Mea Culpa de um blogueiro desastrado (e inocente pra c******)


Ontem eu poderia ter me ocupado em adiantar uma ou duas postagens ou simplesmente não ter feito nada, mas fui levado pelo anseio ingênuo de alterar o layout do blog. Um dos recentes domínios adicionados do Blogger, o Empório, havia me atraído de imediato, isso desde 2017, época em que o UL foi modificado para esse atual, no entanto pensei "não, melhor reserva-lo pra futuramente, daqui à uns dois anos talvez". Em Setembro de 2018 habilitei o Disqus (coisa que exigiu uma paciência que não disponho quase nunca), um sistema de comentários amplamente utilizado por diversos blogs e sites, com funcionalidades muito boas, pode-se dizer que era um dos meus sonhos de consumo voltados ao blog. Embora não tenha atingido o resultado que imaginei que ele trouxesse, não pensei em retornar com o padrão, apesar da baixa frequência de comentários. Ou seja, ficou tudo na mesma, o Disqus não incentivaria leitores "milagrosamente" com seu design.

Quando dei por mim, a bagaceira já estava feita: Substituí o layout, mas o Disqus desapareceu (bem como os comentários publicados a partir da época que o instalei e até mesmo os que salvei feitos no padrão), isto é, o sistema nativo retornou "inexplicavelmente". As quatro frustradas tentativas de reinstalar mantendo o domínio aplicado me tomou boas horas de uma noite que teria sido mais produtiva não fosse essa minha decisão imbecil por um mero desejo de que uma estética bonitinha contornaria o problema de leitores-gasparzinhos. Ledo engano (e põe ledo nisso!). Da quinta vez tive um pouco mais de sorte, afinal não sobrou outra alternativa senão retomar o formato anterior. O probleminha está no idioma, vai ficar assim mesmo em inglês (a não-fluência me atrapalhou pra cacete quando o navegador não mostrava a opção de traduzir), não faço ideia de quais vias seguir para troca-lo, não vou quebrar minha cabeça com esse sistema que certamente não foi projetado para amadores (mas aqui estou eu, como um, que soube me virar independente do estresse e da perda de tempo). E aos que comentaram nesse período entre Setembro do ano passado e até esse começo de Junho: Minhas sinceras desculpas.


OBS: Tem bastante coisa pra organizar, então não quis me estender, mas vou atualizar com prints dos comentários publicados através do Disqus aqui no blog que em contrapartida estão no painel de moderação (não os deletei, como a princípio podem suspeitar!). Espero a compreensão de todos. E idealizei algo compartilharei em breve, é sobre as críticas.

*As imagens acima são propriedades de seus respectivos autores e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.

*Imagens retiradas de: https://dentista20cospe.wordpress.com/2014/07/22/jamais-escreva-com-todas-as-letras-maiusculas-na-internet-use-caps-off/
                                     https://www.facebook.com/KamiSamaExplorer/photos/a.596033817118904/1539386629450280/?type=3&theater

Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Hunter X Hunter

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

15 desenhos que foram esquecidos

10 melhores frases de My Hero Academia

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Another

10 melhores frases de O Senhor dos Anéis