Frank - O Caçador: Guia de capítulos (Parte 2)


3ª Temporada

Informações básicas:

A renovação da série para uma terceira temporada foi, a princípio, insinuada numa postagem, em 4 de dezembro de 2018, sobre o recorde de visualizações num curto espaço de tempo após o lançamento que havia alcançado durante a segunda temporada - mais precisamente no capítulo 17 -, vindo à definitiva confirmação na primeira edição do ULNews publicada em 26 de fevereiro de 2019. A temporada segue o número de episódios da anterior (13 ao todo) e estreou em 08 de novembro de 2019 quando na verdade estava planejada para chegar um mês antes (tal como a segunda), porém a mudança da estreia decorreu de um atraso impulsionado por fatores externos. Houve uma possibilidade real da temporada não estrear no referido ano. Encerrou-se no dia 15 de junho de 2020, pouco mais de 3 meses após a data em que realmente seria concluída (13 de março). O atraso se deu por conta de uma impossibilidade técnica (leia-se: PC avariado) que interrompeu bruscamente a produção do último capítulo da temporada e que só foi resolvida na primeira quinzena de junho devido ao surto de coronavírus no Brasil que culminou no fechamento de lojas, o que obviamente afetou o suporte técnico onde a máquina foi levada para os reparos. 

Manteve o dia e o horário definidos a partir da segunda temporada com publicações regulares nas sextas-feiras ás 20 horas. Um diferencial da temporada é que não há participações especiais para crossovers dos personagens Natasha, o corvo (da finalizada Contos do Corvo) e Jack (que participou do capítulo especial da segunda temporada publicado nove meses depois do término da mesma e uma semana antes do início da terceira temporada) devido ao pouco espaço aproveitável para desenvolver histórias nas quais sejam relevantes. A temporada mostra as consequências da escolha que Frank teve de fazer pelo bem da sua cidade, além do surgimento de um vilão disposto a estourar o pavio de uma guerra entre demônios e seres celestiais que vêm ao mundo para alertar Frank de uma outra ameaça tão pior quanto e que paira disfarçadamente.

Capítulo 24 (3x01): "O Substituto" [08/11/2019]



Frank retorna ao plano terreno, mas sem memórias do que passou na outra dimensão. Ao voltar para o DPDC, se depara com uma surpresa que lhe assombra: um novo agente fora contratado no seu lugar, confirmando uma informação terrível dada por Carrie antes. Os demônios se mobilizam pela servidão jurada à Malvus, o antigo governante da Terra Negativa.


_________________________________________________________________________________

Capítulo 25 (3x02): "Mortos-Vivos Reinventados" [15/11/2019]


Uma agência de festas infantis é indicada criminalmente após um garoto ter desaparecido num evento de aniversário sem deixar rastros coincidindo com o sumiço repentino do contratado para animar a festa. Frank ainda tenta lidar com o fato de Fred ter assumido investigações paranormais que ele poderia resolver. O que ele não esperava era que o agente estivesse cuidando do caso bem antes, forçando um trabalho de dupla improvável. O mistério se reforça com a descoberta de que as fantasias movimentam-se por vontade própria.

_________________________________________________________________________________

Capítulo 26 (3x03): "Dia da Colheita" [22/11/2019]




Uma área rural celebra anualmente um festival para a comemoração da safra de milho e a principal tradição da família Huller jamais fica de fora, a qual consiste em queimar um espantalho que segundo a crença local sinalizará bons presságios para o próximo ano. Mas um incidente horrendo acontece neste mesmo dia, levando Frank a investigar o que há por trás do massacre.

_________________________________________________________________________________

Capítulo 27 (3x04): "Multiplicidade Paranormal" [29/11/2019]



Frank terá que encarar a difícil tarefa de solucionar um caso que abriga várias características de seres sobrenaturais diferentes até que descubra a real criatura por trás das cópias. O que parecia uma investigação torna-se incrivelmente difícil para em seguida piorar ainda mais quando o detetive esbarra no caminho de Malvus. Fred se divide entrar atuar competitivamente com Frank ou torna-lo seu parceiro.

_________________________________________________________________________________

Capítulo 28 (3x05): "Restos de um Passado" [06/12/2019]




O espírito do filho de Carrie nunca havia encontrado a paz, algo que ela escondeu de Frank desde o início. Uma trama sombria é trazida
à tona após a sepultura ser violada, deixando Frank estarrecido.

_________________________________________________________________________________

Capítulo 29 (3x06): "O Retorno de Bloody Mary" [13/12/2019]



Um negociador milionário convence Frank a dispor alguns itens da sua coleção para serem leiloadas sob a condição tentadora de que o pagamento à peça mais valiosa seria desviado à sua conta. Acontece que o detetive mal sabe que a proposta vem de alguém ligado a uma família de ocultistas interessados no espelho de Bloody Mary.
_________________________________________________________________________________

Capítulo 30 (3x07): "Atração Fatal" [20/12/2019]


Frank e Carrie começam a repensar suas vidas em pleno dia dos namorados como solteiros. Eles resolvem fingir ser um casal na tentativa de amenizar a insatisfação. No entanto, são pegos no meio de um passeio por um cara encapuzado armado com arco e flecha. No dia seguinte suas vidas transformam-se de uma forma inimaginável.
_________________________________________________________________________________

Capítulo 31 (3x08): "Mantenha Longe as Crianças" [07/02/2020]




Pretendendo atrair a atenção imediata dos centuriões (ou anjos), Malvus engata um novo e sórdido movimento para criar uma frente de batalha e tornar os demônios a sua retaguarda, mirando em humanos paranormais como telecinéticos e psicocinéticos. Quando vem à tona a informação de que não necessariamente um anjo deve ser banido para tornar-se um caído e sim que pode ser forjado, Frank, juntamente com Fred e Adrael, desdobra-se para encontrar os ingredientes da fórmula antes dos demônios.
_________________________________________________________________________________

Capítulo 32 (3x09): "Sobrecarga" [14/02/2020]




Frank se vira em dez num atipicamente abarrotado dia de trabalho. A quantidade excessiva de caçadas intensifica-se ao longo dos dias, o fazendo chegar no seu ponto de exaustão máxima. Nunca houve tantos casos sobrenaturais na cidade para que o detetive resolvesse praticamente em simultâneo. Isso até ele receber a surpreendente visita de um colega de profissão que traz uma assombrosa revelação.
_________________________________________________________________________________

Capítulo 33 (3x10): "O Que Aconteceria Se..." [21/02/2020]




Num embate contra um bruxo para pegar uma urna roubada, Frank acidentalmente liberta uma entidade que causa uma distorção no espaço-tempo originando realidade invertida onde o detetive vê-se como o assistente de ninguém menos que Carrie... a investigadora especial do DPDC e também caçadora de monstros!
_________________________________________________________________________________

Capítulo 34 (3x11): "Os Bons e Velhos Tempos" [28/02/2020]



O telefonema desesperado de uma jovem pedindo ajuda à Frank conduz o detetive diretamente á pequena cidade de Bellmurd. Pensando estar socorrendo uma pessoa que já foi salva, ele segue investigando as particularidades visivelmente datadas da cidade, como se a mesma tivesse parado no tempo, mas não encontra quem solicitou sua proteção. Após responder suas maiores dúvidas, Frank precisa lutar por sua vida se não quiser permanecer literalmente preso ao passado.
_______________________________________________________________________________

Capítulo 35 (3x12): "Elo Perdido" [06/03/2020]




Um grupo de demônios sob o comando de Malvus invade um hospital psiquiátrico para retirar um paciente considerado perigoso. Frank se põe no encalço dos inimigos descobrindo informações valiosas e surpreendentes quanto ao misterioso homem que para Malvus é tão útil. Uma sabedoria universal visita o inconsciente de Frank para alerta-lo de um evento terrível que ocorrerá em breve.
_______________________________________________________________________________

Capítulo 36 (3x13): "Armageddon" [15/06/2020]


Seduzido por uma promessa feita por Malvus, Fred desafia Frank após despertar algo até então latente. Frank está desestabilizado ao saber a verdade chocante sobre o parceiro de caçada e novamente vê-se numa difícil encruzilhada onde cada decisão tem peso para consequências irremediáveis. 

*Último capítulo da temporada. 

_________________________________________________________________________________


4ª Temporada

Informações básicas:

Confirmada ao final do penúltimo capítulo da temporada anterior, a renovação de Frank - O Caçador já estava em consideração há mais tempo, muito embora a série não recebesse nenhum feedback de leitores (assim como Capuz Vermelho que foi transferida para o +Fiction tornando a série do detetive paranormal a prioridade do blog) que pedissem por mais histórias a serem contadas. Ainda assim, conta com um número aceitável de visualizações de acordo com o padrão (isto se os números do contador da plataforma forem precisos). Esta quarta temporada possui 18 capítulos, todos escritos entre junho e setembro de 2020 e publicados de 16 de outubro do mesmo ano à 12 de março de 2021, data em que sua publicação foi finalizada com dois capítulos lançados de uma única vez. Manteve-se nas sextas-feiras, porém em novo horário, às 21 horas. Em 16 de abril foi publicado um capítulo especial cuja história se adequa cronologicamente entre os capítulos 50 e 51, voltando ao formato de publicação de antes que consistiu na publicação após o final da temporada, o que se decorreu de modo diferente na terceira temporada com o especial natalino publicado na metade dela e em plena véspera de natal. 

A temporada aborda a pressão que Frank sofre para aceitar ser integrado à fundação secreta E.S.P. (Estudo, Segurança e Proteção) que lida com uma vasta gama de fenômenos paranormais. Ao passo que o detetive recusa a proposta, escolhendo trabalhar como sempre, sua situação fica ainda mais problemática com a emersão de um agrupamento de pessoas com poderes sobrenaturais liderado por Atticus, um jovem com sérios distúrbios psicológicos que foge de um hospital após misteriosamente acordar de um coma. Dois extremos se colidem numa guerra entre expor a verdade acerca de manifestações fora do compreensão humana ou mantê-la debaixo dos panos em nome da segurança nacional e mundial. 

Capítulo 37 (4x01): "A Fundação" [16/10/2020]

Frank recusa veementemente a proposta de Hoeckler de se unir à ESP no combate à manifestações paranormais, mesmo que sua vida se mantenha normal. Numa resposta drástica, Hoeckler injeta uma substância em Frank cujo efeito gradualmente apagará as memórias dele e ainda lança um desafio que consiste na captura de um ogro do pântano em 28 horas, tempo que o amnésico precisa para esvaziar o cérebro do detetive. 

___________________________________________________________________________________

Capítulo 38 (4x02): "Uma Boa Fria Vingança" [23/10/2020]


Pessoas conectadas a um incidente do passado dentro da Danverous High School começam a inexplicavelmente morrer congeladas ou de hipotermia. A nova médica legista levanta suspeitas em Carrie.




___________________________________________________________________________________

Capítulo 39 (4x03): "Ataque de Animal (É O Que sempre Dizem)" [30/10/2020]



Uma criatura que esconde-se nas sombras invade uma casa próxima à reserva florestal e faz duas vítimas que estavam num grupo de jovens universitários. Frank segue no encalço do suposto e simples "animal selvagem" contando com o auxílio de um guarda. Atticus testa um contato telepático com todos os espers para atraí-los à sua causa antes que os humanos decidam iniciar um plano de controle e extermínio. 
___________________________________________________________________________________

Capítulo 40 (4x04): "A Canção da Dama" [06/11/2020]


Na volta de uma festa, um homem abandona sua esposa no carro próximo a um lago após discutirem e a prende no veículo deixando cair em movimento na água. Cerca de 15 dias depois, esse mesmo homem é encontrado morto no mesmo lago, vítima de afogamento. Frank traça uma investigação cautelosa após várias mortes semelhantes de homens ocorrerem numa frequência grande demais para serem consideradas meros acidentes.
___________________________________________________________________________________

Capítulo 41 (4x05): "Vida Longa à Rainha" [13/11/2020]

O Peste Sombria está de volta à Danverous City! Mas dessa vez não será ele o centro de toda ação do seu novo plano que envolve selecionar (na verdade, sequestrar) uma mulher jovem para liderar um enxame de abelhas modificadas num ataque em massa contra as pessoas. A "felizarda" é Eileen Hopkins, a ex-médica legista do DPDC. Quando seus amigos e colegas passam a saber do seu desaparecimento, Frank se ouriça e parte para seguir as pistas coletadas, seja para salvar Eileen de seu trabalho como "rainha" ou superar seu medo de abelhas. 
___________________________________________________________________________________

Capítulo 42 (4x06): "Jornalista da Pior Espécie" [20/11/2020]



Frank fica perplexo ao saber que uma repórter da internet chamada Penny Carter possui informações documentadas que poderiam servir de evidências para aponta-lo como um caçador de monstros. Penny está decidida a não parar enquanto não provar usa tese, colocando Frank numa tremenda enrascada.
___________________________________________________________________________________

Capítulo 43 (4x07): "Audiência com Radamanto" [27/11/2020]



Por ter tido êxito ao matar o diabo, Frank de repente acaba indo parar numa sessão de julgamento na qual Radamanto, um dos juízes do submundo, aplicará o veredicto com base no júri que decidirá se o detetive merece uma passagem para o Céu ou para o Inferno de acordo com seu número de pecados e boas ações que tiver confessado, assim como o impacto de cada acerto e erro cometidos.
___________________________________________________________________________________

Capítulo 44 (4x08): "Sobre Meninos e Lobos" [04/12/2020]


Uma alcateia de lobisomens persegue um menino que é filho de um advogado que vive sua rotina normal com exceção nas noites de lua cheia. Frank enfrenta um dilema torturante: proteger o garoto das garras dos monstros que o querem por possuir um sangue raro ou simplesmente mata-lo. 
___________________________________________________________________________________

Capítulo 45 (4x09): "DPDC, A Porta do Inferno" [11/12/2020]



O plano de Lilith explode no departamento uma onda de ataques violentos provocados por demônios aprisionados em cadáveres reanimados e transformados. Frank e um grupo de policiais se armam até os dentes para salvar o maior número de vidas possível, inclusive de Carrie e Ernest. 
___________________________________________________________________________________

Capítulo 46 (4x10): "Nos Confins do Submundo" [22/01/2021]




Forjando um arriscado acordo com Lilith que diz saber de um modo ritualístico para eximir Fred da posição que foi forçado a assumir, Frank vai à Terra Negativa para desfazer a principal regra do tridente. Mas as coisas saem terrivelmente fora do planejado. 
___________________________________________________________________________________

Capítulo 47 (4x11): "Casar de Preto Não É Bom" [29/01/2021]


A indústria de casamentos da cidade está a beira de um colapso com o acúmulo de prejuízos quando várias cerimônias consecutivas são interrompidas por eventos estranhos que são finalizados por mortes brutais. Frank interroga quatro viúvas precoces para descobrir se todas elas testemunharam igualmente aparições do espírito de uma noiva vestida de preto. 
___________________________________________________________________________________

Capítulo 48 (4x12): "Som, Sombra e Fúria" [05/02/2021]

Um vendedor de antiguidades oferta à Frank uma valiosa ampulheta que conforme dizem as lendas é dotada de um poder místico que faz a areia formar um redemoinho para viajar no tempo. Quando assaltantes chegam para saquearem a loja, a ampulheta é danificada e Frank e engolido pelo redemoinho de areia, indo parar na época do velho oeste na qual há um destemido xerife. Porém, o mesmo desaparece sem deixar vestígios e Frank torna-se seu substituto com a missão de capturar El Sombrerón, um homem que vaga pela cidade aterrorizando a todos.
___________________________________________________________________________________

Capítulo 49 (4x13): "Quero Ser Grande (De Novo)" [12/02/2021]




Frank esbarra com um caso que lhe deixa em maus lençóis. O detetive descobre que seis pessoas vinculadas desapareceram após cruzarem um território florestal sobre o qual guarda lembranças de quando chegou perto de se deparar com uma bruxa chamada Baba Yaga num dia fatídico de uma caçada grupal em que apenas ele sobreviveu. 
___________________________________________________________________________________

Capítulo 50 (4x14): "Água Quente no Formigueiro" [19/02/2021]



Correm notícias de reuniões secretas dentro de um local onde funcionava uma antiga loja maçônica. Frank se esgueira e dá de cara com Atticus liderando uma legião de espers os persuadindo a agirem contra os humanos se forem oprimidos. A E.S.P. resolve se mobilizar para refrear as implicações disso o quanto antes, mas um outro e inesperado grupo se dispõe a sair para o mesmo objetivo (ou quase). 
___________________________________________________________________________________

Capítulo 51 (4x15): "Faça Um Pedido" [26/02/2021]


O dia da eleição para prefeito se aproxima. Uma frente de apoio à Ernest é formada, no entanto a passeata é arruinada por uma movimentação de espers que mostram seus poderes em público. Vendo a reação apavorada de algumas pessoas, eles atacam indiscriminadamente. Atticus usa seus poderes originando um caso para que Frank investigue como meio de retardar seus esforços de para-lo. 
___________________________________________________________________________________

Capítulo 52 (4x16): "Jornada ao Centro do Pesadelo" [05/03/2021]



Frank e a E.S.P. entram em conflito por causa de Atticus. Frank é chamado por Atticus para falar de algo que perturba seu sono e tem a ver com um segredo que o governo quer manter escondido a todo custo. Uma esper insegura não consegue controlar seu poder de invadir sonhos. 
___________________________________________________________________________________

Capítulo 53 (4x17): "A Verdade Não Está Lá Fora (Parte 1)" [12/03/2021]


Ernest é eleito prefeito com ampla vantagem. mas a festa da vitória dura pouco quando a E.S.P. arregimenta soldados prevendo que o novo prefeito revele a existência de seres paranormais além dos espers, o que leva a uma tragédia que desnorteia Frank e Carrie. Atticus invade a E.S.P. soltando todas as criaturas e um caos se instaura dentro da sede. 
___________________________________________________________________________________

Capítulo 54 (4x18): "A Verdade Não Está Lá Fora (Parte 2)" [12/03/2021]


Determinado a se vingar da E.S.P. por uma ação covarde e criminosa, Frank monta uma tropa de caçadores para uma invasão à sede da fundação e destruir tudo o que ver pela frente. Mas Atticus e os espers estão lá, o que põe o detetive num impasse que pode salvar ou acabar com sua vida. Atticus aprisiona Frank junto com ele numa dimensão e toma uma decisão chocante. 

*Último capítulo da temporada. 
___________________________________________________________________________________

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de My Hero Academia

Deixe as crianças dormirem

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de Bob Esponja

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist