Capuz Vermelho - A Enciclopédia: Armas e artefatos (Parte 10)


AVISO:

*Não veja esta postagem se não leu nenhum capítulo desta série ou uma temporada inteira. Caso contrário poderá se deparar com SPOILERS.

  ______________________________________________________________________________

Máscara de Daemong 

História:

Conta-se que foi um item fabricado pelos próprios seguidores de Daemong, conhecido como o demônio que fundou uma ordem de antigos magos que se inclinavam ao lado obscuro da magia. Com a morte de Daemong pelas mãos de uma bruxa que executava magia goetiana (feitiços advindos do grimório negro Goétia) para repelir demônios, os discípulos resolveram forjar uma máscara mortuária a partir de um metal comum (podendo ser todos, exceto o irídio que uma vez em contato com a pele de Daemong - certamente retornado à forma real após sofrer o golpe - arruinaria tudo), aproveitando que o cadáver permanecia intacto por conta da bruxa não ter usado lâmina de irídio cujo efeito em demônios é a petrificação e decorrente redução em cinzas. Logo em seguida, eles realizaram um feitiço de transferência da alma para a máscara que enfim tornaria o recipiente pelo qual Daemong continuaria efetuando sua influência maligna por muito mais tempo.

A máscara passou por diversos locais e portadores em várias décadas até que em 1941 chegara ao antiquário-museu pertencente à Ágatha Laving, a líder da grande convenção britânica de bruxas que (como revelado no capítulo 44, "Guardião da Irmandade") nesta época firmou uma parceria com o mago Noah Brandon (especulado como amante da perversa bruxa por Eleonor), este que por sinal atendeu a um chamado de Daemong através da máscara e foi reconhecido como portador legítimo pelo fato do mago descender dos antigos seguidores do demônio que enxergava em Noah uma chance de caminhar sobre a Terra novamente em troca de atribuir um status de importância à ele na esperança de que ambos desfrutem da sensação de liderar uma nova irmandade. Segundo o próprio Noah, repassando as informações dadas por Daemong, a máscara foi perdida e encontrada inúmeras vezes e até falsificada, o que estragou o sonho do líder de ainda comandar o grupo de magos. Como a máscara caiu em outras mãos, isso ainda é desconhecido.

Quando Noah pôs a máscara no rosto, no momento do chamado, Daemong não apenas lhe possuiu como também mostrou as visões dos lugares e pessoas pelas quais a máscara passou em anos e explicou o propósito que o mago deveria honrar pelos seus ancestrais. No capítulo supracitado, Daemong (possuindo Noah) tem sua alma pulverizada dentro da máscara por causa de Rosie que acessou uma fração da energia divina do brasão de Yuga e ateou fogo no corpo de Noah que removeu a máscara e o fogo se concentrou apenas nela, destruindo-a e aniquilando assim a alma do demônio por não resistir à manifestação de poder divino.

Lâmina de irídio 

O elemento irídio foi comprovado como a fraqueza mais letal contra demônios que existe, porém suas fontes dificilmente são achadas fazendo entender que se trata de um item bastante raro na natureza. Alguns caçadores especializados em combater demônios de várias espécies usufruem do material para forjar adagas de tamanho médio, mas sempre em pequena quantidade devido ao alto custo da matéria-prima justificado pela sua raridade. O irídio tem eficácia máxima contra demônios, bastando cravar a adaga em qualquer ponto do corpo para faze-lo petrificar e por fim virar cinzas.

No capítulo 51 ("Um toque em sua alma"), Derek Marshall, líder da iniciativa DECASO e perito em caçar demônios, durante uma missão com Rosie e Hector em direção à uma porta do Tártaro, apresenta as lâminas explicando seu funcionamento. Pouco depois, no capítulo 54 ("Crianças malcriadas"), a caçadora de demônios Guinevere Winston, que investigava a presença de um diabrete numa escola, também ofereceu (duas) lâminas de irídio à Rosie e Hector para enfrentar o capetinha.

Aparições:

Capítulos 51: "Um toque em sua alma" (4x11) e 54: "Crianças malcriadas" (4x14).


Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

15 desenhos que foram esquecidos

10 melhores frases de Another

10 melhores frases de Bob Esponja

Mais 15 desenhos que foram esquecidos