Esse blog provavelmente acabou

Antes de mais nada, devo ressaltar que não se trata de um post de despedida, não é um encerramento total, pode-se dizer que tá até esclarecido no título. Eu não cancelei o blog e todos os conteúdos já programados a datas futuras, tudo permanece no devido lugar. Até parece contraditório isso, mas explicarei a situação problemática atual do Universo Leitura que é a mesma de dois ou três anos atrás. A diferença é que a ficha me caiu somente neste ano de 2021. Os gasparzinhos (como sempre chamo carinhosamente os leitores inexpressivos do blog) devem saber (ou careca de saberem) dos atravancos que eu venho passando com minha máquina, eu possuo apenas ela, não disponho de outros meios alternativos (celular ou notebook), eu cansei de discorrer isso aqui. É uma conjunção de fatores negativos sendo os principais deles: os problemas técnicos e a escassez de comentários. Tamanha é a impopularidade do Universo Leitura que já o considero morto.

De fato, eu carrego a culpa por esse fiasco que foi criar um blog focado em postar coisas do meu interesse voltado ao entretenimento (a princípio, um blog de contos de terror/creepypastas, coisa que hoje não atrai um público massivo tal qual outrora), sem dúvida, no fim das contas, fui um péssimo criador de conteúdo em termos de engajamento de público, e de certa forma não consegui usufruir da divulgação da maneira correta. No meu perfil do Twitter me descrevo como apenas um jovem com foto de anime porque é estritamente isso que sou na internet, nada mais e nada menos. Blogueiro? Que nada, eu brinco de ser. Em suma, eu me dei conta de que escrever para "fantasmas" tem gasto bastante da minha paciência pra manter o meu entusiasmo e sinceramente minha leiguice impossibilita ver alguma saída confortável (ou miraculosa) de mudança geral. Mas é tarde pra consertar o estrago, a sensação de fracasso bateu à porta e agora arrombou com tudo. 

Mas não será em decorrência disso que vou jogar tudo para o alto, afinal sou escritor de ideias fantasiosas (discordaria veementemente se alguém me rebatesse alegando que escritor é apenas quem teve o privilégio de se inserir no mercado editorial), adoro desenvolvê-las no meu tempo livre e mesmo nos momentos de perrengue e desespero não faria a besteira de abandonar tudo aquilo que eu concebi pra simplesmente me divertir e expandir minha imaginação e criatividade. Nem mesmo a situação insólita, chata e desagradável que ocorreu umas semanas atrás envolvendo a remoção de um capítulo de Frank - O Caçador (história de terror e suspense que escrevo e publico aqui desde 2016 - não é propriamente um livro, que fique bem claro, está mais voltado para o conceito de web-novel), mas que felizmente se resolveu já que as políticas de conteúdo não foram infringidas, conseguiu esmorecer minha vontade de produzir. Diria que tô firme, mas não tão forte.

Eu não vou mover céus e montanhas sem saber por onde começar. Portanto, as coisas seguirão como estão. Cheguei a voltar a pedir comentários na postagem que falo da mudança no sistema de notas nas minhas críticas, mas não apliquei isso a nenhum post seguinte. Fazer apelo não adianta, comenta quem estiver disposto. Eu recebo muito ocasionalmente comentários, mas spams tem sido uma constante. Parece ser algum tipo de praga que não sai nem com reza braba. Nunca quis alguma escala de fama com o que faço (acho que é impossível isso em se tratando de blogs) , no máximo algum reconhecimento por esse trabalho gratuito (também discordaria veementemente se uma pessoinha pitaqueira me dissesse que não produzo nada se não ganho um mísero centavo). Sou um cara bem reservado que sente desconforto com exposição, mas qualquer manifestação de opinião é bem-vinda, até pra detonar minhas obras (mas como tudo tem limite, é preciso saber dosar o teor da crítica de forma que não descambe pra hostilização e com isso virar uma crítica destrutiva). 

A questão que fica é: O blog tem um enterro com data e hora marcados? Confessando um desejo que recentemente surgiu e vim alimentando: gostaria muito de encerra-lo em 2024, ano em que o Universo Leitura completará uma década. E o melhor: Com direito a regresso às origens (sim, os contos de terror que sinto enorme saudade de escrever, inclusive tenho um planinho pra, no mínimo, retomar com as histórias curtinhas de Nem Tudo É O Que Parece). Mas pelo andar turbulento da carroça, a vida quer que seja antes disso. "E Frank - O Caçador, Lucas? Será pausada ou cancelada?" 

Nada de cancelamento, mas a ideia de ao menos pausar a série por um longo tempo viria a calhar nesse momento de dificuldade e incerteza. Gosto de escrevê-la, mas tiraria um peso. O que me faz desconsiderar isso, no momento, é o fato de eu estar escrevendo os capítulos finais da sexta temporada (Deus queira que eu siga até o fim tendo em vista os obstáculos). Já até cheguei a pensar que essa sucessão de percalços seria causada pela escrita da série que mexe com elementos sobrenaturais como demônios, bruxaria, espíritos e afins. Eu estaria atraindo forças sombrias à minha vida por escrever uma história de terror? Não sei e (não sou supersticioso, só um tantinho paranoico hehe) acho melhor ficar sem saber. Qual seria o ponto final da série no meu planejamento, alguém (não sei) deve estar se perguntando. Até o momento foram 85 capítulos escritos e 59 publicados (a temporada atualmente em publicação vai até o capítulo 70). Pretendo (digo isso porque é aquele lance... querer não é poder) estender o enredo de forma que ultrapasse os 100 capítulos. Tá mais perto que longe, ou seja, vai ocorrer na sétima temporada (a sexta tem 18 capítulos ao todo). Mas a ultrapassagem mais efetivamente só acontecerá na oitava temporada... que determinei como a última da série. É irrevogável, tá decidido, mantenho a palavra até o fim. 

O blog fica como com essas ameaças ao planejamento que são como flechas armadas prontas para disparar ao mesmo tempo? Duas palavras: Não sei. Mas diante da circunstância, o Universo Leitura é um morto-vivo... e chegará um dia em que os gasparzinhos já não encontrarão novas postagens. Se ainda houver esperança, uma fagulha dela irá se mostrar... ou não.

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: https://definicao.net/game-over/

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Another

Mais 15 desenhos que foram esquecidos

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."