Androide 17 vivo! Incoerência ou estratégia?
E quando todos pensavam que ele se foi... Toei Animation. |
Exatamente, a TrOllEi Animation atacou de novo para espanto geral. Não eram sinopses falsas (afinal se é oficial obviamente não tem como), mas também não eram lá tão verdadeiras. Foram omissas, pronto, essa é a definição. Ocultaram os detalhes mais surpreendentes. Quem diria que a dona Toei faria algo assim? O que aconteceu foi que muito provavelmente elas foram alteradas de última hora. Freeza reapareceu como um deus ex-machina salvando Goku de uma eliminação certa. E ao seu lado, androide 17 vivinho da silva. Uma aposta, como ele disse. Ele é um cara de sorte... uma sorte bastante curiosa, por sinal.
É notória a forma como 17 se apresentou como uma boa mente estratégica no time do Universo 07 durante os combates do torneio. Vi alguns comentários apontando se tratar de incoerência e criticando o tratamento sobrevalorizado ao androide. Até parece que se esquecem dele possuir energia ilimitada e que não seria forçação de barra que ele permanecesse na arena até o tempo esgotar por resistência. Essa volta brusca do "além" acabou com o impacto do "sacrifício"? Ao menos não tanto para mim. Sim, caí na jogada da Toei em considera-lo morto, o que me levou a elogiar sua participação no torneio , meio que uma homenagem na verdade, mas ainda assim ficava uma pulguinha atrás da orelha já que nunca esqueço o quanto Dragon Ball - e sobretudo Dragon Ball Super - é uma caixinha de surpresas ao mesmo tempo que também comete previsibilidades. A chance de 17 ressurgir pronto para o combate definitivo nos minutos derradeiros era absurdamente remota.
Porém, era mais provável que o ovo deixado pelo Hit na arena. A enganação das sinopses é compreensível pelo status quo do arco. Souberam, em boa hora, pegar o público desprevenido - ou boa parte, porque tem os Nostradamus de plantão que sempre comemoram. Logo, no caso, as duas estratégias foram válidas: a da própria Toei e a de Nº 17 (ou do roteiro mesmo).
*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.
*Imagem retirada de: https://jerimumgeek.oportaln10.com.br/dragon-ball-super-o-retorno-triunfante-do-androide-17-no-episodio-130-29919/
Creio eu que ambas!
ResponderExcluirJá que coerência e Dragon Ball Super não combinam muito.
Você pode ver pelos vídeos de reação, principalmente os do México, que o pessoal delirou quando viu o personagem na tela novamente.
Eu fiquei tipo, 'ah vai se fud*r Toei!' hahahahahaha
Teve uma hora que eu não sabia se ficava feliz ou se protestava hahahah, acabei relevando pelo motivo citado acima e que aparentemente caiu no "esquecimento" dos que apontaram se tratar de incoerência (mas também não nego que o Super faz suas burradas, como energia concentrada nas costas por exemplo). E sobre as exibições em praça pública no México, é de se espantar como uma série de Dragon Ball acabando precocemente sem ter mostrado todo seu potencial (arrisco dizer que nem metade, sendo sincero, mas não é de todo ruim) adquire toda essa proporção, essa paixão manifestada nesses eventos. Isso é uma declaração de amor nunca antes vista com um anime desse calibre. Talvez eu poste algo falando sobre os dois lados dessa moeda, porque não é tudo as mil maravilhas.
ExcluirObrigado pelo feedback ;)