Fullmetal Alchemist Brotherhood - Os 7 homúnculos ranqueados!


Fiz questão de já deixar bem claro no título. Quando eu tiver paciência para rever o FMA Clássico, pode ser que eu monte um ranking apenas com os homúnculos desta versão sem repetir comentários sobre a maior parte da formação original pois as explorações ocorrem de maneiras diferentes (como a Luxúria, por exemplo, ela durou mais no primeiro anime e gostei mais da participação dela nele). No momento que a ideia brotou, veio apenas Brotherhood na cabeça (calma, eu gosto do primeiro FMA, graças à ele pude conhecer essa magnífica obra) por dar sensação de algo completo e redondinho enquanto a versão anterior, sem conexões narrativas com o mangá, deixou umas pontinhas soltas.

Como a lista é de caráter pessoal, não é sobre os níveis de atrocidades que os homúnculos cometeram ao longo do anime ou para decidir qual é o mais forte pelas habilidades que eles demonstraram (na verdade, esse segundo ponto é uma exceção, pois ainda sim seria pessoal para chegar num veredito dado o fato de não se ter certeza de qual homúnculo é mais poderoso - tirando o Father).

Findando as delongas, confira abaixo o que eu acho de cada um desses tenebrosos vilões:

                                                                                    7º lugar: Gula



Não é nem por ser um personagem estupidamente raso, mesmo sendo um dos mais perigosos dos homúnculos, mas ele merece a sétima posição por sua fraqueza acabar sendo a própria Luxúria com a qual age como uma espécie de servo leal ou como animal de estimação dela, além do fato de sua mentalidade infantil não contribuir tanto para que seja um personagem interessante. Seu nível de ameaça aumenta movido à fúria ou quando sua fome alcança um grau crítico, então fora desse estado ele é, digamos, apenas uma criança com a qual pode-se estabelecer um contato onde sua vida não está com tanto risco. Ele é maleável e perigoso, mas não tão bom homúnculo quanto os seus irmãos.

                                                                                  6º lugar: Preguiça 


Tá, ele tão idiota quanto ou até mais que o próprio Gula, porém de uma coisa é certa: ele foi útil, muito útil. Me refiro ao mega-plano de cavar túneis que formavam um círculo de transmutação gigantesco por toda Amestris. Não, isso partiu do Pai dos Homúnculos, Preguiça não passou de uma ferramenta e nesse papel ele se saiu muito bem. Logo de cara ele já pode ser considerado o braço-forte peso-pesado do grupo, um status que ele prova com muita eficácia nos episódios finais. Mas se limita à esses pormenores. Sem nenhum desenvolvimento a fundo, Preguiça (Sloth) foi relevante mesmo com sua introdução bastante abrupta numa fase bem divertida da história quando Ed e Al conhecem as tropas de Briggs no Norte.

                                                                                   5º lugar: Luxúria 


A sedutora homúnculo que protagonizou com Roy Mustang uma das melhores lutas de todo o anime - sendo o primeiro morto pelas mãos do alquimista das chamas. Mas o que admiro em Luxúria (Lust) é o seu incrível poder de intimidação, não medindo comprimento das suas garras na hora de conseguir seus objetivos quando o uso da força é requerido. Uma pena sua duração no anime ter sido curta ao contrário da sua contraparte da versão anterior. Apesar de praticamente apagada, Luxúria mostrou perversidade, frieza e calculismo de modo satisfatório. Merecia mais, muito mais.

                                                                                   4º lugar: Orgulho  


Bem, não é nesta lista que os filhos superam os pais. Mas, de qualquer forma, é certo afirmar que Selim Bradley, o receptáculo do homúnculo, expressou uma performance dignamente sombria. Sorrateiro, cínico e muito traiçoeiro, Orgulho, a raiz de todos os pecados, conseguiu provar com suas sombras olhudas que a sua sede de matar pode ser incontrolável e ele nunca se cansa de representar tão bem esse pecado. De todos, creio que ele seja o que melhor personifica, não que os outros falhem nesse ponto mas Selim sobressaiu-se.

                                                                                       3º lugar: Ira


O temível King Bradley no pódio! O proclamado Fuhrer já atiçou a desconfiança dos protagonistas até que no grande terceiro ato de Brotherhood este homem dá um verdadeiro show com suas habilidades na espada sendo assim um exímio matador inescrupuloso e implacável. Tanto é que sua morte foi uma das mais significativas e impactantes precedida por seus combates finais onde ele realmente mostra muito mais do seu potencial como homúnculo. King Bradley fechou sua história sabendo fazer o que faz de melhor: impondo temor ao inimigos e usando sua raiva como combustível inesgotável para alguém que aparentava ser tão contido nos momentos de poeira assentada.

                                                                                  2º lugar: Inveja


Como seu grande feito, o homúnculo debochado matou o melhor amigo de Roy Mustang, Maes Hughes, e posteriormente sofreu na mão do alquimista federal possesso de vingança até a sua morte... quero dizer, suicídio. Sim, Inveja tinha um ódio tamanho pelos humanos que era humilhante ser morto por um deles e por isso, ciente da sua insignificância, resolveu se matar, frustrado por uma derrota extremamente desmoralizante. Inveja pode ser considerado o mais sádico dos sete e o que mais se diverte com o sofrimento de suas vítimas fazendo piadinhas infames com a intenção de enfurecer a mais controlada das mentes. Sua habilidade de metamorfose triplica esse fator de deboche que o personagem exala e esfrega na cara dos outros personagens sem vergonha nenhuma. Inveja viu tirando sua própria vida como uma morte honrada.

                                                                                1º lugar: Ganância


Desde que me conheço como fã de Fullmetal Alchemist, eu tinha uma pontinha de certeza sobre qual dos homúnculos conquistou meu apreço e é esse cara aí que eu simplesmente não consigo desgostar. Já tinha me chamado atenção na época que vi o anime clássico na Rede TV! com sua postura de bad-boy que tá defecando e andando pros outros e só estava interessado mesmo em preencher seus vazios com coisas superficiais como dinheiro, mulheres, iates, dinheiro, mulheres, automóveis, dinheiro, mulheres... enfim, Ganância representou muito bem seu pecado, perdendo só para Selim Bradley, mas representou com ótima firmeza até o fim do seu ciclo como personagem. Após sua primeira morte, sinto que ele voltou um tanto renovado (no corpo do Ling Yao, o príncipe de Xing), mantendo suas características-chave, mas se portando de maneira flexível, aquela que você pode chegar e bater um papo tranquilo mesmo com a iminência de um atrito. O ponto alto do personagem foi sua morte definitiva em sacrifício na luta contra seu próprio Pai. Ali vimos o real desejo de Ganância genuinamente confessado numa redenção de última hora que valorizou toda a sua trajetória. Por essa e outras razões que ele é meu homúnculo favorito.

*As imagens acima são propriedades de seus respectivos autores e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagens retiradas de:  http://pt-br.fma.wikia.com/wiki/Gula
                                      http://pt-br.fma.wikia.com/wiki/Pregui%C3%A7a
                                      http://pt-br.fma.wikia.com/wiki/Lux%C3%BAria
                                      http://es.mangakaart.wikia.com/wiki/Pride
                                      http://es.fma.wikia.com/wiki/Ira
                                      http://pt-br.fma.wikia.com/wiki/Inveja
                                      http://fuckyeahgreedling.tumblr.com/post/168728678358

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de My Hero Academia

Deixe as crianças dormirem

10 melhores frases de O Homem de Aço

10 melhores frases de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)