Frank - O Caçador (Database): Bestiário #14

AVISO: Caso não tenha lido nenhum capítulo desta série, saiba que há alguns SPOILERS nesta postagem.

Se não prefere saber nada acerca de uma criatura sem antes ler cada capítulo, melhor evitar os textos abaixo.

  ________________________________________________________________________________

Changeling

Seres que habitam no submundo desde tempos imemoriais e que podem ser invocados tanto por outros paranormais quanto por pessoas. Uma vez retirados do submundo, no qual geralmente agem para iludir almas corruptas (assumindo as formas de pessoas que lhe causem sensações de remorso, arrependimento ou raiva), estão irrestritamente submissos ao controle daquele que requere seus serviços. Em "Lado A, Lado B" (6x06), os changelings atuam sob o comando de uma fada maligna que se passa por uma psicóloga de crianças usando o trabalho como fachada para os sequestros onde conduz os pacientes até um porão e lá os mantém trancados dormindo em profundo sono com seu poder feérico - isso logo após o changeling absorver todas as lembranças da criança bem como emular a aparência da mesma bastando o toque de suas mãos. Fisicamente, os changelings possuem estaturas semelhantes as de crianças entre 7 e 9 anos, além de globos oculares inteiramente brancos, corpo cinzento, unhas compridas e afiadas e boca vertical com dentes pontiagudos. 

Habilidades:

Metamorfose: Copiam fielmente a aparência de uma criança que seja tocada por suas mãos. Quando invocados ao mundo terreno, crianças são suas presas mais palatáveis. Até mesmo as vestes podem ser copiadas sobrenaturalmente.

Replicação de memória: Ao mesmo tempo que adquire o corpo físico idêntico de seu alvo, o changeling pode também clonar as lembranças para que assim possa se comportar exatamente como a vítima para não ser suspeitado. 

Ilusionismo: Com a metamorfose e a replicação da memória utilizada em almas que caem no submundo, os changelings, ilusoriamente, imitam aparências de pessoas que passaram pela vida daquele que tomou como alvo (podendo ser um inimigo ou alguém que costumava "amar"). Habilidade restrita ao submundo.

Mordida venenosa: Afeta exclusivamente fadas do tipo Irshi reduzindo a expectativa de vida para um curto período de horas até a morte. No caso de Ginger, que foi separada em duas metades (boa e má), somente com a unificação das contrapartes é que viria a cura. Já em relação à uma fada sem a mesma condição, é desconhecido.

Irshi

Uma classe de fadas da natureza que residem num mundo à parte do nosso construindo uma sociedade com leis e filosofias próprias seguidas a rigor. Como os demais grupos feéricos, as Irshi são pacíficas, hospitaleiras e amigáveis, tentando de vários modos estabelecer relações harmônicas com outros seres de culturas diferentes, o que nem sempre funciona. Mesmo para um caçador paranormal veterano, a existência de fada nunca deixava de lhe soar absurda, mas isto mudou quando Ginger, uma Irshi que foi mandada ao mundo dos humanos ainda recém-nascida em razão de um teste para julgar sua adaptabilidade aos costumes de outra terra, pede ajuda através da internet usando um perfil numa rede social apelando que os pais não levassem seus filhos para um determinado consultório de psicologia infantil. Em "Lado A, Lado B" (6x06), Frank marca um encontro com Ginger numa lanchonete enviando uma mensagem ao perfil dela. 

No local, Ginger revelou tudo acerca de sua origem e a emergência daquele momento que lidava diretamente com changelings invocados por uma gêmea malvada que nada mais é que seu lado mau personificado após separado de seu corpo pelo feitiço de uma bruxa que a sequestrou. A parte maligna acabou por matar a bruxa levando consigo a varinha de Ginger sabendo que é o único artefato capaz de uni-las. Contando com a ajuda de Frank, a fada se mostrou engajada na luta para salvar as crianças, mas no fundo sentia pena de sua contraparte, chegando a revelar que não teve coragem de seguir um plano que consistia em envenena-la com cloreto de amônio, uma substância altamente nociva para fadas. 

Quando chegou o momento de enfrentar os changelings que haviam se passado pelas crianças atendidas por Chantal Brionne (pseudônimo usado pela metade maléfica de Ginger), Frank não pôde impedir que o último deles mordesse Ginger que logo depois de ser salva revelou que sua vida estava em risco de morte iminente em decorrência da mordida sendo a única forma de curar-se fazer com que ela e Chantal sejam uma só novamente. Ao chegarem na casa de Chantal, Frank e Ginger presenciaram ela intencionando matar Adrien e um confronto tivera início. Ginger encorajou-se a lutar contra sua outra metade decidindo cega-la com sua luz emanada. Ao finalmente recuperar sua varinha, a absorveu tirando proveito da fragilização de Chantal pelas balas molhadas com cloreto que a enfraqueceram mesmo numa forma mais poderosa.

Habilidades:

Conexão natural: O elo de uma fada com a natureza é tão profundo que pulsa em cada átomo de seu corpo.

Luz cegante: Refulge uma luz branca que provoca um efeito imediato, porém temporário, de cegueira.

Brilho policromático: Exibe brilhos cintilantes de múltiplas cores que passeiam pelo seu corpo.

Voo: Tanto na forma humana com as asas quanto na forma incorpórea (esfera luminosa).

Fraquezas:

Cloreto de amônio: Essa é uma das diversas substâncias químicas que causam reações agressivas em contato com fadas podendo ter um grau equivalente ao de ácido sulfúrico na pele de um humano comum. 

Observação:

Chantal havia despertado uma forma que realçava a ideia de ser uma contraparte maligna que mudava sua aparência a um aspecto mais tenebroso com asas negras, o que a tornou mais ameaçadora. Isso se deve pela magia negra do feitiço da bruxa retida justo na metade má que seria disparada pelos gatilhos emocionais negativos (especialmente a raiva). 

Varcolac

Pouco se sabe acerca desta criatura que basicamente é definida como um híbrido que carrega genes de lobisomem e vampiro por ser uma experiência de um futuro distante, futuro este do qual Nathan, filho de Frank, veio. Nathan foi perseguido pelo monstro antes de embarcar no Expresso Temporal para ir de 2050 até 2021 e travou um embate com ele no trem até, inevitavelmente leva-lo junto para a época pretendida do passado, conforme ele mesmo disse em "O Futuro Parece Sombrio" (6x07). No mesmo capítulo, Frank investiga estranhas chacinas ocorridas em locais que serviam de esconderijos para lobisomens e vampiros, mas com os próprios monstros sendo achados como as vítimas fatais de um ataque brutal. 

Frank rejeitou a hipótese de que fosse algum caçador não apenas trucidando os monstros como também levando-os para as localizações misturando os corpos. Ao se deparar com Nathan, Frank tomou conhecimento básico da natureza da criatura do futuro unindo-se ao filho na caçada para elimina-lo antes que seu apetite canibal estivesse saciado podendo passar a alvejar pessoas comuns para se alimentar de sangue humano como um vampiro. Nathan já planejava utilizar uma substância que nada mais era que uma mistura de sangue humano, vampírico e licantrópico como uma toxina mortal contra o Varcolac, mas sempre hesitou em injeta-la pelo medo de falhar, tanto é que pouco depois de chegar à 2021, por precaução, foi coletando os sangues para uma quantidade-reserva caso a que trouxe do futuro acabasse sendo destruída num embate. 

Após realizar um ataque numa casa da árvore, já começando a assassinar humanos, Frank e Nathan partiram a um hospital para o qual o monstro se direcionava na intenção de saciar sua sede de sangue. Graças ao rastreador implantado por Nathan, a dupla conseguiu impedi-lo de causar maiores estragos, mas a luta quase foi vencida ao custo da vida de Frank que sofreu ferimentos graves durante o confronto. Mesmo ferido, Frank teve sucesso ao injetar o sangue mesclado no Varcolac com a ajuda de Nathan que o segurou. Em sua aparência, o Varcolac que escapou do laboratório possui alguns traços genéticos bem evidentes de seus "irmãos" como os olhos vermelhos de lobisomem e as presas alongadas de vampiros, se diferenciando no tom de pele que é pálido e quase cinzento e mantendo características humanas como o cabelo.

Habilidades:

Força sobre-humana: A força física do Varcolac excede largamente ao nível humano (inclusive dos vampiros e lobisomens, o que lhe deu ampla vantagem para abatê-los ao longo de sua caçada). O único capaz de gerar um certo equilíbrio de força bruta foi Nathan, provavelmente por ser também um híbrido, mesmo nascido numa circunstância distinta (mas ainda assim era difícil para ele travar um embate até a morte tendo dito ele que quase morreu para enfrenta-lo).

Super-agilidade: Pode se esquivar de ataques facilmente numa performance acima do que humanos seriam capazes. 

Resistência sobre-humana: Armas de fogo ou facas (nem mesmo as de prata) não são eficazes para penetrar em sua pele.

Apetite canibal: Possui uma fome voraz por carne e sangue de vampiros e lobisomens, tornando-o uma ameaça crítica para os dois tipos de monstros. Tamanha brutalidade dos ataques que os superavam fez muitos (de ambos os lados) imaginarem que estariam lidando com uma aberração que os extinguiria em pouco tempo.

Fraqueza: Sangue humano + sangue de vampiro + sangue de lobisomem (não necessariamente nesta ordem na execução da mistura dos ingredientes para criar a substância venenosa). 

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.

*Imagem retirada de: https://themonsterblogofmonsters.tumblr.com/post/173716562966/v%C3%A2rcolac-a-slavic-variant-of-the-werewolf-this

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Bob Esponja

10 melhores frases de O Homem de Aço

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)