Enquetes Dragon Ball #10 - Resultados!


Eis que já chego na décima edição da série, o que é ótimo porque não imaginava que fosse durar isso tudo. Foram exatamente 40 enquetes até aqui, o que já é considerado muito para uma coisa que se desenvolveu como postagem tapa-buraco no início do ano. A maior verdade é que dá para fazer milhares de enquetes relacionadas a Dragon Ball que possui um vasto histórico de conteúdo que atravessou décadas e gerações. Passada a "comemoração", vamos logo aos resultados de mais quatro enquetes publicadas na comunidade do Google + Enquetes Controvertidas.

Confira:


1 - Aquela abertura impossível de não cantar 

Como foi dito na edição passada, esta enquete ficou reservada para a edição #10 por motivos de... enfim, eu que quis assim, é a décima edição afinal de contas, então a votação de melhor abertura, levando em conta a importância desse número, deveria ter seu resultado postado nela. Enquete de pergunta simples, direta e do jeito que sou habituado a fazer. E ela quis saber: Na sua opinião, qual a melhor abertura de Dragon Ball?

Da abertura clássica e nostálgica do DBzinho à abertura polêmica e criticada de Super. Claro, não podia ficar de fora a de Dragon Ball GT. Antes fosse um limite de opções mais além, eu teria incluído "Limit Break VS. Survivor", a segunda abertura de Dragon Ball Super. Quem sabe noutra ocasião.

A que levou melhor foi nada menos que Cha-la head cha-la conquistando 29% dos votos. Por outro lado, a primeira abertura de Dragon Ball Super amargou a quinta posição como esperado.

Os percentuais das outras você confere no ranking abaixo:

1º lugar: "♪Cha-la head cha-la...♪" - 29%
2º lugar: "♪Seu sorriso é tão resplandecente...♪" - 21%
3º lugar: "♪Posso pressentir o perigo e caos...♪" - 19%
4º lugar: "♪Vamos conquistar as esferas do dragão...♪" - 17%
5º lugar: "♪A nova batalha aí está...♪" - 14%

Meu voto: Opção 3. Marcou demais pra mim, a versão brasileira mexe comigo.


2 - É dos carecas que o titio Akira gosta mais

O que falta em cabelo nesses personagens, sobra em brilhantismo, poder e experiência (com exceção do Nappa, ele não é tão bom assim, ele é um fracassado hahah).

A enquete perguntou: Qual personagem careca de Dragon Ball é o seu favorito?

Na disputa estão inclusos: Kuririn, Tenshinhan, Mestre Kame, Nappa e Piccolo. Se houvesse espaço para uma sexta opção colocaria o Freeza sem pensar duas vezes (ou o Gohan Calvo).

O vencedor menos esperado: Piccolo. O Namekuseijin recebeu 38% dos votos, enquanto que Muten Roshi/Kame Sennin ficou com o segundo lugar nos 33%. Kuririn alcançou a terceira posição com cerca de 18%, Tenshinhan na quarta com 8% e Nappa em último lugar com apenas 5%.

Ranking:

1º lugar: Piccolo - 38%
2º lugar: Mestre Kame - 33%
3º lugar: Kuririn - 18%
4º lugar: Tenshinhan - 8%
5º lugar: Nappa - 5%

Meu voto: Tenshinhan.


3 - Super Saiyajin obsoleto 

Fato é que se trata de uma transformação banalizada, como já foi abordado aqui anteriormente e disso ninguém duvida pois o anime faz questão de escancarar tal verdade. O foco aqui é Son Goku e as variações do Super Saiyajin. Na saga Freeza tivemos o surgimento do aclamado Super Saiyajin 1 e posteriormente entre Androides e Cell Imperfeito algumas variações desse nível (Dai San Dankai e Dai Ni Dankai). Já no ápice da saga dos Jogos de Cell vimos Gohan superar a todos com seu Super Saiyajin 2 despertado com cólera, o qual só viria alcançar nos treinamentos no Outro Mundo antes de retornar a Terra por um dia. Na saga Boo o adorado Super Saiyajin 3 fez a terra inteira tremer. Super Saiyajin 4 não conta. Com a obtenção do ki divino, o saiyajin criado na Terra transformou em Super Saiyajin God, que pode-se resumir como a forma base de Goku com esse tipo de ki, enquanto que a forma Blue é o nível super saiyajin dele (e não sei como tem gente que dificulta uma compreensão tão simples, afinal Dragon Ball respira simplicidade).

Nesta enquete apenas três opções foram consideradas: Super Saiyajins 1, 2 e God (também podendo ser chamado de Red). A questão é: Qual desses níveis Goku deveria aposentar para jamais utilizar até em situações de menor risco (treinamentos não contam, valendo somente para confrontos onde exista algo em jogo mediante a uma ameaça de maior periculosidade) se Dragon Ball Super for esticado para até 2020?

A opção vencedora foi a de número 03, o Super Saiyajin God/Red que levou com 44% dos votos.

Ou seja, para a maioria dos votantes, a forma God é dispensável.

Ranking:

1º lugar: Super Saiyajin God/Red - 44%
2º lugar: Super Saiyajin 2 - 31%
3º lugar: Super Saiyajin 1 - 25%

Meu voto: Super Saiyajin 1.


4 - GT merece uma segunda chance? 

Dragon Ball GT volta a ser pauta nesta série com uma pergunta que pode soar cabulosa para alguns:

Você apoiaria um Reboot da história paralela? (só acho que o Toriyama classificou um pouco mal, eu particularmente julgo o DBGT como um "What-If", pra mim é uma nominação melhor)

A segunda opção angariou maior quantidade de votos.

Não! GT é um cadáver a ser enterrado" ganhou a enquete com cerca de 62% dos votos enquanto que a primeira opção, Sim! E que mantenham a música de abertura, conseguiu 38%.

Primeira enquete que faço sobre a qual estou plenamente indeciso.




Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Another

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

15 desenhos que foram esquecidos

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Samurai X