10 maiores esporros do Vegeta
1 - "Por que tá me olhando, idiota? Nunca me viu não?"
Mirai Trunks surgira para alertar os guerreiros da futura ameaça dos androides e surpreendeu a todos após a proeza de matar Freeza e Rei Cold. Quem não ficou lá muito feliz com a boa impressão que tiveram do rapaz foi Vegeta, claro. Trunks está sentado numa pedra e desvia o olhar para Vegeta que o repreende da forma doce e amigável como está escrito acima.
2 - "Quer morrer daqui à três anos?"
Ainda na saga Androides (eu particularmente não lembro de nenhum esporro dado na saga dos saiyajins e na de Freeza), Vegeta treinava duro na câmara de gravidade aumentada da nave espacial da Corporação Cápsula quando Bulma vem dar sua bronca ao futuro esposo que mal havia se recuperado dos machucados e já estava treinando novamente. Rejeitando grosseiramente a preocupação dela (Bulma também não colabora falando como se fosse a mãe dele =P), Vegeta solta a pergunta acima (em referência à chegada dos androides anunciada por Mirai Trunks), ao que Bulma responde se gabando de ser uma mulher jovem e atraente. Diante da resposta óbvia, Vegeta soltou um "Cala a boca!" ainda mais irritado.
3 - "Podem ir pra casa tomar café com leite e não interfiram na luta!"
Com a fuga do androide Nº 20, que mais tarde viria a se revelar como o próprio Dr. Maki Gero, logo depois à morte do Nº 19, os guerreiros Z o veem partir, mas Vegeta toma a dianteira transformando-se em Super Saiyajin jurando ele mesmo acabar com o androide restante e pede uma semente dos deuses à Kuririn que joga uma com a permissão de Piccolo. Do que conhecemos do Vegeta é bem sabido que ele preferia uma missão solo sem ajuda de ninguém e para reforçar isso mandou todo mundo ir tomar um cafezinho com leite em casa. É algo a se pensar se isso é uma forma educada que Vegeta encontrou de mandar ir para aquele lugar ou tomar naquele lugar...
4 - "Não fale assim comigo, seu verme verde!"
Mostrando de antecipado que não estava nem aí para o desenvolvimento de Cell, visando unicamente enfrenta-lo independente disso, Vegeta insulta Piccolo após o namekuseijin prever as consequências da absorção dos androides, um conselho que feriu o orgulho do saiyajin. Será que ele foi racista?
5 - "Você é retardado, por acaso?"
Na Plataforma Celeste, Piccolo, Tenshinhan, Mirai Trunks e Vegeta discutem sobre o possível resultado do treinamento de Goku e Gohan na Sala do Tempo para derrotar Cell, levantando a questão de estarem muito tranquilos. Piccolo destaca que eles treinaram no nível normal, porém transformados. Trunks questiona se ambos poderão se transformar para alcançar um nível mais forte quando forem lutar. É aí que Vegeta retruca "gentilmente" o filho mandando a frase que intitula este item. O contraponto de Vegeta até que faz sentido, mas a inveja por Goku foi tanta que resolveu descontar no filho.
6 - "Cala a boca, Trunks!" [1]
Ao saírem da Sala do Templo,Vegeta e Mirai Trunks são recebidos por Goku, Piccolo, Tenshinhan, Gohan e Sr. Popo que ansiosamente os esperavam. Quando perguntado, Trunks relata um pouco da experiência na outra dimensão, mas é interrompido por seu pai que lhe adverte para não contar nada, deixando-o meio constrangido.
7 - "Cala a boca, Trunks!" [2]
Nesta cena durante a batalha final contra Cell, Mirai Trunks tem um surto de otimismo ao sugerir à Kuririn dar uma semente dos deuses para Goku e todos os guerreiros Z juntos irem lutar. Só que o carequinha hesita não vendo nada de muito conveniente nessa estratégia. A insistência de Trunks no plano leva Vegeta a dar mais um esporro no filho argumentando que ele não entende o orgulho de um guerreiro saiyajin e afirmando que Goku não está interessado em salvar a Terra e os "terráqueos idiotas" e este é o momento que faz gancho com a famosa frase proferida por Vegeta: "O miserável é um gênio".
8 - Uma lição para Gohan
No último cenário da nave de Babidi, Vegeta não poupou-se ao externar toda sua raiva contra o fraco desempenho de Gohan na luta contra Dabura. A performance do mestiço foi tão vexatória para Vegeta que o príncipe da raça guerreira deu um empurrãozinho nele pra mostrar que estava bem descontente, dando aquele esporro mas com aquele tom de lição de moral sobre o poder e ainda finalizando com um "Você é um inseto" - não terminasse assim não seria o Vegeta que conhecemos.
9 - Oferecer a esposa alheia é golpe baixo
Com a destruição da terra provocada por Kid Boo, Goku e Vegeta se refugiaram no Planeta Sagrado juntamente com Dende, Mr. Satan e seu cãozinho. Dende propõe que utilizem esferas do dragão que o patriarca de Namekusei, Muuri, poderia criar para pedir à Shenlong a restauração da Terra, mas Ro-Kaioshin se opõe à ideia. Goku aproveita para convence-lo depois que Kibitoshin diz ser possível teletransportar-se para vários locais da galáxia (cortesia de Kibito), só que prometendo dar ao velhote tarado a foto de uma garota bonita que Vegeta logo suspeita ser Bulma, o que Goku acaba entregando com sua reação à pergunta do rival sobre a tal mulher que estava tentando oferecer. Surtado de ciúme, Vegeta jogou pra cima de Goku um belo esporro pra não usar sua esposa como presente, mesmo que seja uma simples foto - teoricamente uma foto que atendesse aos requisitos do Ro-Kaioshin (será que Bulma havia posado para uma revista masculina e Goku estaria a par disso? O_O). Em sua defesa, Goku alegou que não daria uma foto de ChiChi por ela não mais ostentar tanta beleza ou parecer tão jovem (isso deve explicar porque não veio um terceiro filho hehehe) e por isso apenas Bulma veio à sua mente.
10 - "Não mexa com a minha Bulma!"
Pra encerrar, não excluiria esse momento tão icônico na trajetória do personagem. Ver sua esposa levando um tabefe do Deus da Destruição que humilhou seu pai, também na sua presença, foi bem mais que a gota d'água. Cansado de "pisar em ovos" com Bills para mante-lo o menos volátil possível na tentativa de evitar a destruição da Terra, Vegeta estourou transformando-se em Super Saiyajin 2 e partindo com tudo para cima do hakaishin folgado, mostrando que por mais resmungão que seja ele ama Bulma incondicionalmente apesar de não ser sentimental para admitir.
Menção honrosa: "Por que destruiu minha casa? Tenha mais respeito! Hoje não estou de bom humor, inseto." (no 13º filme, "O Ataque do Dragão", Vegeta mete essa bronca no monstro Hildergarn).
*As imagens acima são propriedades de seus respectivos autores e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.
*Imagens retiradas de: https://superdragonball.com.br/vegeta-fica-furioso-ao-ver-bulma-sendo-atacada-por-bills/
Comentários
Postar um comentário
Críticas? Elogios? Sugestões? Comente! Seu feedback é sempre bem-vindo, desde que tenha relação com a postagem e não possua ofensas, spams ou links que redirecionem a sites pornográficos. Construtividade é fundamental.