Frank - O Caçador (Database): Bestiário #11

AVISO: Caso não tenha lido nenhum capítulo desta série, saiba que há alguns SPOILERS nesta postagem. 

Se não prefere saber nada acerca de uma criatura sem antes ler cada capítulo, melhor evitar os textos abaixo.

  __________________________________________________________________________________

Ambroz Alternativo/Evoluído

Uma versão da criatura parasitária condicionada de modo mais avantajado podendo sobreviver nos mais diversos tipos de cenários desfavoráveis na fase larval ao contrário da espécie comum, além de não seguir os estágios de crescimento na mesma velocidade. As principais diferenças físicas entre os Ambrozes comuns e alternativos é a pele dura de cor cinza, chifres tortos quase verticais e podem caminhar sobre duas patas sem envergar a coluna vertebral. Essa variante do parasita aparece no capítulo 57, "Quebra de Prisão" (5x03), onde o companheiro de cela de Frank, Gavin, apresenta sinais nítidos da presença do Ambroz no seu intestino pela barriga inchada que ameaça estourar com o rápido avanço de desenvolvimento da criatura. Frank deduz que o parasita se instalou nos alimentos usados na comida para o refeitório da penitenciária durante o dia do cardápio variado. Os Ambrozes que infectaram três detentos acabam saindo de suas incubadoras e causam mortes brutais no presídio se alimentando de carne humana tais como seus correlatos menos evoluídos. Um escapa após devorar Tony Blindado, o criminoso idealizador do plano de fuga no qual Frank também envolve-se, e os outros dois são mortos pelo detetive, porém Chase, amigo que Frank fizera no local, é descoberto por ele como uma das vítimas fatais. 

Habilidades:

Pele impenetrável: As camadas da pele do Ambroz são altamente resistentes a tiros e cortes. 

Força sobre-humana: Ambrozes alternativos são dotados de uma força física superior a humanos. 

Sentidos amplificados: Os cinco sentidos (sobretudo, audição e olfato) do Ambroz são estimulados a uma escala fora do alcance de seres humanos, principalmente quando presas potenciais são detectadas próximas. 

Fraquezas:

Fogo: Tal qual os da espécie convencional, são extremamente vulneráveis ao fogo que os tornam drasticamente mais fracos. 


Banaspati

Entidade sobrenatural que teve índios como devotos pedindo pela proteção da floresta onde habitavam. Sacrifícios humanos eram oferecidos como retribuição de louvor. Independente de ser invasor ou não, o Banaspati trata qualquer um que pise em seu território como algo a ser repelido e amaldiçoado pelo poder que abriga. Todos aqueles que cruzaram olhares com o Banaspati (em sua forma humanoide), sobretudo os que nutrem sentimentos de raiva, ódio e rancor por alguém, estão sujeitos a serem induzidos a fortalecerem essas emoções negativas. O ódio intenso dos afetados é convertido em energia para alimentar o Banaspati enquanto os alvos das pessoas que o viram são queimados vivos em combustão espontânea. 

No capítulo 58, "Chamas do Ódio" (5x04), Frank contou com a ajuda de Danton, um jovem que esteve num acampamento com seus amigos e foi perseguido pelo Banaspati na sua forma de esfera de fogo acabando por ser induzido a manifestar ódio alvejando um desafeto. Após livrar-se da condição imposta pela entidade ao encarar seu rival, Charles, quando o mesmo veio à sua casa conversar sobre o que motivou a rixa entre eles, desencadeando a combustão espontânea que o mata, Danton resolve prosseguir no caso sem interferência de Frank obtendo de um descendente da tribo indígena uma pedra mística cristalizada cujo poder seria fatal para aniquilar o Banaspati em definitivo. Frank vai atrás dele na floresta depois de confrontar Abenu, o descendente que vendeu uma pedra falsa para enganar Danton e torna-lo uma vítima sem saber que ele não tinha mais como ser afetado pelo estímulo de ódio, e conseguir a pedra autêntica por convence-lo. O detetive chega a tempo de entregar a real pedra à Danton quando ele é atacado pelo Banaspati e usa-se como distração para ser perseguido favorecendo o jovem a realizar tranquilamente o procedimento de aquecer a pedra para gerar um fogo azulado. Quando Frank estava resistindo à indução do Banaspati (pensando em Hoeckler como seu inimigo), Danton surge com um bastão com o fogo azulado na ponta e através dele o detetive incendeia o Banaspati que reduz-se à cinzas.

Na sua forma incorpórea, o Banaspati não é nada mais que uma esfera de fogo flutuante que pode alterar seu tamanho de uma simples fagulha a uma bola gigantesca flamejante se assim quiser. Já na forma humanoide, ele materializa-se num corpo de aspecto masculino totalmente carbonizado dos pés até o peitoral e parte dos ombros que são preenchidos por chamas assim como a cabeça que se assemelha a uma caveira carbonizada cujos olhos fumegam junto à boca. 

Habilidades:

Pirocinese: Em suas manifestações paranormais, assume-se como fogo e manipula-o para torna-lo parte de sua biologia. Nas vítimas que invadem seu território e não atendem ao seu requisito (rancorosas e amarguradas por eventos do passado), dispara uma rajada de fogo de sua boca para queima-las completamente. 

Indução de sentimentos negativos: Basta um rápido contato visual para o Banaspati (em qualquer uma das formas que ele estiver) estimular sua vítima a despertar um profundo ódio por alguém que lhe causou mal. 

Telepatia: Lê a mente de suas vítimas ao encara-las durante a estimulação de ódio. 

Mimetismo vocal: O Banaspati pode atuar além de seu território. No capítulo supracitado, Charles recebeu uma ligação ouvindo a voz de Danton pedindo para ambos se encontrarem e acertarem as contas de vez. Na verdade, era o Banaspati, que conhece a fundo todas as suas vítimas através da telepatia, emulando perfeitamente a voz de Danton como meio de atrair Charles à sua armadilha, partindo da ideia de que uma vítima rancorosa precisa estar diante do desafeto para vingar-se.

Fraqueza: A pedra mística forjada pelo curandeiro e feiticeiro da tribo indígena que venerava a entidade. É necessário aquecê-la para que derreta e o líquido resultante caia sobre algo que sirva de objeto para o fogo azulado queimar e assim poder ser utilizado como arma para liquidar o Banaspati. Ao fim do capítulo, o efeito da pedra dividiu-o em contrapartes.


Criaturas da Zona Vermelha

Seres que habitam a inóspita Zona Vermelha da Terra existente no Antiverso (uma dimensão paralela com propriedades diferentes do universo criado por Deus). Não possuem uma nomenclatura definida. O que se sabe é que a natureza de tais seres é extremamente violenta e selvagem, sendo eles o causador de uma guerra que ameaçou as outras duas zonas. São regidos pela entidade Keternath. No capítulo 62, "Escrito nas Estrelas" (5x08), Frank encontra a célula-matriz desta entidade, porém ao se aproximar foi lançado contra a parede por uma descarga de energia liberada. O resultado deste ataque se mostrou na forma de uma marca parecida com um corte perto do ombro esquerdo de Frank. Mais tarde, o detetive descobre que a marca causa uma dor excruciante e inflama severamente fazendo com que ele peça ajuda de Lisbell no capítulo 64 ("Parado na Encruzilhada"). A bruxa inspeciona a ferida com uma magia específica, mas acaba tendo visões terríveis das criaturas nativas da Zona Vermelha interrompendo o processo ao ficar aterrorizada e avisa para Frank que ele está à mercê de se tornar uma delas quando a infecção atingir o ápice. No capítulo final da quinta temporada, "O Herói de seu Povo" (5x16), Frank obtém a cura de Maximilian Foster, o presidente da fundação E.S.P., ao ameaça-lo de morte e após descobrir os motivos escusos que levaram à existência do seu clone, o letal ESP-47. 

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.

*Imagem retirada de: http://saotomenoticias.blogspot.com/2015/04/bola-de-fogo-no-ceu-do-rn.html

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Another

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

15 desenhos que foram esquecidos

10 melhores frases de Samurai X