10 canais do Youtube que sou inscrito e recomendo


Num passado pouco distante eu não tinha esse costume de ir me inscrevendo de canal em canal mesmo que eu acompanhasse praticamente todos os dias e gostasse dos vídeos. Na verdade, eu sempre fui um tanto quanto seletivo, até demais, nessa questão, sendo assim a decisão de me inscrever em um canal com sininho de notificação ativada (um recurso bem disfuncional, diga-se de passagem) deve ser pensada com muito cuidado, não sou mesmo alguém lá muito fácil de convencer.

Dos 16 canais nos quais sou inscrito resolvi selecionar 10, mas a lista a seguir não se trata de um ranqueamento (caso sim, deixaria explícito no título), então confira abaixo os canais mais do que recomendados, todos eles são excelentes (garanto):

1 - Kami Sama Explorer

Esse canal já tem cerca de dois anos e oito meses e é 99% voltado à Dragon Ball. Mas por que 99%? Bem, de vez em quando alguns outros assuntos chegam a ser tratados, principalmente quando Dragon Ball Super acabou e o canal tentou se empenhar em abordar outros conteúdos mas sem se desprender da essência que é unicamente a melhor obra de titio Akira. O primeiro vídeo que do canal que assisti, em 2016 (alguns meses depois de postado), foi exatamente o primeiro do canal que já começou meio polêmico discorrendo sobre as críticas a DBS na época do altamente polêmico episódio 05 e em relação aos traços ruins que todo mundo descia a lenha. As análises de DBS diria que foram o carro-chefe do canal por um bom tempo, muito embora pudesse oferecer um conteúdo ainda mais vasto e didático da obra, afinal de contas estamos falando do canal derivado do site brasileiro mais antigo a cobrir todo o macrocosmo de Dragon Ball. Mas ainda assim, vale a pena acompanha-lo, não há nenhuma novidade acerca de Dragon Ball que escape, sempre em primeira mão.

A apresentadora é a Tatá e, pessoalmente, acho a oratória dela muito segura e detém um senso crítico bastante sóbrio, o que é um grande diferencial com relação a outros canais por aí...

Clique aqui para conhecer o canal.

2 - Canal 90

Se você quer uma viagem no tempo de volta aos formidáveis e bizarros anos 90 com listas divertidas e curiosidades bem bacanas, esse aí certamente é o canal indispensável e que mesmo limitado a falar sobre os tópicos de uma só década (inclui também umas coisinhas dos 80 e 70 também, às vezes) consegue respirar e inspirar nostalgia como nenhum outro que já vi (tem o Nostalgia do Felipe Castanhari, mas honesta e curiosamente ele nunca me chamou tanto atenção, apesar de ter curtido uns vídeos, tampouco despertou algum interesse, sou bem indiferente).

Para conferir o canal 90, clique aqui.

3 - Ayu Brazil 

Covers de aberturas e encerramentos de animes, músicas de filmes e desenhos da Disney, além de canções autorais, você encontra os melhores numa bela voz feminina nesse canal. OBS: Já está quase alcançando os 1 milhão de inscritos, de fato ela merece isso e muito mais.

Conheça essa maravilha de timbre vocal clicando aqui.

4- Wendel Bezerra 

Ninguém que seja fã incondicional da dublagem brasileira do Goku pode esperar menos dele. No seu canal pessoal, o Wendel traz diversos conteúdos, tirando dúvidas a respeito desse universo incrível que é a dublagem soltando umas curiosidades e batendo papos descontraídos com outras figuras de destaque na área com as quais já tivera contato, tudo de uma forma extremamente bem-humorada e divertida. Se você quiser conhecer um pouco mais do dublador de Bob Esponja, Jackie Chan (a série animada), Metabee e inúmeros outros personagens famosos, esse canal é o meio ideal.

Recentemente o canal alcançou a tão sonhada marca de 1 milhão de inscritos! Clique aqui.


5 - Canal Tragicômico 

Esse foi um dos confirme minha inscrição muito acertadamente nesse ano de 2018 e sinceramente não me arrependo. Sabe por que? Pelo ótimo conteúdo diversificado que ele, o Wagner Thomazoni (inclusive é namorado da Ayu, ambos dividem o notório talento musical em vários covers), traz para o público, contando com músicas da sua banda própria, a Pouring Pix, e, claro, os sempre bem-vindos covers de animes com versões de abertura e encerramento que com tamanha qualidade provam que seria incrível tê-lo como cantor oficial para alguma versão BR de um anime famoso (de preferência Dragon Ball). Além disso tudo, tem o Tragicômico Responde, espaço dedicado à responder comentários do público, as reviews de animes e outros vídeos comentando assuntos, digamos, mais polêmicos relacionados à Youtube (cof cof Felipe Neto cof cof) e outras coisas que acontecem e viralizam por aí nas interwebs. Acho que dei motivos suficientes para você aí, gasparzinho que está lendo, se inscrever né? Eu espero que sim.

Para conhecer o canal, o link é seu melhor amigo (clique aqui).

6 - English Brazil by Carina Fragozo

Pra treinar e melhorar meu (péssimo) conhecimento de inglês, me inscrevi ano passado no canal dessa professora que além de linda tem uma excelente didática. Confesso que estou extremamente atrasado com alguns vídeos, deixei acumular uma pilha ao longo dos meses, mas pretendo voltar a assistir em breve fazendo maratonas quando eu estiver mais folgado das atividades do blog.

Para acessar o canal, clique aqui.

7 - Indexse7e 

Canal voltado à listas sempre com 7 itens sobre ciência, mistérios, conspiração, teorias, bizarrices etc. Vale muito a pena ainda mais para quem não tem problemas para ler enquanto assiste, pois as informações são passadas sem narrador (eu simplesmente amo esse formato) e acho bem confortável.

OBS: Infelizmente o canal travou num hiato há algum tempo e não tem ideia de quando ou se voltará. Não cancelo a inscrição porque considero válido retornar algumas vezes para rever os vídeos.

Para acessar o canal, clique aqui.

8 - JboxTV

Se bem lembro foi a última inscrição que fiz em 2017, ou uma das últimas, e quando dei por mim já me encontrava viciado no conteúdo profundo sobre cultura pop japonesa. Meu quadro favorito é, sem dúvida, o TriviaBox, destrinchando pontos marcantes da história envolvendo animes, tokusatsus e programas de TV seja na TV aberta ou na fechada, é puro conhecimento. E tem o WeekBox, um resumo semanal trazendo notícias de tudo que ocorre nesse meio nos tópicos Animes, Mangás, Cinemas, Música e Games.

Para acessar o canal, clique aqui.

9 - Metaforando 

Esse verdadeiramente é um dos meus favoritos, se isso aqui fosse uma lista ranqueada não pensaria duas vezes antes de coloca-lo nas primeiras cinco posições. O canal do Vitor é focado em análises de linguagem corporal e ele é um excelente profissional nesses estudos comportamentais, é um mundo ótimo de se descobrir e a maneira como as análises, muito bem aprofundadas por sinal, são fundamentadas e desenvolvidas torna a experiência viciante (na falta de um termo melhor) fazendo o espectador tornar-se praticamente um "aspirante" nessa prática se quiser pegar alguém na mentira. Inegavelmente, é um dos canais que veio na hora certa pra mim, a qualidade do trabalho é digna de nota.

Para conferir o canal Metaforando, clique aqui.

10 - Trailer Honesto

Na verdade ele é uma versão BR do canal gringo Screen Junkies que se encarrega de traduzir e legendar os vídeos divertidíssimos e engraçados, dando uma visão que faz jus ao nome tendo um excelente humor criativo bem puxado para o sarcasmo e com piadas inteligentes. Até agora não lembro de nenhum que tenha deixado a desejar (bem, os teasers honestos talvez seja a parte menos palatável, mas ainda assim diverte). Há também os trailers de games que eu, particularmente, não vejo muito, pois nem se compara com meu conhecimento de filmes e é satisfatório que o canal mantenha sua produção naquilo que é a sua raiz, acho o tratamento entre ambos bem balanceado. Animes e séries de TV também não ficam de fora mesmo sendo pouca a atenção dada.

É para dar umas boas risadas porque the zuera never ends. Se não conhece, eis o link bem aqui.

Obviamente não ia deixar de citar os outros 6 que não foram incluídos na lista, o que está longe de significar que sejam descartáveis, não pense assim. Todos são primorosos: Charles Darwin (ciência e críticas sociais), Poligonautas (astronomia, ciência e reflexão), Lélakipédia (comentários acerca de Dragon Ball dentre notícias e curiosidades), Imaginago (aborda sobre animações da Disney, Pixar, Dreamworks), Piccolo Neto (resumos das sagas de Dragon Ball) e Mega Power Brasil (canal voltado à Power Rangers). Ficam aqui como menções honrosas.

*A imagem acima é propriedade seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: https://mashable.com/2013/08/29/youtube-logo/#AT_iIBWjlaqt

Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

Crítica - Circus Kane: O Circo dos Horrores

10 melhores frases de Os Incríveis

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Capuz Vermelho (3ª Temporada) - Parte 1

10 melhores frases de My Hero Academia

15 desenhos que foram esquecidos