Capuz Vermelho - A Enciclopédia: Demiurgos


AVISO:

*Não veja esta postagem se não leu nenhum capítulo desta série ou uma temporada inteira. Caso contrário, poderá se depara com SPOILERS.

  _______________________________________________________________________________

O que são os demiurgos? 

Como explicado por Údon no capítulo 38 (3x14), "Deixe queimar", tratam-se de divindades que excedem seus limites de poder a uma escala gigantesca. As formas dessa extrapolação ocorrer podem ser muito variadas. Tamanha carga de poder implica em sérios danos a psiquê do deus que, a partir do efeito de fortalecimento desenfreado, passa a agir como uma criatura insana, amoral e extremamente violenta. Deuses que são vítimas desse processo acabam por se tornarem seres terríveis e nada maleáveis para se lidar, pois com o psicológico afetado devem ser considerados imprevisíveis em seus movimentos, atitudes e ideias. Com o extremo poder que detém, são capazes de provocar estragos a nível cósmico (o que é ainda mais grave se tratando de deuses de primeiro escalão, como o rei dos deuses gregos, Zeus, por exemplo). O Conselho Geral tem como princípio estimular os deuses a incentivarem uma conduta sem excessos no que se refere aos seus poderes e durante muitas eras o protocolo foi rigidamente seguido por todos, sem exceção.

Demiurgos, com suas forças masterizadas, representam forte perigo universal com sua capacidade de distorcer a realidade em proporções maiores que um deus comum pode fazer e os problemas consequentes disso são inúmeros podendo ir de alinhamentos planetários à perturbações no tecido espaço-temporal. No segundo arco da terceira temporada, Yuga, um deus de segundo escalão, atinge esse estado conseguindo alcançar seu máximo estando a possuir o corpo de Rosie Campbell. A condição para que Yuga transformasse-se nesta criatura (que é considerada uma abominação em vez de permanecer a alcunha de divindade) foi que Rosie não passou de uma bateria (ou "ogiva") que recarregasse a energia de modo a torna-la pura novamente (afinal, foi para esse o propósito que Yuga a doou à ela após sua intensa batalha contra Abamanu pois a energia estava matando-o aos poucos). No entanto, os gatilhos emocionais dela criavam emanações que aumentavam esse poder, até que se entregou a Yuga e o mesmo sofreu uma ruptura psíquica com o poder que lhe subiu à cabeça como uma droga poderosa. Sem muito controle de suas habilidades, Yuga chegou ao ponto de destruir uma cidade inteira e criar uma mini-estrela similar ao sol que absorve matéria sólida até crescer e engolir todo o planeta (senão todos os outros vizinhos podendo colocar em risco o sistema solar inteiro).

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: https://conceitos.com/divindade/

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Another

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

15 desenhos que foram esquecidos

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Samurai X