5 coisas muito erradas que Bulma já fez em Dragon Ball


Ao longo de mais de 3 décadas, Bulma carrega uma importância crucial dentro da mitologia de Dragon Ball, visto que se a garota mais rica do mundo não tivesse esbarrado com Goku muito dificilmente o protagonista viveria as situações que conduziriam às suas transformações como personagem no geral (talvez ainda vivendo solitariamente por mais alguns anos na montanha Paozu e ainda acreditando que seu "avô" está dentro da esfera de quatro estrelas). Portanto, Bulma é, sem dúvidas, uma das figuras mais relevantes para o andamento da história (isso se não for a maior impulsionadora de todo o enredo), definitivamente ela foi o gatilho para a busca pelas esferas do dragão (por mais que visasse apenas seus interesses). Foi bom ver que a franquia reconhece esse papel determinante através da 8ª ending de DBS. Mas tamanha função não a tornou isenta de cometer umas atitudes questionáveis no decorrer da série, do clássico até a fase Super, e de ser criticada pelas mesmas. Confira abaixo as cinco ilicitudes perpetradas pela esposa do Príncipe dos Saiyajins:

1 - Atirou em Goku 


No primeiro episódio, bem no limiar do encontro dos dois, Goku, após uma pescaria das boas, é atropelado por Bulma ao estar no caminho da estrada pela qual ela passava com seu carro. Furioso com o "monstro" que lhe bateu, Goku levanta o veículo com sua força sobre-humana e o derruba. Para o desespero de Bulma isso significou que o indivíduo que levantou seu carro não era exatamente uma pessoa normal, o que até explicaria a reação surtada dela de meter uma bala na cabeça do pequeno Goku. Mas ela dá um tiro numa criança, quase pré-adolescente (Goku tinha 12 anos), mesmo após ela claramente ver que essa criança estava no meio do caminho e correndo perigo e que ERA UMA CRIANÇA. Não é querendo problematizar (nem desarmamentista sou, por sinal), mas a surpresa da Bulma com a força descomunal de Goku não é lá uma justificativa pra tomar essa ação exagerada (que passou longe de legítima defesa), pois ela, naquela altura, ainda estava bem ignorante quanto a natureza do pequeno saiyajin. 

2 - Induziu Goku a apalpar sua bunda (ou mais além...)


Aparentemente a corrupção de menores não é um crime previsto em lei no código penal no planeta Terra de Dragon Ball e mesmo se fosse não faria diferença alguma para Bulma, afinal não tem como se preocupar com testemunhas dentro de uma casa localizada no meio duma floresta e sabemos que no mundo real não tem código penal que proíba de maneira efetiva qualquer ato ilícito. Ainda no primeiríssimo episódio, Bulma descobre que Goku tem posse de uma esfera do dragão e a quer para somar as que já tem. Com a recusa de Goku em ceder a esfera, Bulma resolve mostrar sua calcinha de bolinhas rosadas pedindo que o garoto toque na sua bunda para fazer uma troca, mas Goku não cai no joguinho sujo dizendo que não tocará na "bunda suja" dela, deixando-a bem irritada. Só depois que esse planinho safado falha é que Bulma resolve sugerir caçar as esferas junto à Goku. Podemos fingir que a maioridade penal sofreu redução para 16 anos nesse mundo. 

3 - Mostrou a pepeca para o Mestre Kame


Fascinada com o êxito de Goku utilizando a nuvem voadora, Bulma pede uma só para ela à Mestre Kame, mas o velhote fala que aquela era a única. Kame pensa numa coisa que poderia oferecer, mas com uma condição: que Bulma mostrasse sua calcinha. Bulma não sabia que estava sem calcinha (Goku havia a removido depois de curiar dando uns tapinhas =P), até aí tudo bem. Só que fica complicado defendê-la quando percebemos que ela aceitou numa boa a exigência do Kame sem que ele dissesse o que gostaria de presenteá-la. E o pior é que ela nota a esfera do dragão no colar de Kame (coisa que ele deveria ter oferecido) após exibir a perseguida, não poupando nem a tartaruga marinha do constrangimento. 

4 - Expôs o bebê Trunks aos perigo


Quando a luta contra o Dr. Gero estava num ponto um tanto crítico, eis que lá se vinha Bulma interferir no campo de batalha pilotando uma aeronave com Yajirobi pegando carona segurando o bebê Trunks. Mirai Trunks até avisa pra ela se mandar (até Yajirobi dá uma bronca), mas a teimosa fica ainda zanzando como se a maternidade tivesse lhe subtraído a noção de perigo (diferente da saga de Freeza na qual ela queria se manter o mais distante possível dos apuros). Resultado: Deu tempo para o Dr. Gero lançar ataques de energia, causando destruição cujo impacto afetou o sobrevoo da nave levando à um acidente. Sorte que o vulnerável bebê foi salvo por sua contraparte do futuro, contornando um risco desnecessário. Palmas para a Bulma, ela merece o título de pior mãe de primeira viagem do mundo. 

5 - Tentou construir uma nova máquina do tempo


No episódio 68 de dragon Ball Super, em meio à toda confusão de poucos desejos disponíveis pra muita gente (torrando a paciência do Shenlong), Bulma estava à procura do último recurso essencial para a nova máquina funcionar, trata-se de um mineral raro que somente é encontrado no núcleo da Terra. Ela já havia sido avisada das implicações das viagens temporais. Antes que Goku pudesse trazer o mineral, Bills e Whis o encontram e supõem que Bulma estaria teimando com eles secretamente. Eles vão para onde Shenlong foi invocado e Bills destrói a máquina e o mineral, reensinando a lição para Bulma que fica toda frustrada - parece que não estava satisfeita com a própria linha temporal em que vivia (bem, se o Trunks crescer idêntico ao que é no GT, faria todo o sentido ela querer se mudar pra linha temporal onde Mirai Trunks recomeçou sua vida ao lado de Mai) e não tinha se tocado que Jaco informou das viagens no tempo serem um crime intergalático. 

Quer continuar navegando no blog? Seguem mais posts sobre Dragon Ball: 





*As imagens acima são propriedades de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

                                     https://dragonballwiki.comunidades.net/cenas-adultas-de-dbz

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

15 desenhos que foram esquecidos

10 melhores frases de Another

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Bob Esponja