Os 5 vilões mais assustadores do Universo Marvel


Retornando aqui com as listas, antes esquecidas por este blogueiro solitário (apelido "carinhoso" que dei à mim rs) que aqui escreve, e dessa vez será pra valer, portanto aguardem por novidades em breve. Enquanto não planejo o que está por vir, confira abaixo uma pequena lista com vilões da Marvel que, ao meu ver, têm bastante experiência na arte de "tocar o terror". Foi difícil? Bastante, apesar de ser pequena, ao menos a quantidade está aceitável.

Então, sem mais delongas, veja abaixo 5 vilões do Universo Marvel que, com suas mentes brilhantemente perversas, conseguem fazer qualquer um se borrar de medo - ainda mais se fossem reais.

PS: Como já é de praxe: se não concordar com alguma(s) posição(ões), comente sobre qual vilão você adicionaria ou substituiria.

5 - Duende Verde 


O alter-ego de Norman Osborn é um clássico exemplo de um vilão que consegue ser louco e um tanto divertido ao mesmo tempo. Duende Verde, se existisse no mundo real, certamente faria criancinhas colecionadoras de doces e travessuras darem uma passadinha no psicólogo para eventuais traumas. Tanto seu visual quanto seus trejeitos são suficientes para causar arrepios... até mesmo no Cabeça-de-Teia.

4 - Ultron 


O 2º maior inimigo dos Vingadores (na minha humilde opinião, ressalto) ganha este 4º lugar com o mérito de possuir uma inteligência e convicções aterradoras. Ultron despreza a humanidade, assim como nós desprezamos um copo descartável, com tamanha frieza que chega a dar calafrios com tanta vilania - o que no mundo real seria uma experiência com teor bem mais tenebroso. Seu ideal da irrelevância da presença da humanidade na Terra, bem como o apoio ao extermínio da mesma, são o bastante para vê-lo como uma ameaça realmente séria. Que a versão adaptada de Os Vingadores 2 também faça o mesmo.

3 - Galactus 


E chegando ao pódio, temos a entidade cósmica mais poderosa do Marvel Universe. Se tanto a intenção quanto seu porte já causam certo medo nos quadrinhos, imagine se a Terra estivesse na sua mira no mundo real... ainda mais tendo como base a imagem acima para imaginar tal coisa.
E aí, teria coragem de ficar mais do que 5 minutos cara a cara com o engolidor de mundos?

2 - Carnificina 


Cletus Kasady ganha este 2º lugar por motivos óbvios. O simbionte sanguinário tem em sua ficha inúmeras atrocidades insanas, além de que sua aparência remete a algo completamente bizarro e próximo a um filme de terror. Chega a ser um sonho distante imagina-lo em um futuro filme do aracnídeo, e se caso fosse bem representado poderia arrancar uns bons sustos ou arrepios do público. Mas como a Sony está em posse dos direitos, continuaremos a sonhar...

E, tendo em vista a posição acima, nem preciso fazer suspense para o primeiro lugar, né?

1 - Venom 


Quem melhor para estar nesse 1º lugar, senão Venom? O simbionte negro dispensa qualquer comentário em relação ao seu porte físico, aparência, habilidades e motivações. Todos os requisitos citados o fazem ser o que ele é: de causar pânico. Sua postura selvagem e loucamente monstruosa são os pontos mais significativos que o tornam o personagem mais eficiente para infernizar a vida de Peter Parker, em todos os aspectos.

Menção honrosa: 

Dormammu 


Foi meio que uma decisão de última hora, mas também necessária. Como menção honrosa, temos Dormammu, o icônico inimigo nº 1 de Stephen Strange. Nem preciso dizer as qualidades que o fazem ser o que é, a imagem diz por si só. Quase se equiparando ao Venom, mas o simbionte ganha, não pela popularidade, mas pelo que citei acima.
Espero vê-lo no vindouro filme do Dr. Estranho, bem adaptado e com as características que o fizeram entrar nesta lista.

Gostou do post? Comente e compartilhe no G+ 

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Another

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

15 desenhos que foram esquecidos

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Samurai X