Frank - O Caçador (Database): Bestiário #9

AVISO: Caso não tenha lido nenhum capítulo desta série, saiba que há alguns SPOILERS nesta postagem.

Se não prefere saber nada acerca de uma criatura sem antes ler cada capítulo, melhor evitar os textos abaixo. 

   ________________________________________________________________________________

Quimera

Não foram dadas muitas informações quanto à tal criatura no capítulo em que é apresentada. Em "Sobrecarga" (4x09), os caçadores estão inconscientemente aprisionados em uma falsa realidade onde estão condicionados a caçar mais monstros do que conseguem aguentar, recebendo várias mensagens e telefonemas, nunca ficando satisfeitos com o número exorbitante de ligações e pedidos que atendem. No início do capítulo, um caçador chamado Oleg é encontrado morto por dois companheiros, David e Ray. Enquanto David está no quarto de Oleg, Ray vai ao porão onde descobre uma cela na qual está mantida algum monstro capturado pelo amigo. Ray constata ser a quimera pela pata de leão que bate nas pequenas grades da cela e a rajada de fogo que é expelida. Ele a mata com um tiro de rifle na cabeça. Ao contrário dos Duendes-Zumbis, a quimera não é um monstro originalmente criado por Roman nesta realidade falsamente moldada, pois Ray a reconheceu de imediato, logo é uma criatura existente no mundo real. Fisionomicamente, a quimera possui uma cabeça e patas dianteiras de leão, corpo de urso pardo, patas traseiras como pés de falcão e uma cauda de escorpião. 

Larvas Mutantes

Larvas extraordinárias que foram encontradas pela fundação E.S.P. e sofreram mutações ao serem expostas à radiação, além de terem sido submetidas a vários testes para provar os limites dessas criaturas em condições extremamente desfavoráveis. A fundação comprovou a resistência dessas larvas à inanição, bem como o que ocorre nos períodos de fertilidade e de gestação das fêmeas. A fome aumenta durante a temporada de acasalamento e quando estão gerando seus filhotes que são inúmeros. Certamente os dois exemplares contidos pela fundação foram um macho e uma fêmea. Se haviam visto ambos copularem e conceber centenas de filhotes, então a ninhada foi inteiramente liquidada pelos agentes da fundação ou selecionaram algumas para testes adicionais e em seguida livraram-se delas. No capítulo 59, "O Ataque das Larvas Malditas" (5x05), Hoeckler revela à Frank que as larvas escaparam pelo subsolo após a ruptura na contenção de todos os seres capturados pela E.S.P. causada pelos espers liderados por Atticus que invadiram as instalações subterrâneas da fundação. 

Habilidades:

Alta resistência: Elas podem sobreviver tranquilamente à cenários que normalmente as matariam. 

Agilidade: Abocanham suas presas rapidamente quando estas estão acima do seu território. 

Fraquezas: Frank disparou tiros de metralhadora contra elas, mostrando-se um método funcional apesar da grande resistência que elas possuem, além de provar que suportar temperaturas baixas e altas ou se fortalecerem com radiação não as tornam imunes a projéteis, sobretudo se atingirem suas cabeças. Os agentes da E.S.P. jogaram bombas de TNT nos buracos feitos pelas larvas para explodir a área do subsolo onde viviam como ambiente propício para se reproduzirem. A explosão conseguiu matar um bom número delas, assim como o desabamento de pedras esmagando-as. 

Huay Chivo

Tem um perfil semelhante ao que se imagina do famigerado chupa-cabra pelo seu modus operandi que compreende a matança de cabras, mas outros animais do gado como bois e vacas também são vitimados. Essa besta apareceu no capítulo 60, "Admirável Gado Sculento" (5x06), assassinando um fazendeiro rico chamado Joseph Ritchmond quando este tinha se proposto a caçar o matador de seus animais. A herança estava disputada entre as irmãs, o filho e o neto de Ritchmond. Kyle, o neto, estava passando umas férias na fazenda e denunciou a morte do avô, o que atraiu Frank ao local para traçar a investigação. Numa altura em que a mente por trás do Huay Chivo estava sob uma forte suspeita entre um dos favoritos à herança, Jake, o filho de Ritchmond, revelou à Frank que o Huay Chivo é uma fera cujo sangue é venenoso e transmite uma maldição bastando uma gota na pele. Compradores vieram interessados pela fazenda, mas Ritchmond recusou. Dias depois, suas cabras apareceram mortas com olhos e órgãos arrancados. Ele soube através de uma bruxa que se tratava de um Huay Chivo e conseguiu um amuleto anti-maldição que lhe serviu para evitar sua transformação depois que matou o monstro mas acabou entrando em contato com o sangue. Como a maldição é passada de pai para filho, Ritchmond deu à Jake um amuleto, porém Jake não dera um à Kyle que é o Huay Chivo assassino do próprio avô para ficar com a herança mesmo sabendo seu pai havia sido contemplado na carta escrita pelo fazendeiro. Kyle havia pego o amuleto do pai para que ele transformasse-se e assim Frank seria movido a elimina-lo. A criação de um Huay Chivo é feita sob um antigo ritual maia. 

Habilidade:

Força sobre-humana: Ele empreende uma força física capaz de subjugar animais e fazer o que quiser com seus corpos. 

Velocidade sobre-humana: Pode correr um ritmo considerado rápido demais para os padrões humanos.

Agilidade sobre-humana: Em ambientes fechados ele não domina tão bem essa habilidade quanto ao ar livre.

Instinto predatório avançado: Sua caça é sorrateira e muito efetiva em surpreender as presas. 

Fraquezas:

Cérebro: Frank matara Kyle na forma de Huay Chivo com uma tesoura de jardineiro enfiada entre o queixo e o centro da cabeça, fatalmente atingindo o cérebro, e logo a criatura morreu sem resistir. Detalhe: Frank não sabia de tal vulnerabilidade. 

Amuleto: Como o Huay Chivo é em si o produto de uma maldição ritualística, o amuleto bloqueia a transformação todas as noites se o portador estiver sempre com ele guardado em todos os lugares. 

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.

*Imagem (filme "Caminante, Caminante: La Leyenda del Huay Chivo") retirada de: https://mas-mexico.com.mx/la-leyenda-de-huay-chivo-te-sacara-mas-que-un-susto-aynanita/

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Another

15 desenhos que foram esquecidos

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Samurai X