Frank - O Caçador (Database): Bestiário #6

AVISO: Caso não tenha lido nenhum capítulo desta série, saiba que há alguns SPOILERS nesta postagem.

Se não prefere saber nada acerca de uma criatura sem antes ler cada capítulo, melhor evitar os textos abaixo.

  __________________________________________________________________________________

Ogro do Pântano

Uma criatura potencialmente imersa ao contato com a natureza no habitat onde nasceu. Os ogros do pântano funcionam como guardiões florestais em prol da salvaguarda de animais em torno da área em que vive, repelindo com hostilidade qualquer presença do mundo além da floresta, no caso humanos, que venham a colocar em risco a integridade dos seres vivos. Esse papel ambientalista vem de sua servidão à uma entidade chamada Leshy, um ser incorpóreo que se encontra presente em cada raiz, tronco e folha das árvores podendo transformar a floresta numa espécie de organismo vivo para expulsar invasores quando seu servo não é o bastante para cumprir a tarefa. Ogros constroem seus lares usando restos de cabanas derrubadas ou desmontam cabanas de madeira para fazerem sua residências. Se armam com clavas ou porretes para caçar animais para o seu sustento já que seu papel protetivo se limita apenas na ocorrência de invasões indevidas na floresta que ponham em xeque a segurança ambiental. Ao capturar um invasor humano, o ogro imediatamente o mata com sua arma ou pode apenas golpeia-lo deixando-o inconsciente a fim de levar para sua casa e no mais tardar fazer dele seu alimento. Fisicamente são bem fortes, a pele esverdeada, vestes esfarrapadas e cabeça grande e achatada. No tamanho, podem chegar a quase três metros de altura. Com a bênção de Leshy, ogros conquistam muitos anos de longevidade pelo trabalho que desempenham afastando perigos. Quando ogros são gravemente feridos, Leshy se manifesta em fúria.

No capítulo 37, "A Fundação" (4x01), Frank caçou um ogro do pântano na região florestal de Ylon (fronteiriça a Danverous City e Vanderville) como um desafio lançado por Hoeckler que lhe aplicou uma injeção com amnésico fazendo a memória do detetive se esvair gradualmente e ele teria até 24 horas para entregar o ogro à fundação E.S.P. (da qual Hoeckler faz parte) antes que suas lembranças fossem completamente deletadas. Surpreendentemente, o golpe que Frank levou na cabeça pelo porrete do ogro retardou o efeito do amnésico, algo que ele constatou enquanto preso na jaula dentro da casa do protetor selvagem. Frank conseguiu escapar da jaula, mas o ogro, que havia saído para patrulhar a floresta, havia voltado antes que pudesse sair da casa. Fugindo do ogro, Frank disparou contra ele com sua arma, mas isso evocou a cólera de Leshy que o perseguiu por ter ferido seu servo. Frank teria morrido desmembrado por vinhas e cipós que o prenderam se não fosse pelo ogro pedir (na sua linguagem própria que consiste em urros e grunhidos) que Leshy fosse clemente e que estava fora de risco pelo ferimento. Ainda assim, Frank não impediu que os agentes da E.S.P. o enjaulassem para conduzi-lo às instalações secretas da fundação, pois Hoeckler garantiu que com o ogro contido daria o antídoto do amnésico à ele. 

Habilidades:

Força sobre-humana: Ogros empreendem uma força física incomparavelmente maior que humanos. 

Resistência sobre-humana: Mesmo que uma bala disparada de arma de fogo possa atingi-lo num ponto vital, ainda é pouco para efetivamente mata-lo. Seriam precisos muitos tiros ou golpes de faca para debilita-lo até a morte. 

Instinto predatório: Sua habilidade de caça possui uma eficácia para abordar o alvo superam a de animais selvagens. 

Duendes-Zumbis 

Estes seres não existem factualmente dentro do universo da série, na verdade são criações de uma realidade distorcida concebida por Roman, um esper com poderes de alteração e distorção do espaço-tempo, que inicialmente envia uma mensagem para caçadores, incluindo Frank, pedindo por ajuda e quando todos se reúnem são pegos numa armadilha caindo num mundo onde são solicitados ininterruptamente por pessoas em apuros com monstros sem conseguirem negar os pedidos - o que não passou de uma estratégia de Roman para levar os caçadores a um nível insuportável de exaustão que poderia mata-los. No único capítulo em que aparecem, "Sobrecarga" (3x09), uma mulher chamada Dana telefona desesperada para Frank vir abater os monstros que estão invadindo sua casa. O detetive chega no local torcendo para que não seja tarde demais, porém acaba descobrindo que Dana foi transformada numa espécie de zumbi ao ser mordida pelos monstros. Ela ataca furiosamente Frank que, sem escolha, a mata. Os duendes reaparecem na casa e Frank investe contra eles recuando sabendo que sua munição não daria conta de uma horda massiva. Quando o detetive foge no carro, os monstros se aglomeram tentando para-lo, mas Frank segue atropelando-os, chegando a matar alguns esmagados pelas rodas do carro.

Na aparência, são criaturas verdes, magérrimas, com orelhas pontudas e um aspecto cadavérico. 

Habilidade: Mordida infecciosa que transforma a vítima em algo similar. 

Fraquezas: Armas de todos os tipos podem elimina-los facilmente. 

Bauk

Anteriormente era um xamã que foi repreendido por sua comunidade ao não estar de acordo com a proteção da fauna e da flora, o que foi compreendido pelos demais como uma traição aos preceitos de conduta de um xamã. O líder xamânico o amaldiçoou com uma magia que o transformou numa criatura macabra e faminta que vagaria pela terra devorando humanos e animais, caçando durante a noite e se escondendo nas sombras durante o dia devido a luz ser fatal para sua existência. A fome do Bauk excede o nível regular ao longo da chamada temporada de ceia, um período de 10 dias no verão estabelecido pela maldição no qual a criatura se restringe a devorar humanos. Após a morte dos xamãs, o Bauk passou a servir como um amuleto vivo por conta da eficiência em afastar espíritos malignos que viessem a perturbar a paz dos xamãs, mas para que estivesse preparado em relação a afugentar os espíritos seria preciso que ele se alimentasse de humanos dentro da temporada de ceia. No capítulo 39, "Ataque de Animal (É Que Sempre Dizem)" (4x03), um Bauk invadiu uma casa alugada por universitários fazendo duas vítimas. Frank pensou que contaria com a ajuda de um guarda florestal chamado Morgan, mas descobriu que o mesmo era descendente de um xamã que controlava o Bauk usando de um totem. Das duas vítimas, uma jovem chamada Gwen foi a única a sobreviver. Frank atraiu a criatura para um penhasco enquanto amanhecia carregando uma bolsa de sangue amarrada ao seu corpo e os primeiros raios de sol reduziram o Bauk a pó. 

Habilidades:

Super-velocidade: Corre a uma rapidez que supera ao de predadores considerados mais velozes.

Apetite voraz: Sua fome é praticamente insaciável mesmo que tenha se alimentado de um bom volume de carne e é isso que o faz agir de forma implacável com todas as vítimas. 

Fraquezas:

Submissão ao totem xamânico: Qualquer xamã, seja praticante das artes místicas ou um descendente não-praticante (caso de Morgan), pode subjugar um Bauk e emitir comandos para que o obedeça. 

Luz solar: A claridade do sol o desintegra instantaneamente uma vez exposto por inteiro. 

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: https://www.meusonhar.com.br/sonhar-com-pantano/

Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Hunter X Hunter

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Another

15 desenhos que foram esquecidos

10 melhores frases de O Senhor dos Anéis

10 melhores frases de Capuz Vermelho (3ª Temporada) - Parte 1

10 melhores frases de Os Incríveis