10 melhores frases de Mollock (Capuz Vermelho)

Este pedaço de um poster do filme Van Helsing - Caçador
de Monstros é uma imagem "base" do personagem. 
Considerações sobre Mollock:

1 - No meu imaginário de autor, ele é mais parrudo e musculoso do que na imagem, além de seu pelo ser extremamente curto (a única parte peluda é somente a cauda).

2 - Ele não é exatamente um lobisomem. Fala, anda e comporta-se como um humano (quando o momento exige civilidade, claro). Para saber detalhadamente é preciso ler a série. A página Biblioteca é sua melhor amiga para tal.

Mollock é, sem nenhuma sombra de dúvida, um dos melhores vilões que já criei dentre todas as obras já publicadas aqui no UL. O personagem estreou na metade da primeira temporada da série e já deu bastante trabalho a Rosie e cia como antagonista principal da segunda. Por todas as nuances desse monstrengo que o tornam uma peça de grande importância com suas ações malévolas, sempre visando um crescimento físico e mental na base da sanguinolência, que esta edição especial do 10 melhores frases é dedicada somente à ele com muita razão.

Para você, gasparzinho, que nunca acompanhou a série, esta postagem se faz essencial para ter uma imagem prévia de como Mollock é verdadeiramente representado.

Confira:


1 - As primeiras palavras ficam marcadas 

"Aqueles que se oporem, sofrerão a ira de Mollock!!!" (em "Profanação" - 1x08)

2 - Imagem e semelhança, criatura e criador... 

"Um pai deve possuir uma imagem, a qual assemelha-se totalmente a de seu filho. Não é assim que funciona com todas as criaturas vivas e detentoras de um sistema reprodutor? É isso que almejo para o senhor. Mas vamos para a questão pertinente: O monstro!" (para Robert Loub, em "Pandemônio - 1x12)

3 - Um incentivo filosófico 

"Nós dois somos monstros. Um preenche o vazio que há no outro. Nossos corações estão ligados, inegavelmente. Em suma: Somos parecidos. Eu só quero que desperte, meu pai. Acorde seu verdadeiro ser." (para Robert Loub, em "Pandemônio" - 1x12)

4 - Auto-confiança invejável 

Eu nunca temo meus inimigos quando já presumo que sejam fracos." (para um de seus lacaios, em "É Guerra" - 2x02)

5 - A mente em primeiro lugar

"Conhecimento é poder!" (para Belial, em "Mollock vs. Mollock" - 2x06)

6 - Pre-ri-go-so! 

"A dor e a morte são os destinos daqueles que me contrariam." (em "Dilema" - 2x07)

7 - A pior crise é a existencial 

"Quem realmente eu sou? Estas questões de existência e seu sentido... Jamais pensei que fosse assim. Quanto mais respostas encontro mais perguntas se formam. Mas não me sinto caído, não me sinto abatido. Então, por que estou com a mente tão carregada e inquieta? Por que!?" (em "Dia Prometido" - 2x08)

8 - Há sempre uma exceção 

"Talvez eu não odeie tanto a raça humana por existir esse incrível invento chamado música." (para Hector, em "Último desafio" - 2x09)

9 - Ele não mede insultos 

"Presumo que veio acompanhada daquele caçador medíocre." (para Rosie, em "Cerimônia do despertar Parte 1" - 2x12)

10 - Leitura é fundamental 

"Há poucos instantes descobri minha origem. Foi em um livro utilizado por seres humanos fêmeas que adotaram práticas de idolatria a um deus chamado Hades. Por seus ritos obscuros e por se entregarem às trevas, elas ficaram conhecidas como bruxas. Fiquei surpreso pelo meu nome estar estampado naquela página. Este deus em questão governa um mundo inferior chamado Tártaro. Meu antigo lar." (para Robert Loub, em "Cerimônia do despertar Parte 2" - 2x12)


´
*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: http://biologicalexceptions.blogspot.com.br/2017/09/im-likin-lichen.html



Comentários

As 10 +

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

Mais 15 desenhos que foram esquecidos

10 melhores frases de Hunter X Hunter

Crítica - Tá Dando Onda

Crítica - Circus Kane: O Circo dos Horrores

Os 10 melhores Rangers Vermelhos

Os 10 melhores memes de Dragon Ball

5 momentos tensos e agoniantes de Bob Esponja

5 questões intrigantes sobre Bob Esponja