Capuz Vermelho - A Enciclopédia: Armas e artefatos (Parte 8)


AVISO:

*Não veja esta postagem se ainda não leu nenhum capítulo desta série ou uma temporada inteira. Caso o contrário, poderá se deparar com SPOILERS. 

  _______________________________________________________________________________


Chave de abertura do Vazio 

Objeto que é resultado de uma fusão de sete armas divinas para a necessidade de abrir o portal para o Vazio, local onde os deuses que cometem atrocidades graves são sentenciados para toda a eternidade. Apenas um Arqueu (divindade profética) é capaz de manejar a chave, fixa-la num ponto e recitar as palavras em dialeto divino como um comando de ativação. Sua forma é de um losango de cor preta, de fina espessura e constituído de uma matéria-prima desconhecida (o que é compreensível haja vista que se trata de uma junção de artefatos de origem não-terrena), além de possuir quatro traços praticamente invisíveis que se conectam aos vértices formando triângulos retângulos que se dividem durante a abertura do portal e se fecham rapidamente assim que pelo menos um corpo o atravessa. 

A chave desfaz em um tempo de 24 horas. Com o término da fusão, as armas retornam aos estados normais sem necessariamente precisar das habilidades do Arqueu. Foi utilizada no final da 3ª temporada para aprisionar Abamanu e Yuga e salvar a Terra da constante ameaça dos dois deuses. Údon, o Arqueu do panteão olimpiano, foi o responsável por julga-los e condena-los sem o aval do Conselho Superior Divino, algo que ele fez parecer arriscado, o que significa que criar a chave sem autorização do alto escalão também configura-se como um crime tão grave quanto os dos réus. 

Aparição:

3ª Temporada - capítulo 40: "Hecatombe" (3x16)

Cetro alquímico

Ao contrário do que o nome sugestiona, ele não gera alquimia como uma arma efetivamente ofensiva, mas sim dependendo de um outro artefato passando a servir basicamente como uma "bateria". E este artefato tão essencial para a utilidade do cetro é nada mais que a pedra filosofal legítima (pedras criadas a partir do sangue de elementais não funcionam). Sua origem é um tanto misteriosa e não se tem tantos registros nos arquivos da Associação dos Alquimistas em Waytehaal, tanto que foi considerado lendário/mitológico por anos. Tem cor prateada escura com detalhes em relevo que parecem duas serpentes enroscando e na ponta há uma base de apoio com duas pontas que "prendem" a pedra (ficando entre elas) conectando-a à energia alquímica que só graças à ela o cetro pode manifestar. Não é necessário ser alquimista para portar o cetro ligado à pedra, sendo assim uma arma de caráter perigoso e destrutivo a cair em quaisquer mãos - certas ou erradas. 

O elo fortalece mais a pedra do que o cetro responsável por fornecer energia suficiente para mante-la ativa. Desse upgrade surgem duas opções para que a pedra libere seu poder máximo: transmutação (cor azul) e decomposição (cor vermelho). A explosão de poder pode ser alternada conforme a vontade de seu portador que, como explicado acima, não importa quem seja. O cetro também pode energizar a pedra para uma outra funcionalidade, como modificar a biologia de seres vivos, humanos ou animais, podendo transforma-los em criaturas bizarras. No início da 4ª temporada, Mollock apossou-se do cetro ganhando a pedra de brinde após hipnotizar uma garota com segredos obscuros que conheceu em Londres e a partir disso ele viu sua oportunidade de alcançar um status superior em que instaure um governo ou reinado para subjugar a espécie humana. Em dado momento, o cetro já não era mais tão útil para Mollock e ele absorvera a pedra, tornando-se ainda mais poderoso e facilmente executando as funções que a pedra naturalmente trazia ligada ao cetro, o que compensava mais em relação a ficar segurando o cetro como uma arma considerando que seu poder natural bastava para maximizar toda a energia da pedra - o que, como efeito colateral, provocou uma sobrecarga em seu corpo, provando que o cetro permanecia como a maneira mais segura de utiliza-la e a fonte de energia que melhor proporcionava estabilidade. 

No final do confronto entre Mollock e Rosie, Êmina confiscou o cetro e a pedra em nome da Associação de Alquimistas para mante-lo seguro (isto não foi evidenciado). 

Aparição: 

4ª Temporada - capítulo 41: "Vida longa ao Rei" (4x01) 

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de Another

10 melhores frases de My Hero Academia

15 desenhos que foram esquecidos

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Samurai X