Baú Nostálgico #17: Hamtaro
ANTES
Quem nunca vomitou arco-íris com esse anime hein? Eu nunca. Mas curtia bastante, sem me importar com o suposto fato de ser voltado ao público feminino. Mesma coisa com Meninas Superpoderosas ou Três Espiãs Demais, ambos podem sim ser assistidos por qualquer público e qualquer idade, essa limitação é imposta por gente que só quer tirar sarro com o coleguinha do lado. É o clássico "Não pode assistir não, é de menina!" - acho que já falei algo parecido na edição à Sam, Clover e Alex. Com Hamtaro não é mesmo diferente. Esse anime me conquistou pela sua leveza na forma de contar suas histórias. Histórias essas que confesso não lembrar com muito afinco embora eu saiba que aconteciam umas peripécias desses hamsters aventureiros. Não sei porque caiu na vala mais sombria do esquecimento - pelas emissoras, especialmente a GloBOSTA que sempre foi muito fresca com relação à animes.
Fazendo outra confissão: Eu detestava um personagem com todas as minhas forças. E ele atende pelo nome de Chefe. É essa fofurinha de sobrancelha franzida no lado direito da imagem (esquerda de Hamtaro). Que cara chatonildo do caramba era esse líder do clube dos Ham-Hans (é assim? me corrijam se eu estiver errado
E a música de abertura? Essa dispensa grandes comentários. O anime pode ter sido resvalado ao esquecimento, mas a abertura ficou gravada na minha mente que só esqueço se eu for submetido à lavagem cerebral profunda o que obviamente jamais vai acontecer.
AGORA
Hamtaro, devo admitir, foi o anime mais infantil que assisti. Não sei se Doraemon é tão infantil quanto, mas nunca assisti e tampouco faço questão (ninguém faz parecer obrigatório como alguns fazem com One Piece e Naruto), talvez seja na mesma pegada. Sou um "senhor" vintão com bigode na cara e tudo... em outras palavras, velho demais para um entretenimento deste tipo, apesar de Hamtaro e sua turma morar no meu coração por ter participado de uma pequena parte e um pequeno período da minha infância que fez toda a diferença. Esse tipo de anime não funciona mais comigo por uma evidente razão, apesar de eu ter falado ser para todos os públicos e todas as idades. Quem cresceu assistindo pode escolher revê-lo sem problemas. Mas, pra mim, ele teve sua devida época em minha vida, época que, infelizmente, passou.
PS1: Não falei sobre a protagonista humana, a Laura. Só eu que sempre associei a imagem dela à Sakura (de Sakura Card Captors)? Eu via uma semelhança gritante até a acreditar serem a mesma personagem, hoje só enxergo uma vaga lembrança numa comparação entre as duas.
PS2: Meu hamster favorito do clube era o Fofuxo, o BFF do protagonista. Também lembro do Soninho, que eu torcia pra despertar e ter mais participatividade.
PS3: Antes de Hamtaro eu nem sabia que existiam ou o que eram hamsters.
PS4: Quando chegam as visitas indesejáveis na casa, é assim que eu fico:
*As imagens acima são propriedades de seus respectivos autores e foram usadas para ilustrar estar postagem sem fins lucrativos.
*Imagens retiradas de: http://yunogasaiyanderekawaii.blogspot.com.br/2016/04/anime-kodomo.html
https://giphy.com/gifs/hamtaro-eCazklMmZtDvW
Comentários
Postar um comentário
Críticas? Elogios? Sugestões? Comente! Seu feedback é sempre bem-vindo, desde que tenha relação com a postagem e não possua ofensas, spams ou links que redirecionem a sites pornográficos. Construtividade é fundamental.