10 melhores frases de Watchmen

Um dos filmes que mais causou divisões no público foi lançado há exatos 22 anos. A adaptação de Watchmen, sob a direção de Zack Snyder (essa pessoinha polêmica que muitos amam odiar), ousou na fidelidade visual da história da aclamada graphic novel de Alan Moore que narra o contexto de uma Guerra Fria prestes a atingir um ápice caótico em meio à questão da existência dos vigilantes mascarados. Confira abaixo as melhores frases do longa que estimula discussões até hoje:

"A sujeira acumulada de sexo e morte os envolverá. E todas as prostitutas e políticos olharão pra cima e gritarão: salve-nos. E eu sussurrarei: "Não". - Rorschach. 

"A vida segue caminhos estranhos. As pessoas fazem coisas estranhas." - Laurie. 

"Estou olhando as estrelas. Elas estão tão longe, e sua luz demora tanto tempo a chegar até nós. Tudo o que vemos das estrelas são suas velhas fotografias." - Dr. Manhattan. 

"Depois de perceber que tudo é uma piada, ser O Comediante é a única coisa que faz sentido." - Comediante. 

"Estou cansado da terra. Dessas pessoas. Cansado de me envolver na complicação de suas vidas. Eles afirmam lutar para construir o paraíso. Mas o paraíso deles é povoado por horrores." - Dr. Manhattan. 

"Eu não sou um vilão de quadrinhos. Você acha realmente que eu iria explicar o meu plano de mestre para você se houvesse a menor possibilidade de que você poderia afetar o resultado? Eu o acionei há 35 minutos." - Ozymandias. 

"Parece que entenderam. Não estou preso aqui com vocês. Vocês é que estão presos aqui comigo!" - Rorschach.

"Um corpo vivo e um corpo morto contém o mesmo número de partículas. Estruturalmente não há diferença discernível. Vida e morte são abstrações não quantificáveis, por que eu deveria me importar?" - Dr. Manhattan. 

"O que aconteceu foi há 40 anos. Estou com 67 anos. Todo dia o futuro fica um pouco mais sombrio. Mas o passado, até as piores partes do passado, vão ficando cada vez mais radiantes." Sally Jupiter. 

"Todos nós somos marionetes, Laurie. Eu apenas sou a marionete que consegue ver as cordas." - Dr. Manhattan. 

*As imagens acima são propriedades de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagens retiradas de: [1] [2]

Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

Crítica - Skyline: Além do Horizonte

Crítica - Circus Kane: O Circo dos Horrores

10 melhores frases de Hunter X Hunter

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Goku

10 melhores frases de My Hero Academia

15 desenhos que foram esquecidos

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist

10 melhores frases de O Homem de Aço