5 momentos gloriosos de Kuririn


Conhecido por muitas vezes protagonizar momentos desfavoráveis para si (dentre os principais estão suas famigeradas mortes que o público ama inflar numericamente para dar aquela zuadinha básica haha), Kuririn passou por vários maus bocados ao longo de sua trajetória como guerreiro Z. Qualquer fã que se preze inferiria que o carequinha não é lá muito bem afortunado no tocante ao seu desempenho nas artes marciais frente à performances superiores (como a de Goku, sobretudo). Essa má aventurança resume-se a tanto ele estar envolvido em combates à inimigos abissalmente mais fortes quanto às suas decisões noutras esferas da vida (exemplos: namorar uma biscate como a Maron e morar de favor na casa do Mestre Kame - mesmo depois de casado!). Em contrapartida, o melhor amigo de Goku (dane-se se você acha que é o Vegeta, pra mim foi, é e ad infinitum será o amigão do peito do Goku ^^) colheu alguns bons frutos na sua vida que podem parecer realizações pequenas se comparadas à outros personagens da franquia, mas que especificamente em relação à ele fazem uma grande diferença na sua história em meio a tantos infortúnios e dificuldades. Confira abaixo pelo menos 5 momentos nos quais o carequinha se dá bem (ou chega perto disso em alguns):

1 - Esteve próximo de assassinar Vegeta


Ao final da saga dos saiyajins, vimos Kuririn intencionar um ato de coragem para definitivamente terminar a sofrida batalha contra Vegeta. O Príncipe dos Saiyajins encontrava-se no limite de suas forças, arrastando-se para a sua nave a fim de fugir da Terra. Mas ele não contava que um terráqueo estivesse prestes a lhe aplicar uma sentença de morte. Kuririn brande a espada de Yajirobi contra Vegeta não expressando piedade no desejo de crava-la no seu corpo. Porém, como sabemos, a benevolência de Goku traduzida no seu pedido à Kuririn acabou salvando a vida do saiyajin. Não fosse pelo egoísmo de Goku em ansiar por uma futura revanche com Vegeta, teríamos um momento brutal onde o vilão seria atravessado por aquela espada e um triunfo para o carequinha se realizaria com um golpe de misericórdia, mas considero a ousadia da iniciativa. 

2 - Cortou um pedaço da cauda de Freeza


OK, isso à primeira vista sequer parece uma façanha digna de nota, mas atente-se para o quão difícil deve ser manipular o Kienzan, a maior técnica de Kuririn e que não deve ser subestimada (nem pelo usuário que eventualmente pode se descuidar e sofrer auto-dano). Tudo bem, para o Kuririn a execução da técnica é mais fácil porque a prática leva ao aprimoramento, contudo requer muito esforço para teleguiar todos os discos de energia na tentativa de encurralar o oponente. Kuririn devia ter atirado o Kienzan num ponto mais distante, focalizando a metade do corpo de Freeza para atingi-lo (tal qual ocorreu no ápice da batalha final quando o Imperador do Mal foi partido ao meio pelos seus próprios discos de energia - será que ele já possuía domínio da técnica ou aprendeu só olhando Kuririn lança-la?). Mas para Kuririn é meritório que ele tenha infligido dano, por menor que fosse, sinal que ele direcionou bem o ataque, embora a percepção de Freeza superasse sua eficácia.

3 - Optou por não destruir a Nº 18


Outro feito corajoso de Kuririn foi a decisão de não acabar com a androide Nº 18 por meio do controle de parada criado por Bulma. Ao invés disso, o carequinha mete um pisão no controle (e jogando no lixo todo o tempo que Bulma investiu construindo-o), pedindo que a androide fuja de Cell para bem longe. Toda essa compaixão é certamente causa do efeito que o beijinho dado pela Nº 18 na sua bochecha, mas não devemos ignorar que foi honroso da parte de Kuririn não sacrifica-la ao ver que existia uma ameaça muito mais periculosa no caminho. Certo ou errado, fica à subjetividade de cada um.  

4 - Enfrentou e superou seus medos 


Nos episódios 75 e 76 de Dragon Ball Super, Mestre Kame impôs um desafio para Goku e Kuririn que consistia em ir à Floresta do Terror para coletar ervas raras que aumentariam a longevidade do velho. O desafio mais precisamente priorizava Kuririn para corrigir sua falta de confiança e recuperar seu espírito de luta. A provação se mostrou na forma de ilusões de antigos vilões e não apenas já enfrentados por Goku, mas também, especialmente, que já tiveram a oportunidade de matar Kuririn. Tambourine, Freeza, Dabura (ele seria a exceção, pois, apesar de não tê-lo matado propriamente, a saliva que transforma em pedra não passa de uma neutralização) e Majin Boo, dentre outros, ressurgem para assombrar o carequinha cujos ataques fortalecem as ilusões. Percebeu que seu medo da morte estava posto à prova e conseguiu enfraquecê-las. 

5 - Ensinou uma dura e importante lição à Gohan


No episódio 84 de Dragon Ball Super, Goku e Gohan vão à casa de Kuririn para convencer ele e Nº 18 a integrarem o time que representa o Universo 07 no Torneio no Poder. Para testar a força de Kuririn, Gohan propõe uma luta de treinamento que ocorre à beira do mar. O que Gohan mal esperava era o que amigo de longa data do seu pai havia se fortalecido tanto ao ponto de fazê-lo se ajoelhar confessando ser muito inexperiente ainda. Kuririn não somente provou que seu poder evoluiu como também provou a diferença de experiência nas artes marciais por treinamentos frequentes e poder bruto sem rotina de treinos que condicionassem desenvolvimento (o que infelizmente era o caso de Gohan). 

*As imagens são propriedade de seus respectivos autores e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.

                                    https://duhragonball.tumblr.com/post/185477517062/dragon-ball-z-158
                                    https://www.youtube.com/watch?v=CLRtwnUSvRU

Comentários

As 10 +

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

Mais 15 desenhos que foram esquecidos

15 desenhos que foram esquecidos

Crítica - Tá Dando Onda 2

Crítica - Tá Dando Onda

10 melhores frases de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

Crítica - Circus Kane: O Circo dos Horrores

Os 10 melhores Rangers Vermelhos