5 vilões mais assustadores de Dragon Ball

Tudo bem que não estamos no Halloween, a época do ano mais apropriada pra trazer esse tipo de lista, mas considerando que esse blog desde as suas origens possui uma essência calcada em conteúdos envolvendo o terror (que tem estado um tanto quanto ausente por aqui e não vem de hoje, devo admitir, a única coisa atualmente que está preenchendo o vazio é Frank, O Caçador e sei que nunca será o bastante sem novas ideias para contos e minisséries T_T), é válido postar em qualquer mês do ano (não que seja regrinha publicar listas de coisas assustadoras às vésperas do Dia das Bruxas com relação a sites com outras vertentes de conteúdo). Na franquia de Dragon Ball há alguns exemplares de vilões que não necessariamente se valem da perversidade, da frieza e do calculismo para transparecerem criaturas dignas de temor absoluto. Suas aparências físicas exercem um papel complementar para torna-los assustadores de diferentes modos. 

Confira abaixo cinco dos mais assombrosos inimigos que Son Goku já enfrentou:

1 - Piccolo Daimaoh


Quem já é familiarizado de longa data com o anime, sabe muito bem que a contraparte maligna de Kami-Sama tocava o maior terror na fase clássica de quando Goku ainda possuía a estatura de uma criança (mesmo tendo 16 anos de idade). Não apenas pelas suas ações destrutivas e malévolas, o monstro (na época da saga ainda tido como demônio) possuía um exterior de causar medo, especialmente na sua aparência envelhecida (dizem que o tempo faz bem as pessoas e definitivamente não é o caso do Piccolo). Ou vai dizer que esse rosto verde com antenas, orelhas pontudas, olha psicótico e dentes afiados não transmite o mínimo de uma sensação que amedronte? Difícil não tremer na base frente ao Rei do Mal. 

2 - Garlic Jr.


Na sua forma original ele não passa de um anãozinho metido que se acha no direito de se apossar na marra do trono de Kami-Sama (e numa aparência que lembra um pouco o Pilaf). No entanto, a coisa muda de figura, literalmente, quando Garlic Jr. passa para o seu modo maromba, isto é, sua transformação que o torna um oponente que possa fisicamente coloca-lo numa luta corpo a corpo. O personagem foi visto em apenas duas ocasiões: No primeiro filme da fase Z intitulado Zona Mortal (ou Devolva-me Gohan) e no arco filler entre o desfecho da saga de Freeza e o início da saga dos androides. Nessas duas vezes que enfrenta os guerreiros Z, ele parte para o seu aumento muscular no clímax da batalha. E vamos combinar que é um tantinho assustadora. Esse contraste de tons de verde entre luz e sombra, aliado ao porte físico e as expressões no rosto demoníaco, confere ao visual do personagem um aspecto tenebroso (não pra dar aquele cagaço, mas no mínimo intimida). 

3 - Freeza (2ª transformação)


O Imperador do Mal em sua luta contra Kuririn, Gohan e Vegeta havia mostrado o seu leque mortal de habilidades e nisso estão inclusas as transformações do vilão. A primeira é basicamente feita à imagem e semelhante de seu pai, crescendo de tamanho, musculatura e nos chifres. Pouco depois de uma luta com Piccolo (já com Nail assimilado ao seu corpo), Freeza salta para sua segunda transformação, visivelmente mais bestial e, claro, assustadora. Nesta forma seu crânio se alonga ficando parecido com o de um Xenomorfo (de Alien: O Oitavo Passageiro), as ombreiras da proteção corporal também, além do seu rosto que é severamente modificado dando-lhe um design bem alienígena. De resto tudo permanece inalterado (até a cuequinha preta =P). No combate contra Piccolo ele afirma que ninguém até então testemunhara essa transformação. 

4 - Cell Imperfeito


Nesse estágio, Cell esbanja uma aparência pra lá de extraterrestre após se desenvolver no seu casulo onde mais parecia uma barata mutante de outro planeta. A face de Cell neste estado é de causar repulsa com essa cabeça bizarra, esses olhos selvagens e essa boca que parece tudo menos uma boca (na verdade se assemelha sim com alguma coisa: um bico de papagaio =P). Mas dentre todos os detalhes físicos que fazem de Cell uma criatura abominável, existe uma característica que o torna completamente aterrorizante: a sua cauda. A principal arma do bio-androide é utilizada para absorver seres humanos (e os androides 17 e 18) com sua ponta se abrindo e formando um buraco pelo qual o vilão engole seus alvos. Como desgraça pouca é bobagem, a pontinha da cauda (ou ferrão) ainda goteja um líquido extremamente ácido. 

5 - Evil Boo


Listar os vilões assustadores de Dragon Ball por ordem cronológica (eu sei que o Garlic Jr. é filler e apesar do filme Zona Mortal não se encaixar direito na cronologia pós-fase clássica e pré-fase Z, eu resolvi incluí-lo já que, no meu ver, ele tem requisitos) vem a calhar pois possibilita reservar o melhor para o final. Aliás, o pior (dentro do tópico). Este ser magérrimo me fez sair da frente da TV quando via o episódio que marca sua aparição. Após testemunhar formar um vínculo afetivo com Mr. Satan e um cachorrinho adotado por ele, Majin Boo se depara com bandidos assassinos que atiram nos dois. Ele os cura, mas àquela altura sua instabilidade emocional estava fora de controle, acabando por expelir sua parte maligna na forma de fumaça. Evil Boo foi o único vilão da série a de fato me causar um pavor genuíno. Depois que ele absorveu o Fat Boo transformando-o em chocolate e logo tornando-se Super Boo, isso permaneceu comigo até que com o passar dos episódios foi diminuindo com as transformações do vilão. O principal detalhe que metia medo eram as cores dos olhos, inicialmente preto e branco que no mais tardar, sem mais nem menos, mudou para vermelho, mas mantendo o preto da esclera.

Veja também:




*As imagens acima são propriedades de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.

*Imagens retiradas de: [1] [2] [3] [4] [5]

Comentários

As 10 +

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

15 desenhos que foram esquecidos

10 melhores frases de Hunter X Hunter

Mais 15 desenhos que foram esquecidos

Crítica - Circus Kane: O Circo dos Horrores

5 personagens odiados de Dragon Ball

10 melhores frases de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

Baú Nostálgico #13: Dick Vigarista & Muttley (Esquadrilha Abutre)

Crítica - Tá Dando Onda 2