Baú Nostálgico #22: Power Stone


                                                                                      ANTES

Caso parecidíssimo com Medabots no que diz respeito à minha memória afetiva. O esquecido anime, baseado numa história que eu não sabia ter sido chupinhada ou adaptada de um game da Capcom - mesma casa do famigerado Megaman -, Power Stone (literalmente "Pedra do Poder") passou como um flashe super-rápido onde muito posteriormente sobraram lembranças nebulosas de uma história com exibição conturbada na TV (ô censura desgraçada, ô censura sem jeito). Do que eu lembro das aventuras dessa turma que se metia em altas confusões com as mais alucinantes transformações? Primeiro, é a abertura e sua música. Quando que por um lampejo recordei a existência desse anime fui correndo ao Youtube caçar a abertura completa e brotou suor hétero dos meus olhos... mentirinha, mas foi bem empolgante rever, uma torrente nostálgica que invadiu meu coração melhor dizendo. Refrescada a memória e a névoa parcialmente dissipada, nada melhor do que pelo menos assistir um episódio, porém como na época, comecinho de 2014, tive vontade de rever por inteiro e não ia escolher aleatoriamente porque aparentemente é desprovido de fillers e segue um enredo linear onde alguns detalhes podem ficar incompreensíveis se visto de um jeito que for só como parte de espairecer a névoa. O fim da história: Vi o primeiro episódio mas não dei prosseguimento, na verdade quis deixar para uma outra ocasião.

Segunda coisa que lembro é a transformação desse carinha de cabelo espetado à direita e embaixo do grandão de camisa laranja. O ano era 2001, tudo que me saltasse aos olhos e tivesse a ver com desenhos animados de ação era novidade e eu via com deleite e brilho. Só lembro de ter achado muito foda essa transformação, quase me arrepiado com ela na manhã em que a vi pela primeira e suposta última vez em que conferi o anime. Antes do Super Saiyajin, veio ele, Wang-Tang. De longe, a segunda melhor transformação, porque, lógico, eu curtia a do protagonista que se transformava naquela coisa vermelha que atirava mísseis. Analisando melhor hoje, Falcon tinha um dos melhores designs para transformação e senti uma ponta de recordação ao ler a premissa que envolvia o personagem e o plot geral.

Para os desinformados que talvez conheçam o jogo e nunca testemunharam o furacão veloz que foi o anime, aqui vai uma sinopse básica: O anime gira em torno das pedras do poder que concedem transformações que dão super-poderes aos seus portadores, em especial Falcon, um aviador cujo pai, um arqueólogo, desaparece e em meio à essa trama desenrola-se o mistério das tais pedras.

Não bastasse a vida curta na exibição, ela também o foi na produção. Apenas 26 episódios.

O que Medabots e ele tem em comum na minha vida? Só um episódio visto, mas com a sensação de ter assistido vários, uma sensação de acompanhamento assíduo. Fico de cara às vezes com as trollagens do cérebro que brincam com a nostalgia das pessoas.

                                                                                       AGORA

Eu de 2001 (6 anos na cara): Que desenho dahora! O melhor, o melhor!

Eu de 2017 (22 anos na cara): Medo de não ser tão bom quanto eu achava antes. Contudo, o risco é válido mesmo a situação incomum de precisar assistir uma obra da qual lembra de nada mais que algumas cenas e sentir medo de uma decepção gigantesca. Nunca se sabe, mas vou na fé e espero estar errado pois quero muito dizer que o cancelamento foi injustiça.


PS1: Não fazia ideia da existência do jogo. Minha experiência como gamer resume-se à joguinhos em Nokias (o bom e velho Snake), fliperama de aeroporto (ocasionalmente), computadores nas aulas de informática e, pouco mais recentemente, Click Jogos. Sou menos que um noob perto de um especialista inveterado em consoles.

PS2: Para encerrar, achei esse gif, como agulha no palheiro, do sensacional Tony Sta... quero dizer, Edward Falcon:




*As imagens acima são propriedades de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagens retiradas de: http://aminoapps.com/page/otanix/9143654/power-stone
                                     https://www.fightersgeneration.com/characters/falcon.html



Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Another

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

15 desenhos que foram esquecidos

10 melhores frases de Samurai X