6 séries que abandonei
Creio que este será o mês das listas e reviews. Já trago mais uma, revelando algumas experiências que vivenciei com certas séries de TV, mas que, por várias razões, houve um ponto no qual as coisas tornaram-se insustentáveis demais para permanecer assistindo aquela série pela qual nutri tanta admiração ou empolgação para conhecer sua história mais aprofundadamente e, às vezes, a decepção já ocorre logo no piloto, é a tal da primeira impressão que impera na mente e faz você rejeitar aquele seriado para nunca mais ver, nem mesmo uma cena avulsa.
Abaixo estão listadas as séries que larguei e muito dificilmente tornarei a acompanha-las.
OBS: O post não se restringe apenas à séries live-action da TV norte-americana e inclui animações (ocidental e oriental).
Vamos à elas. E as rejeitadas são...
6 - Bitten
Divulgação: Syfy |
Bitten, se não me engano, foi cancelada após sua segunda temporada.
5 - Apenas um Show
Divulgação: Cartoon Network |
Atualmente não faço ideia se foi renovada, cancelada, se continua na grade do canal - já até larguei o Cartoon -, mas realmente é lamentável que a fórmula tenha se desgastado, o que não me motiva a ver os episódios que perdi.
4 - House
Divulgação: Fox |
Recentemente pude acompanhar, no mesmo canal, a 4ª temporada... ou pelo menos alguns episódios aleatórios dela.
Não faço a mínima questão de acompanhar a 5ª, a 6ª e a 8ª, já vi spoilers na internet em relação ao fim da série e tive uma sensação meio agridoce, então foi melhor mesmo não ter visto.
Se for para rever, que sejam as três primeiras temporadas, onde a qualidade estava em sua boa forma e ainda dava-se para aproveitar alguma coisa.
3 - Power Rangers
Divulgação: Saban |
Para mim, a série encerrou-se em Força Animal ("Nunca desista!"), o resto é reciclagem com vãs tentativas de se reinventar, mas tudo o que é jogado na tela não passa de mais do mesmo. Dino Charge é a prova viva disso, repetindo o mesmo erro de suas duas predecessoras.
2 - Pokémon
Divulgação: The Pokémon Company |
A fórmula é a mesma. Ash é o único personagem que não dá um ínfimo sinal de evolução. Não sei o que vai ser do anime daqui pra frente - vejo mais futuro para a franquia de jogos -, mas espero que tenha um fim digno, porque o meu "final" foi o mencionado acima e do qual não tenho a menor pretensão de passar.
1 - Arrow
Divulgação: The CW |
Arrow foi a geradora para o booom das séries de super-heróis desta década e, a julgar pelos comentários desfavoráveis, parece ter atingido um pico de mediocridade sem tamanho. Estou falando da 4ª Temporada, a qual não me dei o trabalho de assistir por conta do desanimador término da anterior com uma cena resumida em uma só palavra: Olicity.
Se era algo que já enchia o saco na 3ª Temporada, eu consigo entender a revolta dos fãs se no quarto ano a coisa piorou de vez a ponto do foco ser exatamente esse elemento inconveniente.
Arrow, ao menos para mim, acabou na 3ª Temporada, com aquele (triste) final água com açúcar mesmo. Algumas coisas que fizeram eu ter aversão á tão criticada 4ª Temporada mesmo sem ter assistido: Canário Negro morta, Diggle com aquela máscara ridícula, Damien Dark caricato, Felicity com maior destaque, Olicity dominando, enfim... O máximo que vi foram poucos promos com cenas soltas, mas àquela altura eu já estava ciente de que a série tornou-se um caso perdido, vendo a intensidade negativa dos comentários dos fãs e alguns spoilers.
Foi como ter escapado de uma bomba e após ler algumas reviews do Season Finale não restou nada além de uma agradável sensação de não ter perdido absolutamente nada.
Menção honrosa: Malhação (1995 - 2006).
Minha crítica sobre a 3ª Temporada de Arrow:
http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/05/critica-arrow-3-temporada.html
*As imagens acima pertencem aos seus respectivos autores e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos ou intenções relativas a ferir direitos autorais.
*Fontes das imagens: www.abacaxivoador.com.br
anmtv.xpg.uol.com.br
blog.lancamentosnetflix.com.br
www.einerd.com.br
www.fatosdesconhecidos.com.br
www.zeleb.es
Comentários
Postar um comentário
Críticas? Elogios? Sugestões? Comente! Seu feedback é sempre bem-vindo, desde que tenha relação com a postagem e não possua ofensas, spams ou links que redirecionem a sites pornográficos. Construtividade é fundamental.