5 momentos tensos e agoniantes de Bob Esponja

Em meio à tantos episódios divertidos e hilários, o desenho da esponjinha serelepe vez ou outra trazia certos trechos que nos proporcionavam sensações um tanto desagradáveis. Abaixo você confere uma listinha com momentos que se não fizeram o público sentir nojo, muito provavelmente causou algum nervosismo: 

1 - Bob Esponja, desidratado e resiliente (ou ao menos tentando parecer)


No clássico episódio "Chá em Terra Firme", o qual marcou a primeira aparição de Sandy Bochechas, Bob deseja transparecer a imagem de um cara legal para sua amiga e aceita o convite para visita-la em casa. Seguindo à risca uma dica pra lá de duvidosa do Patrick (erguer o dedo mindinho para se mostrar bacana), ele conhece o lar de Sandy, porém acabou se dando mal por conta do ambiente que é provido de ar, o colocando numa saia justa que ele tenta disfarçar (embora Sandy nem perceba) a todo momento para não arruinar sua pose de "bacana" e a situação vai piorando à medida que sua intolerância ao ar aumenta. Falando por mim mesmo, ver Bob esponja sedento encarando um jarro de água bem gelada - que Sandy parecia ter colocado na mesa só para provocar, até porque desde o início ela podia ter oferecido um capacete com água pra ele - enquanto estava ressecando e literalmente morrendo deu uma certa apreensão que me deixou até com pena dele. 

2 - Lula Molusco engasgado

Não encontrei nenhuma captura de tela 
do momento em questão =/ 
Em "Vizinhos Náuticos Terríveis", Lula Molusco estraga uma brincadeira entre Bob e Patrick que sopravam bolhas de sabão que gravavam suas vozes (hein?) e nisso um enviava sua bolha para o outro falando alguma coisa com a informação recebida assim que a bolha estourava (é o quê?? @_@). Como ele faz isso? Derramando um pouquinho do creme (?) do seu bolo numa xícara para fazer suas próprias "bolhas" e manda-las para os dois com mensagens de insulto, levando a uma briga entre eles. Se divertindo, Lula Molusco sai para rir do fim da amizade dos seus vizinhos insuportáveis, saboreando seu bolo, mas acabou exagerando no ataque de risos fazendo-o engolir o garfo. Daí começa uma sequência que provocou tensão com aquele garfo entalado na garganta de Lula Molusco. Sorte a dele que Patrick o salvou de uma morte horrível. 

3 - A melhor fantasia de Halloween 


Bob Esponja, no episódio "Bob Medroso",  quer participar do Dia das bruxas na Fenda do Biquíni por estar cansado de se assustar mais do que consegue assustar alguém. Querendo se fantasiar de fantasma, ele pede à Patrick que raspe o seu corpo para que na hora de se vestir fique parecendo um fantasma mais crível que tem cabeça redonda e não quadrada. Quando vai ao Siri Cascudo para meter medo na galera, se dizendo o Holandês Voador, com a ajuda de Patrick que usa um megafone para "dublar" Bob fazendo uma voz que soe assustadora. Mas a brincadeira dura pouco e a fantasia fajuta de Bob é descoberta até que o verdadeiro Holandês Voadro surge faminto por almas. Só que ao tirar o pano que Bob usava, eis a reviravolta: Bob Esponja com o cérebro à mostra de tanto que Patrick raspou, assustando geral. O bizarro dessa história é que Bob permitiu raspar a matéria esponjosa que é a sua "carne", deixando o cérebro exposto, dando uma aparência grotesca (que pela sombra até parece o Lula Molusco). Conta-se que esta cena foi banida na Europa. 

4 - Bob Esponja e a farpa

Nasceu um órgão nisso aí.
Esse episódio é um dos mais lembrados pela nojeira que passa com o drama de Bob sofrendo para remover uma farpa que entrou no seu dedo ao tropeçar. O negócio fica mais brabo no decorrer do episódio (com direito a uma "ajudinha" do Patrick), da feridinha vermelha passando para o inchaço, do inchaço passando para a infecção até que o dedo se enche de secreção, piorando o inchaço alarmante da coisa. Quem já passou por uma experiência com farpa cravada deve ter sofrido junto. 

5 - Fungo pra tudo quanto é lado


No episódio "Fungo Entre Nós", a agonia foi mais pela proliferação do fungo que se inicia na casa de Bob Esponja e tendo o ápice no Siri Cascudo gerando toda uma confusão com os clientes infectados (não tem como esquecer da cena hilária do Lula Molusco falando pra todo mundo que pegou o fungo e passou pra eles heheh). Bob acaba indo ficar em quarentena na sua casa dentro de uma bolha. Mas as coisas fogem do controle, quase beirando a um colapso até que surge Gary para salvar a todos comendo o fungo. Uma solução simples para um problema que já dava nos nervos (até pra quem assiste). 

Veja também: 



*As imagens acima são propriedades de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.

                                     https://www.buzzfeed.com/br/christopherhudspeth/episodio-nojento-bob-esponja
                                     https://spongebob.fandom.com/wiki/Fungus_Among_Us

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

15 desenhos que foram esquecidos

10 melhores frases de Another

10 melhores frases de Bob Esponja

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."