10 melhores frases de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Quatro anos depois do lançamento do fenômeno O Cavaleiro das Trevas, chegava aos cinemas Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, filme que encerra a trilogia (para gregos com chave de ouro, mas para troianos nem tanto) que abordou o morcegão sob uma ótica alicerçada no realismo. E para fechar a trinca, aqui estão as melhores frases selecionadas do longa:

"Um herói pode ser qualquer um. Mesmo que um homem faça algo tão simples e reconfortante como colocar um casaco nos ombros de um menino para que ele saiba que o mundo não acabou." - Bruce Wayne/Batman. 

"Ninguém se importava com quem eu era até que eu pus a máscara." - Bane. 

"Eu espero que você tenha um amigo como eu que mergulha as mãos no lixo para que você possa se manter limpo!" - Jim Gordon. 

"Nunca roube nada de alguém que corra mais que você, garoto." - Selina Kyle. 

"Já costurei você, já colei seus ossos, mas não vou enterrar você. Já enterrei membros demais da família Wayne." - Alfred Pennyworth.

"Então você acha que a escuridão é sua aliada? Você só adotou ela, eu nasci nelas, fui moldado por elas, eu só vi a luz depois de virar adulto, só o que ela me fez foi me cegar." - Bane. 

"Nem todos conhecem a sensação, concorda? De sentir ódio... até os ossos. Eles até entendem, os pais adotivos. Todo mundo entende. Por um tempo. Depois querem que o garoto revoltado faça uma coisa que ele sabe que não consegue: Esquecer. Então depois eles deixam de entender e mandam o rebelde pro orfanato. Eu descobri tarde demais que tinha que esconder a raiva e treinar sorrisos no espelho. É como botar uma máscara." - John Blake. 

"Quando Gotham virar cinzas terá minha permissão para morrer." - Bane. 

"A máscara não é para você, é para proteger quem você ama." - Bruce Wayne/Batman. 

Veja também: 

Crítica do longa animado Um Conto de Batman: Gotham City 1889

Crítica de Esquadrão Suicida (filme de 2016)

Lista com as melhores séries animadas do Universo DC

*As imagens acima são propriedades de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagens retiradas de: [1] [2]

Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Hunter X Hunter

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Another

15 desenhos que foram esquecidos

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de O Senhor dos Anéis