Frank - O Caçador (Database): Bestiário #5

AVISO: Caso não tenha lido nenhum capítulo da série, saiba que há alguns SPOILERS nesta postagem. 

Se não prefere saber nada acerca de uma criatura sem antes ler cada capítulo, melhor evitar os textos abaixo.

 __________________________________________________________________________________

Metamorfo

Monstros oriundos do submundo que assimilam formas e habilidades de outras criaturas sobrenaturais. São selvagens e com o único propósito de causar mortes por onde quer que passem. Sua fisionomia é magra (com ossos da costela bem salientes, por exemplo), esguia, com pele branca meio acinzenta, mãos e pés com unhas grandes, além de olhos com órbitas vazias. Ainda em relação à sua aparência, o Metamorfo parece desprovido de boca, mas acontece que quando aborda uma criatura para replicar sua forma, fissuras se abrem no que deveria ser sua boca e expõem finos tentáculos que penetram no corpo de seu alvo e assume-se como uma imitação do mesmo ao passo que absorve a energia vital. Os Metamorfos são extremamente raros, sendo poucos os caçadores que já tiveram contato ao ponto de enfrenta-lo. A única aparição do monstro na série ocorreu no capítulo 27, "Multiplicidade Paranormal" (3x04), em que Frank e Fred trabalharam juntos para solucionar o mistério de evidências associadas a diferentes monstros como se fossem diversos casos em um único apenas. 

Habilidades:

Metamorfismo: Alveja monstros para utilizar seus tentáculos e sugar a energia vital á medida que sua aparência vai se tornando idêntica à deles. Até o fim do processo, a criatura atacada estará morta, dependendo de qual seja (mortes decorrentes da extração de vitalidade são mais prováveis em vampiros, lobisomens, ambrozes e zetas). 

Resistência sobre-humana: A maior vantagem para levarem a melhor num embate contra suas principais vítimas é uma resistência física muito acima do que seus alvos empreendem para se defenderem. 

Fraquezas:

Decapitação: Uma lâmina banhada a sangue de pessoa morta é o item funcional para mata-lo decepando sua cabeça. No capítulo supracitado, Frank, em um hotel barato onde o monstro havia passado, distraiu o Metamorfo que se transformou em diversas criaturas - algumas que o detetive sequer conhecia - até que Fred aparecesse para decapita-lo por trás. 

Limite de tempo: É incapaz de manter-se numa determinada forma por mais que um minuto. 

Uma curiosidade é que dificilmente um Metamorfo alvejará um monstro cuja aparência já tenha copiado. 

Duende

Muito pouco se sabe a respeito deles, mas teoricamente são advindos do submundo. Tornar-se um duende é o resultado de ter sido uma criança que se comportou de maneira insubordinada em toda a infância, além de praticar atos cruéis com outras crianças ou adultos de seu convívio. Quando morrem cedo demais, elas envelhecem num outro mundo como duendes, virando adultos sarcásticos, ranzinzas e de índole maléfica. A única aparição de um duende transcorreu no capítulo especial da terceira temporada, "Sobrevivendo ao Espírito Natalino", no qual Frank investigava um caso desaparecimentos de crianças em plena véspera de Natal. O detetive se depara com o duende trajando roupas de Papai Noel. Este duende tem o plano de lançar um gás venenoso para transformar crianças em duendes através de drones que deixarão cair os "presentes" nas chaminés. O vilão faz um paralelo referencial com o famigerado Grinch, personagem infantil de Dr. Seuss, tanto pela sua forma como pelo desprezo ao Natal. Parece não ter grandes habilidades físicas como super-força ou resistência sobre-humana, pois morreu na hora por um tiro na cabeça por Frank. O duende produziu o gás transformador com uma espécie de "kit de química", muito provavelmente usando algo de seu biologia (sangue ou pelo) como ingrediente essencial. 

No mesmo capítulo, Frank também enfrentou brevemente o Krampus, o anti-Papai Noel, mas o monstro natalino estava sob controle mental do duende que o utilizou como bicho de estimação para adestra-lo com seu poder hipnótico, chegando a poupar a vida do detetive. Esta é a única habilidade paranormal do duende de que se tem conhecimento. 

Cão do Inferno

Canídeos que se originam no submundo a partir das almas de cachorros torturados que em virtude dos maus-tratos desenvolveram um comportamento hostil e violento com humanos. Aqueles que cometem ao menos um assassinato, geralmente cães de raça como Pitbull e Rotweiller, e posteriormente são mortos envenenados ou por espancamento são passíveis de tornarem-se cães monstruosos muito mais capazes de despedaçarem suas vítimas que predadores comuns. Um cão infernal surgiu na série dentro da terceira temporada, no capítulo 27, "Multiplicidade Paranormal" (3x04), sob a forma de um cachorro da raça Doberman, batizado de Lux, como um pet de Malvus, a encarnação do diabo no universo da série, que obedece a todos os comandos de seu dono (inclusive atacar, naturalmente). Já no capítulo 31, "Mantenha Longe as Crianças" (3x08), Lux reapareceu sendo usado como arma por um demônio para ameaçar as crianças paranormais sequestradas por Malvus caso elas tentassem fugir. Lux retornou para sua última aparição em "Elo Perdido" (3x12) chamado por Lilith com um assovio para dificultar a situação de Frank e Fred que lutaram contra demônios trazidos pela amante de Malvus para ameaçar a esposa e o filho de Fred. O cão infernal se desfez da aparência de Doberman exibindo sua real forma e partiu para cima de Frank. Para salva-lo, Fred ativou seu instinto brutal de nefilim e espancou Lux a murros até mata-lo. 

Habilidades:

Super-Resistência: Cães do Inferno muito dificilmente são feridos por balas, facas ou qualquer outro tipo de arma. 

Super-Força: Podem dilacerar facilmente suas vítimas com seus dentes, também rasgando-as com suas garras, destruir portas com uma cabeçada e por aí vai. Tamanha força é aumentada consideravelmente quanto mais enfurecido estiver. 

Metamorfose: Emulam fielmente aspectos físicos de diversos cães não importando a raça para transmitirem a imagem de que são normais. Apesar disso, muitos preferem assumir a forma de quando eram cães comuns. 

Super-sentidos: Os cinco sentidos de um cão infernal atuam de um modo ampliado, principalmente o olfato e a audição.

Teletransporte: Com a audição super-desenvolvida podem se deslocar de um lugar a outro ao escutarem um assovio a quilômetros de distância. Quando o cão de Malvus foi chamado por Lilith que assoviou, ele encontrava-se no local onde Malvus se reunia com os demônios e teletransportou-se diretamente para a casa de Fred invadindo-a. 

Fraquezas:

Não há uma específica maneira conhecida para se matar um cão infernal, mas seres com altos níveis de poder e sobretudo vigor físico, como anjos bons ou caídos e também o nefilim, se sobressaem à eles sem dificuldades. Demônios são tão vulneráveis à eles quanto humanos são aos cães normais considerados perigosos, embora consigam adestra-los. Pelo seu convívio com Malvus, Lilith pôde estabelecer um vínculo com Lux, assim possibilitando que ele a atendesse obedientemente.

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.

*Imagem retirada de: https://www.spiritfanfiction.com/historia/contempto-aos-caes-do-inferno-19218321/capitulo1

Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Hunter X Hunter

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Another

15 desenhos que foram esquecidos

10 melhores frases de O Senhor dos Anéis

10 melhores frases de Capuz Vermelho (3ª Temporada) - Parte 1

10 melhores frases de Os Incríveis