5 maiores burrices do Goku

Desde que o anime de Dragon Ball Super iniciou sua transmissão lá no Japão, muitos puderam observar que houve um sério decaimento no quociente de inteligência do nosso querido protagonista. Mas se você pensa que a imbecilidade de Goku se deu a partir da mais recente fase, é aí que se engana. Ela apenas foi elevada a um nível praticamente absurdo. Aqui não serão listados momentos em que Goku expressa ingenuidade ou ignorância em relação a certas coisas, tipo quando o Mestre Kame pediu que lhe trouxesse uma cerveja durante o treinamento, no longíssimo Dragon Ball Clássico, e ele não fazia a mínima ideia do que era isso. Na listinha abaixo falo de momentos em que o saiyajin criado na Terra foi um tremendo jumento e não soube fazer nada direito nas devidas situações em que deveria agir com sensatez e, lógico, com sabedoria:

1 - Não tomou o remédio para tratar da doença cardíaca

No começo da saga dos androides, Mirai Trunks confidenciou à Goku tudo a respeito da vindoura chegada dos androides e o que se adviria dela, além de revelar que ele sofreria de uma doença do coração que o mataria em pouco tempo e portanto lhe oferece um frasco contendo o remédio para elimina-la. Como a cabeça ajuizada de Son Goku funciona pensando apenas em comida, treinos e lutas juntando com sua crescente tara por adversários poderosos que testem seus limites, claro que ele tacaria o foda-se para o aviso de Trunks em relação à doença. Deixou para tomar o remédio após o início súbito dos sintomas. Ao invés de prevenir, foi logo é remediar (lembro que o Vegeta até deu um bom sermão nele por conta disso). 

2 - Deu de bandeja uma semente dos deuses para Cell

Essa é uma das atitudes mais rechaçadas pelos fãs que não perdoam tamanha idiotice. Acreditando piamente que Cell não estava à altura de Gohan, que havia entrado no lugar do pai para enfrentar o vilão, Goku resolve jogar uma semente dos deuses para que Cell se recupere após um round com o filho, independente das reclamações dos amigos sobre o quão estúpido foi seu ato. Engraçado é ver a cara que Goku faz quando passa pela sua cabeça que Gohan não estava com tanta vantagem ao assisti-lo ser espancado por Cell, vendo a possibilidade real de ter colaborado para a morte do próprio filho.

3 - Explodiu-se junto com Cell

E não se teletransportar logo em seguida para voltar à Terra! No momento em que Cell torna-se uma bomba-relógio prestes a detonar com todo o planeta, Goku tem brilhante péssima ideia de se despedir do filho e dos amigos para teletransportar o vilão e salvar a Terra. E se ele tivesse o mandado pro planeta dos Yadorajins pra mais tarde restaurar com as esferas do dragão? Já pensou se tivesse ocorrido dessa maneira? Teria sido bem inteligente, por mais que vidas inocentes se perdessem no processo. Salvar a Terra é apenas uma consequência dos esforços de Goku para destronar seus inimigos, não um desejo prioritário. Não havia necessidade de ir para o Outro Mundo com intenção de morrer inutilmente (e ainda deixando um filho no ventre da mulher), muito menos dificuldade de retornar à Terra num segundo com o teletransporte. 

4 - Esqueceu que o SSJ 3 tem limite de tempo

Era a vez de Vegeta lutar contra Kid Boo enquanto Goku elevaria seu ki mantendo-se em SSJ 3. Só que o problema mais óbvio não foi visualizado. Vegeta levava uma boa surra durante o aumento de ki que Goku fazia, mas daí ele percebe que algo de errado não está nada certo e se queixa de que seu poder está diminuindo. Será que não foi porque a transformação tinha tempo limitado? Goku deveria ter especulado algo do tipo nessa hora.

5 - Dar uma semente dos deuses para Moro

Mesma coisa feita com Cell, mas gerando mais polêmica. Há quem discorde de que a ideia foi inconsequente. Prefiro me incluir no grupo dos que julgaram isso como uma estupenda burrice de Goku (o que acredito ser a maioria). Ainda continuo bem desatualizado com o mangá, mas na época da saga Moro eu dava umas olhadinhas nos rascunhos que saíam (Dragon Ball é a única obra cujos spoilers eu tolero receber hehe). No capítulo 65 do mangá de DBS, Goku oferece a semente para Moro curar-se inteiramente assim que concorda em se entregar à Patrulha Galática e quando o faz olha no que dá: Moro tenta ataca-lo na primeira oportunidade! Previsível? Nem um pouco, né? Muitos fãs torceram o nariz pra essa atitude que ilustrou um Goku desmiolado que une sua inocência pueril com a burrice ao conceder uma segunda chance para o inimigo. 

Veja também: 

8 momentos mais vergonhosos de Vegeta

Os 10 episódios mais descartáveis de Dragon Ball Super

Os 10 piores vilões de Dragon Ball

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.

*Imagens retiradas de: [1] [2] [3] [4] [5] [6] 


Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de Samurai X

15 desenhos que foram esquecidos

10 melhores frases de Another

Mais 15 desenhos que foram esquecidos