impedir que o inimigo leve à cabo um plano que concretize uma fatídica profecia. 

Capítulo 55 (5x01): "Dias de Luta, Dias de Glória" [07/05/2021]


Como pena por ter invadido área restrita e ameaçado a segurança nacional após investigar uma base secreta para descobrir o que a E.S.P. lutava para manter secreto, Frank é condenado a 30 anos de prisão em regime fechado. Um ano se passa. A vida de Frank na prisão como um detento normal acaba depois que ele precisa lidar com a possessão demoníaca de um conhecido velho inimigo. Ao longo do ano que se passou, um objeto nao-identificado caído na Baixa Califórnia que intrigou cientistas chama a atenção de um detetive especializado em fenômenos paranormais. 

_____________________________________________________________________________

Capítulo 56 (5x02): "O Inferno São Os Outros" [14/05/2021]



Um colega de cela de Frank indica um detento que diz ser um médium com poderes de estabelecer contato com o mundo espiritual, tendo muitos já o consultado como estratégia de se verem livres da prisão, mas tais fugas nunca deram certo. Frank inicialmente não gosta da ideia de reviver a experiência de ser um fantasma vagando pelo mundo, mas sente necessidade de saber como Carrie tem seguido sua vida mesmo não sabendo que ele está preso. No meio da viagem, reencontra uma pessoa querida. O ESP-47 dá início a empreitada de retornar ao seu mundo, porém um erro de cálculo põe tudo a perder. 

_______________________________________________________________________________

Capítulo 57 (5x03): "Quebra de Prisão" [21/05/2021]


A infiltração de um Ambroz transforma detentos em hospedeiros de suas proles. Frank é persuadido a participar de um plano de fuga se aproveitando da condição dos parasitados, pois são distrações essenciais tanto quanto o monstro em si que se desloca por túneis que cava abaixo da terra. Mas o detetive não vê vantagem na artimanha e determina que salvar vidas é mais importante que deixa-las para trás numa escapatória arriscada e egoísta. Carrie visita o ESP-47 para conversar francamente. 

____________________________________________________________________________

Capítulo 58 (5x04): "Chamas do Ódio" [28/05/2021]


Frank impede a tempo que Carrie seja morta pelo ESP-47 que revela suas intenções, bem como sua faceta genuína. Após contar dos tormentos que passara na prisão, o detetive resolve espairecer a mente com um caso no qual pessoas misteriosamente estão sendo vítimas de combustão espontânea.

____________________________________________________________________________

Capítulo 59 (5x05): "O Ataque das Larvas Malditas" [04/06/2021]


Nas proximidades de um cemitério ocorrem desaparecimentos contínuos de transitantes. Os sumiços deixam buracos profundos na terra como evidências. Depois que Frank se engaja na elucidação do caso, agentes da E.S.P. intervém para seguirem as demandas de seu curso investigativo quando descobrem que o espécime raptor de pessoas gerou múltiplos filhotes e está catalogado na lista da fundação. 

____________________________________________________________________________

Capítulo 60 (5x06): "Admirável Gado Suculento" [11/06/2021]


Frank parte para a região rural de Danverous City na busca de desvendar o que estaria causando a morte de várias cabras que tiveram seus olhos e órgãos vitais removidos. Enquanto alguns se agarram a hipótese de abduções alienígenas, o detetive, ao passo que novas pistas surgem, especula diferente.

____________________________________________________________________________

Capítulo 61 (5x07): "Febre Vampírica" [18/06/2021]


Moradores da área nobre apresentam sintomas de resfriado, mas ligeiramente melhoram quando se alimentam de sangue animal ou humano. Frank interroga um dos afetados pela epidemia que disse ter feito contato físico com uma criatura similar a um cadáver putrefato revivido com presas pontiagudas. A origem de tal ser se correlaciona ao suicídio de um jovem e sua posterior ressurreição.

____________________________________________________________________________

Capítulo 62 (5x08): "Escrito nas Estrelas" [25/06/2021] 


Frank acerta com Hoeckler os detalhes da viagem para a selva do Novo México firmando uma nova aliança forçada com a fundação E.S.P. a fim de obter a célula-matriz que resta antes que o ESP-47 reúna todas as três para o cumprimento de uma profecia cataclísmica que diz respeito ao alinhamento dos planetas. Em meio a selva localiza-se um templo onde antigos bruxos criaram um espaço de proteção ao objeto misterioso que caiu no território, mas os únicos que podem ter acesso irrestrito são um emissário das forças extradimensionais e um nativo da dimensão em que vieram. 

____________________________________________________________________________

Capítulo 63 (5x09): "Maternidade Negada" [02/07/2021]


Uma prostituta morre durante o seu dantesco parto e a data da morte está aproximada a invasões em quartos de bebês recém-nascidos cujas mães relatam terem visto uma mulher com um enorme buraco nas costas por onde estão visíveis suas costelas e órgãos. Frank precisa proteger uma mãe e seu bebê que é alvejado pelo espírito vingativo da mulher que anseia substituir seu filho perdido no parto. 

____________________________________________________________________________

Capítulo 64 (5x10): "Adivinha Quem Veio Para a Festa" [09/07/2021]


De volta ao Novo México, Frank reencontra seu tio, irmão caçula de sua mãe, que não via há mais de 20 anos, que o convida para a celebração do Dia dos Mortos exatamente como é feito no México. Mas o clima de festança dura pouco após uma mulher fantasiada de La Catrina cometer assassinatos. E como se não bastasse, Frank assume riscos e cuidados para que o tio não venha a descobrir seu trabalho. 

_______________________________________________________________________________

Capítulo 65 (5x11): "Entre a Luxúria e a Morte" [16/07/2021]


Corpos de homens que supostamente teriam pulado de uma ponte atraem o faro invesigativo de Frank que torna-se ainda mais apurado quando um sobrevivente da queda afirma que três mulheres de branco o jogaram depois de tentarem seduzi-lo. Um período de sete dias o separa da morte certa.

________________________________________________________________________________

Capítulo 66 (5x12): "Sorrisos Sangrentos" [23/07/2021]


Natasha está em turnê mundial e retorna à Danverous City para o que ela esperava ser um trabalho solo de caça-vampiro, mas com Frank também na jogada mirando no mesmo alvo, ela não recusa mais uma missão em dupla. Ambos saem à caça de um vampiro "sorridente" que ao invés de morder suas vítimas tal qual a grande maioria dos vampiros, expele um sangue tóxico como meio de infecta-las.

_______________________________________________________________________________

Capítulo 67 (5x13): "Mato com Cachorro" [30/07/2021]


Como parte do novo Programa de Treinamento Tático, Frank viaja para a Amazônia por ter sido incluso pelo novo diretor do DPDC, Giuseppe Aristone., com o qual nao consegue construir uma relação tão estreita quanto a que tinha com Ernest. O detetive fica indeciso entre revelar que combate paranormalidades ou manter o sigilo. Uma criatur misteriosa tem feito vítimas animais e humanas na floresta, aterrorizando indígenas que contam com a expertise para captura-la viva ou morta. 

____________________________________________________________________________

Capítulo 68 (5x14): "Parado na Encruzilhada" [07/08/2021]


O ESP-47 sequestra Virgínia e Carrie tornando-as moedas de troca do resgate pelas células-matriz que estão com Frank e a E. S.P.. O clone está disposto a ir às últimas consequências para obrigar Frank a escolher uma das duas e quanto mais ele demorar, cada bem que ele fez será anulado até que nada reste.

_____________________________________________________________________________

Capítulo 69 (5x15): "Houston, Temos um Problema" [14/08/2021]


Frank e Carrie correm contra o relógio para conseguirem a última parte do triângulo no qual está escrito o feitiço que neutraliza a força do alinhamento planetário sobre o despertar das entidades. Com as memórias inteiramente recuperadas, o ESP-47 lança-se na caçada pelo pedaço restante como um jogador obstinado deixando rastros de sangue por onde quer que passe atrás de concluir seu propósito. 

_____________________________________________________________________________

Capítulo 70 (5x16): "O Herói de seu Povo" [20/08/2021]


Ao revelar o plano de ser o herói de sua raça, o ESP-47 pavimenta o caminho de sua glória conforme a profecia. A marca da entidade começa a gerar efeitos alarmantes em Frank que deve impedir os habitantes de Danverous City de sofrerem uma espécie de arrebatamento. Matando ou sendo morto, o que interessa para ele é salvar sua cidade a qualquer custo.

_____________________________________________________________________________

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Bob Esponja

10 melhores frases de O Homem de Aço