Os 5 melhores Rangers Pretos

Para este mês, preparei uma listinha especial com os Rangers Pretos que considero terem sido mais marcantes com os destaques que apresentaram nas temporadas em que participaram. Conforme explicado na lista passada, os Rangers Pretos (que citei como exemplo para explicar a razão de não fazer listas com 10 itens, a exceção dos vermelhos) não estão numericamente favorecidos na franquia, logo, pela baixa quantidade de membros nesta cor (só perdendo para Rangers Cinzas/Pratas, Dourados e Brancos), foi o que me fez decidir por listas de 5 itens para esta e as demais cores principais. 

Confira logo abaixo a lista dos melhores rangers pretos que passaram pela franquia dos heróis multicoloridos:

1 - Zack Taylor (Mighty Morphin Power Rangers)


Evidentemente que o primeiríssimo ranger preto possuiria seu lugar nesta lista. Walter Jones, o intérprete do personagem, caiu como uma luva no papel já que possuía um talento para dançar. Como víamos na série, Zack mesclava seu tino para a dança e as artes marciais criando um estilo de luta singular. Infelizmente, Zack não permaneceu ao longo de toda a fase clássica, pois transferiu seus poderes de ranger para Adam que assumiu o manto até o final e mesmo que ele não deva em nada ao seu antecessor pelo legado, a passagem de Zack foi marcada por uma relevância que se reflete em como foi aceito pelos fãs sendo lembrado com tanta admiração (e com aquela pitadinha de saudosismo que não faz mal a ninguém).

2 - Carlos Vallerte (Power Rangers no Espaço)


O ex-Ranger Turbo Verde merece ser lembrado como um dos melhores dado o seu bom desenvolvimento na sexta temporada da série. Após ser integrado como tripulante da Astro Meganave, Carlos protagonizou diferentes e inesquecíveis momentos em que seus aspectos de personagem foram mais elucidados. No episódio (que tem a participação de Adam) em que atingiu acidentalmente Cassie por conta da habilidade de um monstro, vimos ele lutar contra a insegurança que o fez questionar sobre sua desenvoltura como Ranger Preto e cair numa crise a partir do erro que cometeu. Mas no clímax do episódio, Carlos restituiu sua determinação, provando-se forte para lidar com tal obstáculo. Também não posso deixar de lembrar da vez em que serviu de babá da sua amiga, Silvy, uma garota que malandramente o forçou a fazer companhia pra ela em troca de não contar que o descobriu morfando como Ranger Preto numa cabine de fotos. Carlos retornou na temporada seguinte, Galáxia Perdida, para o crossover morfenomenal combatendo os Pyscho Rangers.

3 - Danny Delgado (Power Rangers: Força Animal)


O incluí na lista por acha-lo um dos Rangers mais simpáticos a passarem pela franquia. Como o Ranger Preto de Força Animal, Danny comanda o zord Bisão de Ferro, além dos zords alternativos como o Tatu e o Rinoceronte (que formam a combinação futebolística da temporada =P). Já como civil trabalha numa floricultura onde se apaixonou por Kendall, uma garota que desperta seu lado mais tímido sempre que está por perto. Ele também é o autor do lema da equipe, "Nunca desista", sendo dito pela primeira vez à Max, o Ranger Azul, num episódio em que atuou praticamente como um mentor para o amigo quando este precisava enxergar situações complicadas com mais positividade. Danny, no geral, é um cara amigável, pacífico e sensível que demonstra empatia por seus amigos, seja nos bons ou maus momentos. Never give up! 

4 - Tommy Oliver (Power Rangers: Dino Trovão)


Não podia faltar ele aqui (só para adiantar: ele estará sim na lista dos melhores Rangers Verdes - surpresa! =P). Posteriormente às suas aventuras como Ranger Verde (malvado e bonzinho), Ranger Branco e Ranger Vermelho (Zeo e Turbo), Tommy, um dos personagens mais renomados da franquia, retorna em grande estilo na segunda temporada da chamada Era Disney como um professor de paleontologia que logo recruta três alunos seus quando os mesmos encontram as Dino Pedras que concedem superpoderes à seres humanos. Ao encontrar a Dino Pedra Preta, Tommy novamente morfa como Ranger, passando a atuar como mentor e também no campo de batalha com o trio principal utilizando seu poder de invisibilidade e pilotando o Brachiozord que comporta os zords Tiranossauro, Triceratops e Pterodáctilo. Essa é uma das fases que mais curto do personagem, diria que a mesma o amadurece como um todo, traçando uma evolução na sua jornada. 

5 - Dillon (Power Rangers RPM)


E pra finalizar, o bad boy desmemoriado da última temporada da Era Disney. Mais que um Ranger Preto secundário no meio da trama, Dillon foi basicamente o protagonista de RPM, tanto é que foi o primeiro personagem a surgir naquele cenário desértico à la Mad Max no seu carrão turbinado. Ele é integrado para a equipe de Rangers pela Dra. K, após entrar em Corinto e ser preso por possuir tecnologia associada ao vírus Venjix, sendo instruído quanto ao uniforme que lhe confere a capacidade de gerar um campo de força teoricamente indestrutível. A backstory de Dillon é um mistério que vai se desenrolando conforme os episódios passam - e vou me ater a isso pra não dar spoiler a gasparzinho que não assistiu - e sua postura de alguém um tanto retraído e deslocado (o típico lobo solitário) na dinâmica em equipe ressalta bastante do caráter que o dissocia dos outros integrantes. Apesar de não demonstrar muita simpatia e parecer que não liga pra nada, Dillon passa a se adequar bem à medida que o quebra-cabeça do seu passado oculto é montado. Nos faz torcer por ele do início ao fim. 

Menção honrosa:

Adam Park (Mighty Morphin). 

Veja também: 




*As imagens acima são propriedades de seus respectivos autores e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.

*Imagens retiradas de: [1] [2] [3] [4] [5] 

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de Samurai X

Mais 15 desenhos que foram esquecidos

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Bob Esponja