10 melhores frases de Batman: O Cavaleiro das Trevas
Um verdadeiro marco do cinema de adaptações de quadrinhos, o segundo filme da trilogia "BatNolan" deu o que falar na sua época de lançamento (o já tão distante ano de 2008) fazendo um estrondoso sucesso entre o público e sagrando-se como um dos mais célebres exemplares de continuações que superam o primeiro filme. O Coringa é basicamente o segundo protagonista, não é a toa que as frases ditas pelo palhaço do crime eximiamente interpretado por Heath Ledger sejam encontradas por aí na internet como se o filme nem fosse do morcegão. Mas nem só de frases do Coringa se faz uma lista de melhores frases do longa. Aqui você encontra uma seleção caprichada com alguns outros personagens. Confira:
"Se você introduz um pouco de anarquia... perturba a ordem vigente... e tudo se torna um caos. Eu sou um agente do caos. E sabe qual a chave para o caos? É o medo." - Coringa.
"Ou se morre como herói ou vive o bastante para se tornar o vilão." - Harvey Dent.
"Você não vai me matar por um senso de falso moralismo inapropriado. E eu não vou matar você porque você é divertido. Acho que nós estamos destinados a fazer isso sempre." - Coringa.
"Alguns homens só querem ver o circo pegar fogo." - Alfred Pennyworth.
"Sou um cachorro perseguindo carros. Eu não saberia o que fazer se alcançasse um." - Coringa.
"Sabe, em seus momentos derradeiros as pessoas mostram quem realmente são." - Coringa.
"Você pensou que poderíamos ser decentes em tempos indecentes. Mas você estava errado. O mundo é cruel e a única tática em um mundo cruel é o acaso... Objetivo, imparcial, justo." - Harvey Dent.
"Às vezes as pessoas merecem mais que a verdade, merecem ter sua fé recompensada." - Bruce Wayne.
"As pessoas são tão boas quanto o mundo permite." - Coringa.
"Porque ele é o herói que Gotham merece, mas não o que ela precisa agora. Então vamos caça-lo... porque ele aguenta. Porque ele não é um herói. É um guardião silencioso, um protetor zeloso. Um cavaleiro das trevas."
Veja também:
Ranking das temporadas de Gotham
Crítica do longa animado Batman e Arlequina: Pancadas e Risadas
*As imagens acima são propriedades de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.
Comentários
Postar um comentário
Críticas? Elogios? Sugestões? Comente! Seu feedback é sempre bem-vindo, desde que tenha relação com a postagem e não possua ofensas, spams ou links que redirecionem a sites pornográficos. Construtividade é fundamental.