Capuz Vermelho - Melhores frases de "Como cães e gatos (Parte 1)" (4x07)
O capítulo da semana passada foi curto - é apenas metade de um só, diga-se de passagem, mesmo sendo tratados como dois -, diria que o menor da temporada (o vencedor da série em geral ainda é o capítulo 04 e certamente sempre será), mas foi possível pegar uns diálogos e frases interessantes. No capítulo em questão, Rosie e Hector foram convidados a uma "festa da paz" envolvendo licantropos e felintropos - com séculos de inimizade -, mas, claro, tudo isso numa investigação que requer máximo cuidado. Confira abaixo:
1 - Ser específico nunca é demais
Rosie: O que aconteceu de bizarro e sobrenatural desta vez para estragar nosso dia?
Derek: Em Manchester, há uma rixa ferrenha entre duas facções selvagens de objetos classe Alfa.
Rosie: Pode traduzir isso pra nossa língua?
2 - Morro e não vejo de tudo
Rosie (para Hector): Era só o que faltava... Não bastavam caninos sobrenaturais, agora temos também felinos. A natureza é uma maravilha.
3 - Orgulho da espécie
Tristan: Estou cansado de travar lutas que só terminam em baixas e gera mais ódio desnecessário.
Rosie: Por que não tentou convencer os vampiros?
Tristan: Não tentamos porque nossos contatos são raros numa trégua que já dura séculos. Além do mais, eles são limitados, nós somos multifuncionais.
4 - Desabafo
Hector: Rosie, em dois anos, sinto como se tivesse visto todas as facetas da licantropia. Tempo o bastante para perceber que quando se carrega essa maldição não existe confiança, nem própria.
5 - O segundo objetivo
Rosie (para Hector): Não vou usar a ladainha de "já passamos por coisa pior" pra te convencer. Eu quero descobrir a verdade e essa é a chance valiosa. E também quero saber como fica de terno.
6 - Vocês não seguem um roteiro
Hector: Sobre riscos... tenho que admitir. Convite aceito. Não temos medo do imprevisível. Acho que essa é a parte que você diz "é assim que se fala".
Rosie: Não, isso é clichê.
7 - E o prêmio de melhor patada do ano vai para...
Felintropo: Ei, vocês são os caçadores, convidados especiais, escolherem um lado não é justo.
Rosie: Escolhemos nos sentar onde quisermos.
8 - Trocando farpas, força do hábito
Licantropo: São preguiçosos até para fazerem piadas. Qual será o cardápio de vocês? Leitinho quente no pires ou atum defumado?
Felintropa: Vai se ferrar.
9 - Enfim uma alma sensata
Garfield: Eu quero acreditar na paz e na esperança... Nenhum bando é melhor que o outro, somos singulares e nossas capacidades não precisam ser medidas pela força bruta num conflito. Há uma boa razão para estarmos aqui.
´
10 - Justificativa + lição de moral + referência
Rosie: Estamos aqui por cortesia... e por acreditarmos na paz, ainda que seja difícil. Chegou o tempo de engolirem seus orgulhos e fazerem diferente dos humanos atualmente.
Comentários
Postar um comentário
Críticas? Elogios? Sugestões? Comente! Seu feedback é sempre bem-vindo, desde que tenha relação com a postagem e não possua ofensas, spams ou links que redirecionem a sites pornográficos. Construtividade é fundamental.