Contos do Corvo #30

´
O corvo parecia estar analisando a reação do coveiro após ter contado uma versão pouco conhecida da famigerada Bloody Mary.

- É, parece que fisguei o adorador de histórias minhas que tinha dentro de você esse tempo todo. - disse ele, convencido.

- Larga de ser iludido, seu agourento. - retrucou o coveiro, desfazendo a postura de interessado - Pra falar a verdade, essa nem pareceu tão boa assim, parece só uma das muitas lendas que você tira da sua bunda. E pouco me importa quem é esse tal Frank.

- Eu só queria entender plenamente uma coisa: Por que mesmo com essa rejeição toda por mim ainda continua aqui parado na minha frente me ouvindo? Opção 1: Você não quer decepcionar a garota órfã e finge se interessar por minhas histórias já que do contrário magoaria ela, embora ela não obrigue o senhor a ficar já que gosta da sua companhia. Porém, essa opção é descartada com a mais plausível, a opção 2: O senhor finge não gostar pois mesmo com a ausência dela permanece no canto e como não tem nada melhor para fazer da vida a não ser enterrar cadáveres putrefatos acaba sem escolha. Se odiasse tanto minhas histórias, preferiria o tédio da própria vida a realmente ficar estagnado suportando minha presença e a minha voz na sua cabeça. Quem está com a razão agora, velhote?

- Olha aqui, seu...

A réplica que o coveiro daria à ave tagarela foi interrompida abruptamente pela chegada repentina da garota, balançando suas tranças laterais que iam até suas mãos.

- E aí, amigos, o que eu perdi?

- Praticamente nada. - disse o coveiro, resmungão.

- Mentira. Quer ouvir a nova? O velhote aqui ficou todo errado quando expus meu ponto de vista sobre o falso ódio dele por mim. Se tivesse ouvido, teria concordado.

- Para de manipular a menina, seu verme. - disse o coveiro - Sobrevivi a duas histórias suas porque realmente não tenho nada melhor para fazer nessa minha vidinha patética.

- Disse que a vida dele é patética? - perguntou a menina, olhando com descontentamento para o corvo.

- Não disse que é patética. Só falei que ele não faz outra coisa da vida senão cuidar de cadáveres.

- E você contou duas histórias pra ele? É verdade?

- É, foi. Pena você ter perdido. Mas não faz mal, o velho te conta amanhã. - sugeriu o corvo.

- Nem pensar! - disse o coveiro arregalando os olhos em ira.

- A não ser que ele tome as pílulas para lembrar de tomar as pílulas para se lembrar do que falei. Se é que ele lembra que tem pílulas ou se tem de fato pílulas de memória. - zombou ele, sarcasticamente.

O coveiro rosnou prestes a golpeia-lo com sua pá, mas a menina o segurou pelo braço calmamente.

- Espera, não faz isso.

- Já disse que ele se quiser vazar, vai em frente e se não quiser voltar nem que seja por você, também não me importo. - disse o corvo - Sempre vai haver alguém na fila disposto a me ouvir.

- Olha eu aqui. Devia contar uma nova agora. Mas veja bem hein: Tem que ser boa pra compensar as que eu perdi.

- Deixa eu vasculhar aqui na minha mente... ahn...

- Façam o que quiser, eu tô dando o fora. Dessa vez não tem volta, cansei de ouvir baboseiras de um pássaro sobrenatural, eu sou um idiota, vai à merda! - disse o coveiro, jogando a pá com raiva. A menina o observou com certa tristeza no olhar.

- Ah, já sei, lembrei. - disse o corvo, ignorando descaradamente a saída do coveiro - Deve ter escutado a clássica história da garotinha Alice, aquela que segue um coelho branco e acaba caindo num mundo surreal. Essa história aconteceu aqui mesmo nessas terras britânicas...

    ______________________________________________________________________________

                                                                           A TOCA DO COELHO

A garota desse caso se chama Alice, essa é apenas uma das poucas semelhanças com a história clássica. A diferença é que certamente ela não vai a nenhum País das Maravilhas. Era uma viagem a um outro mundo só de ida. Essa Alice - que não é loira como na história conhecida - estava jogando frisbee com os amigos em um passeio no parque e o brinquedo acabou indo parar numa parte distante dali... especificamente, uma floresta que muita gente não costumava frequentar.

Alice se voluntariou a pegar o objeto de volta rapidinho. Ela até encontrou, mas... uma outra coisa a distraiu até fazê-la esquecer daquele troço.

Ela ficou sua atenção em um homem parado perto das árvores grossas e das folhagens mais densas.

O tal homem vestia roupas sociais de um cidadão comum, mas sua cabeça estava coberta por uma aparente máscara ou cabeça de pelúcia de um coelho gigante, branco dos olhos vermelhos e orelhas bem grandes também.

Ele acenou chamando-a, oferecendo um ovo cor-de-rosa. O que era estranho, já que haviam se passado meses depois da Páscoa. Alice o seguiu, curiosa quanto ao presente.

O homem a guiou por caminhos da floresta que ela já não reconhecia, indicando que já estava longe de seus amigos e a saudade começou a apertar o coração. Pior do que isso era o odor que vinha da cabeça de coelho do cara. Era pútrido como carniça. De perto o pelo não tinha muita brancura, era até meio sujo e bastante podre, da altura onde os segui deu pra sentir.

Ele parou próximo a uma gruta com uma passagem com um buraco redondo - era localizada num ponto onde não tinham muitas árvores e tinha uma placa de madeira roída pelos cupins no início do território dizendo: "Área Restrita".

Daí aconteceu o inesperado. O cara ficou por trás de Alice, apontando com certa empolgação para uma parte como se dissesse "tem uma coisa ali que precisa ver, vai lá!". Ele entregou o ovo rosado à ela e a instruiu a seguir até aquela toca, o buraco que conduzia à gruta, fazendo umas linguagens de sinais.

Alice tirou o dedo que tapava o nariz quando se direcionou à toca, segurando o ovo com as duas mãos como se fosse um valioso artefato. Ela se afastava e a podridão abandonava seu olfato.

Essa é parte horripilante. Aproveitando que Alice já tinha entrado na toca, o cara foi até uma rocha e empurrou, empurrou, empurrou, empurrou... até fechar a passagem, sem deixar uma brechinha sequer nem para enfiar o dedo mindinho para fora. Pobre garota trouxa aquela.

Eu só ouvi um grito bem abafado lá de dentro enquanto o homem se desfazia da cabeça de coelho.

Pude notar uma coisa interessante: Quando ele tirou a cabeça que cobria a sua, vi na parte interior um vermelho que possuía uma tonalidade de carne fresca. O rosto do cara tinha manchas de sangue seco. Ele cavou um buraco com um pá velha largada, enterrou ali a cabeça e se mandou.

Alice provavelmente nunca mais foi vista por amigos e família.

E se aquela cabeça de animal fedia como carne apodrecida, significava que aquilo foi extraído de uma criatura viva.

Criaturas que recebiam ajudinha de pessoas mal-intencionadas dentro da toca e que saíam dela para caçar durante à noite o seu prato favorito:

Crianças.




*As imagens acima são propriedades de seus respectivos autores e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagens retiradas de: http://leiovejoopino.blogspot.com.br/2010/08/o-corvo.html
                                     https://www.walldevil.com/evil-bunny-wallpaper-885769/



Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Another

15 desenhos que foram esquecidos

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Samurai X