10 Megazords mais bonitos de Power Rangers

Aparatos supremos do arsenal dos Rangers, os Megazords são, via de regra, os últimos recursos necessários quando o problema fica gigantesco (leia-se o monstro do dia) e nem mesmo os zords sozinhos ou atacando separadamente são de toda suficiência para explodir a ameaça. Abaixo fiz mais um concurso de beleza elegendo os robozões visualmente mais potentes e atrativos. É mais simples de listar, concorda? Afinal basta analisar unicamente a composição estética. Porque se fosse visando elencar os Megazords partindo da questão de qual seria o mais poderoso, aí exigiria um trabalho a mais que é assistir atentamente todas as temporadas, até mesmo se a intenção fosse pegar os julgados mais fortes e não ranquea-los. Confira os 10 Megazords que são verdadeiros colírios para os olhos de um fã que cresceu empolgando-se ao vê-los em cena:

Observaçãozinha antes de começar: Os Megazords estão listados de acordo com a ordem das temporadas (na verdade, para cada lista de Power Rangers os itens são ordenados de tal forma). 

1 - Astro Megazord

Iniciando a lista com esta lindeza de Megazord. Não faz tanto tempo que terminei de rever Power Rangers no Espaço e pude relembrar também o quão fantástica é a Astro Meganave que mesmo transformando-se num Megazord (praticamente um Transformer) de design relativamente simples, mantendo a predominância do azul, ainda assim não prejudica a diversão que é vê-lo em combate, apesar de algumas batalhas serem finalizadas rapidamente. É um dos que também possui a melhor montagem - ou no caso deste a transformação, é um termo mais cabível pois, se eu não estou enganado, é o primeiro Megazord a não depender de zords para sua formação, se originando a partir da própria base de operações dos Rangers (o que anos mais tarde novamente foi visto em Power Rangers S.P.D. com a base de comando da corporação virando um Megazord parrudão e colossal). Ter esse Megazord numa coleção de brinquedos é um sonho irrealizado de consumo. 

2 - Megazord Galáctico 

Bem mais colorido que o supracitado, o Megazord Galáctico detém um visual atraente com os zords (as feras galácticas) dos Rangers muito bem encaixados em suas devidas áreas para formar a anatomia do robô. Seu design lembra um tantinho o primeiro Megazord, sobretudo pelos chifres nas laterais da cabeça (se assemelhando a um elmo). Munido de um sabre (como se tornou costumeiro na série), o robozão mantém os zords conscientes durante a batalha. Imbuído dos poderes conferidos pelas Luzes de Órion, seu peito ganha uma proteção e a cabeça adquire detalhes em dourado, além de novos chifres, deixando-o mais belo (dourado sempre dá um charme adicional quando se trata de Power Rangers e Megazords). 

3 - Q-Rex Megazord

Ele nada mais é que a forma Megazord do Quantassauro Rex controlado por Eric Myers, o Ranger Quantum. Apesar de parecer baixinho, ele tem suficiência pra lidar com um monstro sozinho. Da cabeça aos pés o design é chamativo e bonito, especialmente no que se refere à cabeça, adicionando a cor verde que se encontra mais notável nos ombros (pelos quais dispara rajadas poderosas de energia capazes de finalizar uma luta) e não ficou destoante em meio aos predominantes cinza, preto e vermelho. Eric o controla por comandos de voz do Morfador Quantum e isso se torna mais prático quando o Q-Rex assume o modo Megazord dado o seu tamanho. E pra deixa-lo mais irado, ainda tem um disparador giratório de mísseis.

4 - Kongazord 

O segundo Megazord de Força Animal possui praticamente duas versões, mais precisamente nas pernas, que nas primeiras batalhas com os Rangers o utilizando eram formadas pelo Bisão de Ferro (com a Águia servido de adorno ao formar a cintura) que por sinal é a peça de formação das pernas do Megazord principal da equipe. Já na segunda versão o Megazord tem suas pernas formadas pelo zord Rinoceronte que durante a batalha tem o auxílio do zord Tatu para ser chutado feito uma bola de futebol na cara do gol... digo, no ogro. A vantagem da segunda versão é simplesmente possibilitar ao zord Bisão de permanecer como as pernas do Megazord Força Animal fazendo com que dois Megazords atuem no combate. Particularmente, prefiro o Kongazord com o Bisão sendo as pernas, acho que o preto (combinando com o zord Urso Negro) que, aliado ao detalhes em dourado do chifre do Bisão e das asas do zord Águia, caem visualmente melhor. 

5 - Megazord Tempestade (Modo Relâmpago)

O principal Megazord do trio da Academia Ninja do Vento é legal e tem uma robustez que transparece muito poder, no entanto ele detém uma versão mais esbelta e consequentemente mais ágil chamada de Modo Relâmpago. Infelizmente os Rangers só podem acessar tal forma alternativa por apenas 60 segundos. Mas o ínfimo tempo não macula com a beleza desse Megazord enquanto ele distribui seus ataques velozes. Nesta aparência o Megazord tem sua mobilidade elevada a um nível que sempre queria ver na série e por mais que haja essa desvantagem limitante, é sim um Megazord a se contemplar. 

 6 - Phoenix Unizord 

Pulemos para Força Mística onde há pelo menos dois Megazords que selecionei para a lista (o que é até engraçado pra uma temporada que nem curti tanto). O primeiro a ser citado é essa esta belezura que combina branco, vermelho e dourado em detalhes bem delineados e realçados. A aparência em geral do Phoenix Unizord é majestosa de tão criativo que é seu design. De todos os Megazords apresentados na temporada, ele é um dos que mais enche os olhos quando se encontra em batalha. Tem inclusive um "rabo de cavalo" dourado, conferindo um aspecto pomposo. O Megazord é originado a paritr da fusão entre o unicórnio Brigthstar (Estrela Brilhante) e a forma Titã Místico (Fênix Mística) de Nick, o Ranger Vermelho. 

7 - Mantícora Megazord

Elejo este Megazord como o mais fabuloso que já apareceu em Força Mística (num ranking certamente figuraria ali entre as primeiras colocações), na minha visão criteriosa de estética e design (até parece que sou especialista pra ser um jurado de concurso, né? =P). É mais um da classe dos Megazords "tampinhas", mas que na desenvoltura em combate mostra a que veio. Pra destacar um detalhe que considero mais belo, que dá ao Megazord um toque elegante e atrativo, é com certeza o "elmo" dourado com a forma de um pássaro. Como se não estivesse fantástico o bastante, o Mantícora Megazord possui como armamento uma lança através da qual dispara uma finalizadora rajada de fogo espiralada. É formado a partir da transformação do Ranger Vermelho no Pássaro de Fogo Místico e dos demais Rangers que se unem criando o Leão Místico. 

8 - Megazord Orgulho Rhino

Megazord próprio do Ranger Rhino de Fúria da Selva que controla sozinho esse gigante corpulento apetrechado com uma espada e um escudo num visual que remete muito à um cavaleiro (se bem que parece mais um Megazord de Força Mística). O gigantesco e poderoso zord Rhino que arrasa quarteirões (literalmente =P) possui um chifre aparentemente maior que seu corpo todo (o qual é a lâmina empunhada na sua forma Megazord) e sob o comando de Dominic, o Ranger Rhino, transforma-se neste modo de batalha que é simplesmente lindo de se ver com o ar badass que ele passa. 

9 - Megazord Samurai

O primeiro Megazord da equipe dos Rangers Samurais detém um aspecto inteiramente ligado a temática da série com uma aparência que dá a impressão de um robô gigante vestindo uma armadura de samurai. Como bem justifica sua inserção nesta lista, ele tem de fato um visual agradável desde a hora da combinação dos zords até a viradinha de costas pra não ver o monstro explodindo. Um acessório de destaque é sem dúvidas o elmo de samurai (que já se desprendeu num episódio, o que é curioso pois a corda que o firma na cabeça parece bem resistente pra impedir que se solte). Pra deixa-lo ainda mais com cara de samurai, usa uma espada katana a fim de executar o golpe final no inimigo. No decorrer da temporada vai sendo equipado com outros zords como Peixe-Espada, Besouro e Tigre e os três juntos que formam um aparato de voo para faze-lo sair dilacerando soldados rasos com a espada (não esquecendo do escudo que também reforça sua postura de samurai imponente). Pode também se combinar ao zord Garra, mas ainda assim prefiro a simplicidade da sua forma básica. 

10 - Megazord Lendário

Encerrando a lista com o Megazord da equipe de Super Megaforce (a temporada na qual os Rangers usam chaves que os permitem dar Ctrl+C e Ctrl+V nos poderes de equipes anteriores, uma ideia que eu não simpatizei nem um pouco de início, mas é nas segundas chances que podemos reverter uma má impressão). Ele aprenta ser bastante poderoso, tem um estilo de design que o confere uma aparência genuinamente mecânica que elucida muito bem os zords formando suas respectivas partes de encaixe e também se alinha visualmente à temática inusitada da temporada (piratas). Conforme se vê na imagem, pode voar no espaço e segurar duas espadas bem características que o tornam ameaçador para intimidar os vilões, além de emular poderes de Rangers do passado com as chaves de seus pilotos. Lindão e apelão. 

Veja também: 

8 equipes de Power Rangers com os capacetes mais bonitos

*As imagens acima são propriedades de seu respectivos autores e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.

*Imagens retirados de: [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9] [10]

Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Hunter X Hunter

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

15 desenhos que foram esquecidos

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Another

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de O Senhor dos Anéis