8 equipes de Power Rangers com os capacetes mais bonitos


Ao longo dos bons e saudosos anos que passei acompanhando os heróis multicoloridos fazendo poses e soltando faíscas, sempre me chamava a atenção um item essencial para a composição do design e naturalmente que estou me referindo aos capacetes dos Rangers, estas peças de tamanha importância para torna-los mais estilosos, graciosos e singulares. Um Power Ranger (ou herói de Super Sentai, basicamente são análogos) desprovido de um capacete não é exatamente um (na verdade, é um Cavaleiro do Futuro de Bambuluá =P), de fato é um acessório que faz toda a diferença e certamente nunca deixará de ser visualmente indispensável para a franquia - que depende da franquia Super Sentai, claro. Ultimamente andei pensando com meus botões sobre como os capacetes influenciam na qualificação de um visual até mais do que o uniforme, daí semeou-me a ideia para essa lista (que por sinal é outro "concurso de beleza"e anteriormente fiz com as transformações Super Saiyajin). Confira as equipes de Rangers que possuem os capacetes mais lindões e que enchem os olhos.

OBS: A lista logo abaixo é estritamente pessoal (qual lista não é, afinal? hehe), portanto, caro gasparzinho fã de Power Rangers, não adianta ficar chateadinho porque sua equipe não foi incluída (e não é porque acho os capacetes das não-citadas feios, pra ser honesto não tenho lista de mais feios - no que concerne à Power Rangers, com Super Sentai a história é diferente hahah -, acontece que aqui entraram os meus favoritos e desconsiderar não significa nesse caso deixar implícito que acho os outros horrorosos). É fundamental que você faça sua própria lista, sua opinião deve ser formada e relevante pra você acima de tudo. Dado o aviso, vamos direto para a lista - que não é um ranking, se fosse eu indicaria no título.


1 - Mighty Morphin 



Já que decidi seguir pela ordem de lançamento das temporadas, não poderia começar de outra forma senão falando acerca da equipe clássica composta por Jason, Kimberly, Trini, Billy, Zack e Tommy. Os capacetes deste time não apenas são enaltecidos como ícones de representação da franquia na cultura pop ocidental, como também possuem um modelo que transcorreria por algumas equipes seguintes (Força Animal, por exemplo). Cada um foi moldado para assemelhar-se às cabeças dos zords relativos à animais pré-históricos, dando aos formatos dos visores a função de retratar as bocas dos mesmos, o que favoreceu uma diferenciação criativa para os membros regulares. O Ranger Verde seria uma exceçãozinha pelo fato do Dragonzord ser escasso de tons verdes, sendo preto e cinza as cores predominantes, logo não tem a mesma correspondência vista nos demais, o que, entretanto, não torna seu capacete menos contemplável. Em relação às boquinhas prateadas, eu fico a matutar como tem gente que as detesta. Eu simplesmente AMO esses detalhes, mas esse meu fascínio não me faz acreditar que ficariam boas estampadas em qualquer capacete. Certo é que elas dão um charme adicional.

2 - Turbo



Independente da temporada desagradar um bom número de fãs e cair no gosto de poucos, ao que me parece (nos que se desagradaram há uma razão plausível, afinal uma substituição praticamente geral de elenco no meio da temporada é um negocinho chato de lidar), não tenho particularmente nada do que reclamar dos capacetes que empregam um visual de certa maneira infantilizado na impressão que transmitem. Muito bem estilizados à temática automobilística da temporada, visores que realçam ainda mais a ligação com o argumento combinados à pequenos detalhes adequadamente dispostos (como os faroizinhos acima dos visores, não acho tosco). E olha as boquinhas de novo, não vou negar que elas foram um critério significativo para incluir Turbo na lista, embora não se destaquem tão gloriosamente assim como em Mighty Morphin.

3 - Espaço



Eles à primeira vista podem não transparecer algo de especial ou gerar uma grande atratividade, mas é exatamente nessa simplicidade que se justifica minha admiração. Provavelmente o fator que determina a boa aceitação à estética dos capacetes da equipe liderada por Andros é o desenvolvimento em si da temporada, ela tem uma cadência de fácil envolvimento. Quer exemplo de temporada divertida e bem-sucedida mas com visual meia-boca? Power Rangers RPM. O inverso eu cito mais abaixo. Agora quer exemplo de temporada meia-boca com visuais tão meia-bocas quanto? Power Rangers: O Resgate (sim, acho a mais fraquinha da Era Pós-Zordon, falo sem medo de ser apedrejado por fã hardcore dessas temporadas antigas e que considera todas indefectíveis baseado em zero senso crítico e mais em nostalgia). Ainda que não sejam ornados com detalhes lá muito sofisticados, não mudaria absolutamente nada, nem sequer adicionaria a boquinha, a beleza deles reside no simples que torna agradável. Gosto das diferentes formas dos visores, apesar de que se vistos pela frente aparentemente pouco se distinguem. No Ranger Prata (Zhane) não posso dizer o mesmo, pois seu capacete não se reflete tão bem na tela quanto nos bonecos (figuras de ação oficiais que custam dois rins e as que vendem no camelô mais barateiro que tiver =P).

4 - Galáxia Perdida 



Você não está surpreso com mais uma temporada cujos Rangers tem capacetes que simbolizam seus respectivos zords e contém as adoráveis boquinhas cinzentas aparecendo nesta lista, certo? Eu espero que não. Galáxia Perdida (Gingaman na sua contraparte japonesa) segue na linha iniciada por Mighty Morphin (nas adaptações americanas) de personalização dos capacetes para remeter aos zords, no caso da temporada em questão são as feras galácticas. A distinção dos visores é um atrativo à parte e uma falta de semelhança com Mighty Morphin (inclusive, certa feita, já cheguei a confundir as duas temporadas, mas em minha defesa eu era criança haha) que consigo notar são os próprios visores não expressarem funcionar como bocas retratadas dos zords, como por exemplo no Ranger Vermelho não vemos os dentes do leão.

5 - Força do Tempo



OK, os gasparzinhos devem estar pensando que eu tenho uma espécie de tara por essas boquinhas nos capacetes. E daí se eu tiver, qual o problema? Zoeiras de lado, meu amor direcionado à essas belezinhas foi à primeira vista, ninguém nesse mundo me convenceria de que eles não tem motivos suficientes para serem valorizados e prestigiados. A boquinha não é demérito, não estraga o conjunto visual, muitíssimo pela contrário, elas se ajustam perfeitamente ao design reforçado pelos visores que fogem do habitual preto apostando nas cores dos Rangers - mudança bastante inventiva, diga-se de passagem - e tem esses formatos que são auxiliares para proporcionar mais identidade. Se o Sentai de 2010 não tivesse sido produzido, jamais estariam abaixo do 2º lugar num ranking. Arrisco dizer que sem as boquinhas, não teria me apaixonado tanto assim.

6 - Força Animal



Tá ficando repetitivo e monótono, né? Mas vou evitar de falar as mesmas coisas pra que isso aqui renda mais que quatro linhas pelo menos (o bom é que dá margem pra ser direto e objetivo, desta vez sem falar das boquinhas). Creio que nenhuma outra temporada antecedente executou tão positivamente esse seguimento de "zords nos capacetes" e a temática com enfoque nos animais selvagens não possibilitou chances disso dar errado. Os Rangers da Força Animal (seu equiivalente japonês é o sentai Gaoranger) encarnavam seus animais (leão, tigre branco, águia, tubarão e bisão - se fosse um touro os chifres seriam desvantajosos) identitariamente bem. Seus capacetes imitam aparências dos zords, se bem que os Rangers tinham conexões profundas com eles, e por estarem fidedignos levando em conta o tema geral são meritórios de um lugar nesta lista. Poderia ser um pesadelo de temporada que não desqualificaria a concepção de arte dos capacetes.


7 - SPD 


Falando de mais capacetes sorridentes e estes a propósito logo de cara aparentam terem sido inspirados pelos de Força Animal aumentando os "sorrisões" (nitidamente nos capacetes dos Rangers Azul, Rosa e Verde). Não basta a temporada como um todo garantir satisfação imensa (a melhor da Era Disney, na minha humilde opinião), ainda conta com Rangers de capacetes criativos, formosos e atraentes. Os membros da Super Patrulha Delta adquirem capacetes adornados com sirenes nas laterais para evidenciar e ressaltar o papel de policiais que desempenham no futuro ambientado no ano de 2025 onde alienígenas pacificamente coexistem junto aos seres humanos. Acima dos visores tem esses detalhes que referenciam os números de cada Ranger (estampados nos uniformes) e sobre eles o distintivo da SPD como a cereja do bolo.

8 - Megaforce


Eis aqui o exemplo de visuais fantásticos numa temporada decepcionante sobre o qual fiz "suspense" no tópico dos Rangers Espaciais. Definitivamente são capacetes irretocáveis, de fato me empolgaram quando a temporada estava prestes a lançar no Cartoon Network (finalzinho de 2013), mas conferindo de perto a nata do negócio a expectativa estimulada pelos capacetes deslumbrantes foi traída e dropei após poucos episódios assistidos pois aspectos visuais elogiáveis não me prendem à uma obra que desagrada, não salvam nem fazem milagres. Selecionando um favorito, sem dúvida alguma que o capacete do Ranger Vermelho me arranca um olhar de prestígio, mas não rebaixo os demais, todos são igualmente belos, nos visores bem modelados e diversificados que não se enfeiam com as boquinhas prateadas (pelo contrário, essa proximidade só os deixam mais galantes) e ainda com estas insígnias douradas nas "testas" como adereços complementares. Termino a lista provando que a boquinha prateada é um requisito extremamente determinante para um capacete de Power Ranger conquistar meu apreço eterno e incondicional. Segredo nenhum quanto à posição deles no meu ranking né?

*As imagens acima são propriedades de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.

*Imagens retiradas de: https://br.pinterest.com/pin/537195061784229343/?lp=true
                                     https://www.pinterest.at/pin/847380486108103746/?lp=true
                                     http://archive.4plebs.org/tv/thread/69444624/
                                     https://www.pinterest.cl/pin/363876844879673370/?lp=true
                                     https://www.pinterest.jp/pin/189573465548496768/?lp=true
                                     https://br.pinterest.com/pin/175992297922373023/?lp=true
                                     https://powerrangers.fandom.com/pt-br/wiki/Power_Rangers_SPD
                                     https://powerrangers.fandom.com/pt-br/wiki/Power_Rangers:_Megaforce

Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Hunter X Hunter

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Another

15 desenhos que foram esquecidos

10 melhores frases de Os Incríveis

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de O Senhor dos Anéis