Frank - O Caçador (Database): Bestiário #7

AVISO: Caso não tenha lido nenhum capítulo desta série, saiba que há alguns SPOILERS nesta postagem.

Se não prefere saber nada acerca de uma criatura sem antes ler cada capítulo, melhor evitar os textos abaixo.

 _________________________________________________________________________________

Kitsune

As famigeradas raposas sobrenaturais do folclore japonês. Na série, não há aparição concreta de nenhuma delas, mas a palavra é mencionada algumas vezes no capítulo 44, "Sobre Meninos e Lobos" (4x08), onde um menino lobisomem chamado Brian recebe proteção de Frank que a princípio acreditava que ele fosse uma vítima comum a ser devorada por uma numerosa alcateia de lobisomens que o sequestrou. Frank cita o fato de nunca ter caçado uma kitsune antes, somente ouvindo falar das lendas. Brian revela ser filho de uma kitsune com um lobisomem, portanto é um híbrido cujo sangue é o motivo de perseguição da alcateia liderada pelo perigoso Maxwell. Neste capítulo não há quase nada acerca delas, apenas sabendo-se que podem se relacionar com lobisomens gerando uma prole que mescla as características de seus progenitores que supera os níveis de força de ambos os seres. É suposto que a mãe de Brian tenha morrido durante o parto.

Lobitsune

Observação: a não ser pelo narrador, esta é uma nomenclatura não utilizada na série e não necessariamente possa vir a ser adotada por Frank ou qualquer outro caçador, apesar da natural facilidade de juntar os dois nomes para se referir ao híbrido de lobisomem e kitsune. Brian foi o único lobitsune a surgir na série devido a rara copulação entre seres tão distintos e ao mesmo tempo parecidos. No capítulo 44, demonstrou mais semelhança com o pai do que com a mãe ao apresentar olhos vermelhos, garras e presas de um lobisomem. Na luta final contra a alcateia de Maxwell, Brian transforma-se na forma quadrúpede e animalesca destronando com todos para salvar a vida de seu pai que encontrava-se em desvantagem. A razão pela qual Maxwell e sua gangue desejavam capturar Brian se centrava em beber do sangue do híbrido durante um ritual feito ao longo de um eclipse lunar, mais precisamente ao surgir da "lua de sangue", para obterem a indestrutibilidade. 

Habilidades: Todas as que possuem um lobisomem. Como Brian, talvez o único híbrido das duas criaturas, expressava mais o lado lupino, não há uma ideia clara sobre as habilidades de uma kitsune que tenha herdado da mãe. 

Fraquezas:

Prata: Qualquer arma (seja bala ou lâmina) composta de prata o fere além de poder mata-lo se usada contra um ponto vital. 

Uivo sincrônico: Maxwell e sua gangue uivaram em conjunto para a lua cheia a fim de localizarem o híbrido que despertaria sua fera interior ao escutar o uivo à quilômetros de distância. A alcateia realizou o uivo duas vezes: Na primeira, Brian estava em casa na companhia de um vizinho chamado Barry que ficou responsável por ele na ausência do seu pai, porém, ao ouvir o uivo, seus instintos ferais afloraram fazendo com que ele matasse Barry e, com o alarde que a morte causou no bairro, a alcateia veio em peso capturar Brian. Já na segunda vez, Brian, por sugestão de Frank em prol de mantê-lo fora de alcance dos inimigos, estava abrigado no DPDC sob a vigilância de um segurança armado e escutou o uivo sincrônico da alcateia de Maxwell que novamente o deixou fora de si a ponto de atacar o segurança e ainda fazer vítimas no prédio.

Demônios Necromânticos

Uma raça de demônios criada por Lilith através de reanimação de cadáveres que possuem dentro de si pedras que nada mais são demônios reduzidos a tal forma. Com o encantamento necromântico, os demônios, antes pedras, retornam à suas formas originais, porém aprisionados nos corpos e completamente enlouquecidos por praticarem violência e carnificina por onde quer que passem. São vistos no capítulo 45, "DPDC, A Porta do Inferno" (4x09), enfrentando Frank, Carrie, Ernest e um grupo armado da fundação E.S.P. após serem libertados do necrotério por Lilith que se disfarçou por um tempo de médica legista substituindo algumas estagiárias vindas posteriormente à demissão de Eileen Hopkins. De acordo com a contabilização dos agentes da E.S.P., os demônios aprimorados mataram cerca de 30 pessoas no prédio e a tragédia teria sido maior se tivessem acessado a ala carcerária alguns andares acima. São seres irracionais, inescrupulosos e de aparências horrendas como se os cadáveres possuídos estivessem num avançado estágio de putrefação. A única habilidade que os demônios preservam nesta forma é o teletransporte. Continuam vulneráveis a água santa com a qual Frank e os agentes molharam as balas de suas armas e ainda mais vulneráveis por conta dos receptáculos decrépitos em que se hospedam. 

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: https://squared-potato.pt/especiais/cultura-japonesa-kitsune/

Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Hunter X Hunter

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Another

15 desenhos que foram esquecidos

10 melhores frases de O Senhor dos Anéis

10 melhores frases de Capuz Vermelho (3ª Temporada) - Parte 1

10 melhores frases de Os Incríveis