10 momentos mais absurdos de Dragon Ball


Se tem uma coisa que consegue engajar e dar gosto em assistir o anime de Dragon Ball ou ler o mangá, além das lutas (o carro-chefe da obra, naturalmente), é a veia cômica da franquia. O senso de humor que titio Akira emprega nas histórias rende situações engraçadas que arrancam boas risadas, mas existe um seleto grupo de momentos que levam a comicidade para níveis mais esdrúxulos, alguns que podem gerar reações como essa expressão do Vegeta na imagem acima. 

Confira logo abaixo 10 desses momentos que são inacreditáveis, constrangedores e, claro, absurdos: 

1 - Goku descobre que garotas não tem bolas


É claro que quando o assunto é comédia absurda em se tratando de Dragon Ball a fase clássica tira isso de letra nos apresentando uma penca dessas pérolas. Pra abrir a lista, nada menos que o emblemático momento em que Goku, ainda nos primórdios de sua busca pelas esferas do dragão, acaba fazendo uma constatação surpreendente à sua limitada perspectiva. Como costumava dormir entre as pernas de vovô Gohan, Goku faz o mesmo com Bulma, porém estranha a ausência de algo a mais na região íntima e na maior curiosidade, após uns tapinhas, ele retira a calcinha dela e percebe que os países baixos de Bulma são bem diferentes. Imaginem só o Vegeta assistindo à essa cena, a reação seria a mesma da imagem. 

2 - Bulma mostrando a perseguida pro Mestre Kame


Já no episódio 3 do anime clássico, temos a introdução de Mestre Kame e sua mascote, a tartaruga marinha, e o velhinho não perde tempo em mostrar a que veio, especialmente com relação ao seu comportamento safadinho. Enquanto Goku faz um test-drive com a nuvem voadora, Bulma acaba sendo uma presa fácil dos desejos devassos de Kame e em troca da esfera de três estrelas ela lhe mostra sua calcinha, calcinha esta retirada por Goku no episódio anterior, ou seja, sem perceber, superou as expectativas do velhote tarado. E Bulma ainda chega a mostrar mais vezes após conquistar a esfera. 

3 - Um recurso inusitado pra derrotar o Homem Invisível


No torneio da Vovó Uranai, Yamcha capengava pra levar alguma vantagem sobre o seu oponente, o Homem Invisível, tomando uma surrinha e pra fazer o jogo virar a seu favor Kuririn pede a Goku pra trazer Mestre Kame e Bulma na nuvem voadora. Após Goku voltar com eles, Kuririn diz a Kame pra olhar pra cima como se estivesse procurando por algo e Bulma fica parada de frente ao velho. O carequinha fala para não moverem até dar o sinal. No instante certo, Kuririn baixa a blusa tomara que caia da Bulma que estava sem sutiã... e Kame, ao defrontar-se com as peitcholas expostas, lança seu orgasmo sangrento que atinge em cheio o Homem Invisível tornando-o visível. Sem dúvidas que foi uma ideia criativa de Kuririn hehe.

4 - Gohan tirando a água do joelho em Kuririn

Não encontrei uma boa captura de tela do momento em si =/ 

Durante o primeiro filme (ou média-metragem) da fase Z, Zona Mortal (ou Devolva-me Gohan), Goku e Kuririn confrontam os subalternos de Garlic Jr. no palácio do vilão à procura de Gohan que estava bebinho após comer uma frutinha alucinógena. Do alto, o filho de Goku acaba dando uma mijada no mictório improvisado que foi a cabeça de Kuririn.

5 - Kuririn achando que sabe cantar


No início do primeiro filme do Broly das antigas, a turma se diverte num piquenique (enquanto Goku tá sob pressão da ChiChi aguardando uma entrevista de emprego). E pra deixar o clima mais alegre, nada melhor que um showzinho ao vivo de alguém dando uma palinha. Kuririn, crendo que possui algum tino pra interpretar uma música, solta a voz de um jeito meio... vergonha alheia, mas a galera aplaude ele como se fosse um talento arrasando no palco, menos o Vegeta que sofre com a cantoria desengonçada do carequinha. Só num filme desconexo da história principal pra vermos momentos insólitos como esse.

6 - Não deu pro Vegeta segurar


Finalmente ele ganha seu espaço aqui no que tange a cenas absurdas. O icônico momento do príncipe da raça guerreira detonando com a máquina de medição de força no torneio de artes marciais da saga Boo não poderia ser exclusa desta lista. Todos os guerreiros Z conferem seus níveis de força baseados nos números registrados pela máquina, dando golpinhos bem de leve (já que se obrigaram a reprimir suas forças, tanto é que Goku e Gohan concordaram em não se transformar em Super Saiyajin durante o torneio), mas que ainda assim faziam a geringonça exibir números acima da média dos lutadores terráqueos normais. Chegou a vez de Vegeta e o saiyajin carrancudo não quis nem saber de força física medida em número (pra alguém que até confiava nos questionáveis rastreadores), tacou o foda-se pra contenção de força e foi logo metendo um socão que empurrou a máquina destruindo-a na hora, deixando o pessoal do torneio embasbacado.

7 - Ritual do Velho Kaioshin


Após ser liberto da espada Z acidentalmente, o hilário Velho Kaioshin de 15 gerações passadas resolve treinar Gohan para despertar os poderes latentes do mestiço. Porém, o ritual acaba se desenrolando de uma forma um tanto quanto inesperada. Velho Kaioshin começa a andar em círculos ao redor de Gohan fazendo uma dancinha estranha e entoando um cântico bizarro num dialeto desconhecido que parece uma coisa extremamente aleatória. Ali foi impossível não se colocar no lugar do Gohan que teve de passar a maior vergonha por uma boa causa.

8 - Vegeta e seu show no bingo


Cena que já foi comentada aqui no blog umas vezinhas e novamente é citada porque merece figurar essa lista com razão. No filme Batalha dos Deuses, visando apaziguar toda aquela situação tensa com Bills e seu humor instável que colocava a Terra sob constante ameaça de tomar um hakai, Vegeta, na medida mais desesperada possível, faz uma apresentação pra lá de entusiasmada numa coreografia e uma musiquinha inventada para agradar a Bills ("A Terra é maravilhosa, a comida também é gostosa!" x_x). Da primeira vez que assisti ao filme, fiquei de cara com essa cena que é pura comédia vergonha alheia.

9 - Goku e o aperto de "mão" no Rei Galáctico


Ao fim do torneio que colocou os universo 6 e 7 em combate por um desejo às super esferas do dragão, Goku fala com o Rei Galáctico agradecendo-o e pega seu tentáculo como um aperto de mão. Mas o que ele não sabia era que estava pegando justamente no órgão genital da criatura. O mais hilário é o Jaco de imediato ter percebido o engano (por que será? =P).

10 - As transformações dos guerreiros do Universo 02


Os participantes do Universo 02 que sobraram na arena após a eliminação de Rozie e Ribrianne recebem todo o apoio massivo para lutarem pela sobrevivência como as últimas esperanças da vitória. Zarbuto, Zirloin (o que lembra o Thanos) e Rabanra formam o trio de guerreiros que passa a lutar contra Nº 17, Nº 18 e um exausto Goku. Os telespectadores do torneio lá do Universo 02 enviam suas energias de amor que imbuem os três de poderes ajudando-os a se transformarem. No entanto, as transformações nada mais são que réplicas visuais das que Ribrianne, Kakunsa e Rozie possuem. É como se estivessem simplesmente fazendo cosplays. Eu compreendo que seja algo mais intrínseco da essência do Universo 02, mas mesmo assim sujeitar os personagens à isso foi um tantinho exagerado. Sem dúvida que o mais ridículo foi Zirloin "fantasiado" de Ribrianne, logo ele que aparentava ser tão imponente... é, de fato as aparências enganam.

Veja também:




*As imagens acima são propriedades de seus respectivos autores e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.

*Imagens retiradas de: [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9] [10] [11]

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

15 desenhos que foram esquecidos

10 melhores frases de Another

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Bob Esponja