Os 10 melhores Rangers Vermelhos

Estes foram os 10 Rangers a participarem do crossover
de 10 anos da franquia. Porém, não é uma prévia da lista, 
embora 6 deles sejam citados. Descubra logo abaixo quais ;)

Desde os primórdios da série, o herói destinado a morfar como Ranger Vermelho sempre foi o incumbido de liderar a equipe servindo para representar uma figura de inspiração aos demais membros, às vezes até mesmo ser a voz da razão ou um elo que conecta os integrantes em prol de um bom trabalho em equipe. Mas os vários líderes vermelhos que passaram pela franquia partilham tanto de características semelhantes, geralmente as mais basilares, quanto de distintas que lhes dão unicidade. Trago esta lista elencando 10 Rangers Vermelhos que, na opinião deste blogueiro solitário e underground, cravaram seus nomes na história da franquia para serem eternizados e foram proeminentes às suas maneiras: 

1 - Jason Lee Scott (Mighty Morphin Power Rangers)

Seria o tremendo de um contrassenso "esquecer" do Ranger Vermelho primordial numa lista de melhores, certo? Jason não merece estar aqui incluso apenas pelo fato de ter sido o primeiro Ranger a assumir o manto escarlate do líder, mas também por ser o que mais esbanjava preparo de artes marciais por conta do talento que demonstrava no ginásio (e que ficou meio ofuscado com a chegada de um rival à altura: Tommy Oliver), não desmerecendo os outros Rangers no quesito chutar bundas de monstros ou mesmo a performance em si (só que é óbvio que de todos os membros o Jason se sobressaía). Fora que se dava bem com todos os seus amigos Rangers - pelo menos até onde consigo cavocar na minha memória, não lembro de nenhum grande atrito com Billy, Zack (com quem ele tinha uma amizade mais estreita, por sinal), Kimberly ou Trini, mas com Tommy sabe-se que ocorreu quando o mesmo esteve sob o controle da vela verde de Rita Repulsa (só que na vida real o clima não era lá dos mais amistosos, segundo rumores, e comento a respeito disso nessa outra lista aqui). De forma geral, Jason esbanjou ao longo de sua trajetória na clássica temporada inaugural uma liderança nata e prova disso foi a sua recente aparição no dino-crossover ocorrido em Beast Morphers para a alegria dos fãs puristas que o reconhecem imensamente. 

2 - Tommy Oliver (Power Rangers: Zeo)

Devido ao enorme sucesso conquistado em Mighty Morphin, Tommy assumira o manto de Ranger Vermelho na quarta temporada da série já bem estabelecido como personagem e bastante experiente na posição após dois anos liderando a equipe como o lendário Ranger Branco. Com a descoberta dos cristais Zeo sob as ruínas do Centro de Comando, ele alcançou um dos mais privilegiados postos da franquia (obviamente que não me refiro à liderança e sim ao manto de Ranger Vermelho), havia chegado ao seu ápice como Ranger - até se cansar de tamanha fama quando resolveu pular fora em Power Rangers: Turbo (e logo na metade da temporada numa passada de bastão pra lá de repentina). Um arco de destaque transcorreu com Tommy lidando com a existência de um irmão, David, que talvez nem sabia que tinha (eu ainda não parei pra rever a temporada a fim de entender isso, OK?), o qual é sequestrado por Rei Mondo que chantageia Tommy para negociar a liberdade dele. Outra aventura que merece menção é a lavagem cerebral que ele sofreu no episódio duplo "King for a Day" onde trava um duelo com o Ranger Dourado (ninguém menos que Jason Lee Scott). Anos mais tarde, Tommy retorna com o poder Zeo no fantástico crossover "Eternamente Vermelho" em Power Rangers: Força Animal. Já em Power Ranger: Dino Trovão, o próprio Tommy confronta suas encarnações Rangers durante um sonho, dentre elas o Ranger Vermelho Zeo. 

3 - Andros (Power Rangers no Espaço)

Excluir o nativo do planeta KO-35 numa lista dessas seria cometer uma absurda injustiça. Andros fundou sua própria equipe (os ex-Turbo Rangers que fugiram da Terra após a perua espacial Divatox avançar com tudo pra cima deles) depois de sua infiltração na reunião vilanesca promovida por Espectro Negro para espionar os planos da Aliança Unida do Mal. E foi meio que "por acaso". O Ranger Vermelho acabou encontrando os quatro heróis derrotados xeretando a sua Astro Meganave, logo os atacando crente que eram invasores malignos. No esclarecimento de tudo, os proveu de morfadores e uniformes acolhendo-os para fazerem parte da sua jornada. Andros foi um dos líderes vermelhos com um bem desenvolvido arco dramático, este acerca de sua irmã raptada, Karonne, que até certo ponto da trama ele mal desconfia que seja a eleita Princesa do Mal, Astronema, com memórias adormecidas e mente "microshipada". No seu arsenal destacam-se o sabre espiral e sobretudo a Asa de Batalha, a primeira armadura power-up concedida a um Ranger Vermelho na série. Andros também retorna no crossover "Eternamente Vermelho" para impedir que a Serpentera de Rei Mondo invada a Terra. 

4 - Leo Corbett (Power Rangers na Galáxia Perdida)

Apesar de ter embarcado clandestinamente na gigantesca nave Terra Venture, Leo, antes disso, logo no primeiro episódio, nos deu uma boa amostra do seu senso de heroísmo salvando uma velhinha de assaltantes que tentavam roubar o passe e no término da luta contra os bandidos eles pareciam ter levado a melhor ao fugirem com o envelope do passe, porém o futuro Ranger Vermelho, durante o embate, havia pego o passe sem que tivessem percebido (malandramente tapeando os malandros =P). Por mais que sua atitude de entrar na nave sem que fosse escolhido para se juntar à tripulação seja considerada imprudente, ele expressa um desejo benigno de realizar um sonho para estar ao lado do seu irmão, Mike, que abdicou da posse do sabre Quasar vermelho em prol dele numa situação de vida ou morte (mais morte do que vida, aliás) no planeta de Maya atacado pelo vilão Furio. Leo honra ao compromisso de Ranger Vermelho Galáctico pela memória de Mike se tornando um líder digno e chegando a quase se sacrificar na batalha final contra Trakeena na qual usou um mecanismo de garra da sua armadura (meio feinha, por sinal) para prende-la, puxa-la e acionar uma explosão.

5 - Wes Collins (Power Rangers: Força do Tempo)

Inicialmente, Wes luxava no bem-bom sendo um filhinho de papai mimado, mas ao se deparar com a equipe da Força do Tempo vinda do ano 3000 direto para o ano de 2001 à caça de Ransik, ele muda sua postura e seus conceitos passando a abandonar sua vida boa para travar batalhas ao lado dos seus quatro novos amigos como um Ranger Vermelho que não tem um bom começo no tocante à aceitação de Jen, a Ranger Rosa, que liderou o grupo no lugar de seu noivo, Alex. É exatamente na relação com Jen que vemos mais do lado regenerado de Wes, não apenas nesse aspecto, afinal ele tornou-se mais altruísta após definitivamente atuar como Ranger Vermelho oficial. Convivendo com Jen, Kate, Lucas e Trip, ele já não possuía mais traços de sua antiga vida, mostrando-se um líder sensato, sobretudo nos momentos de divergência com Eric Myers, e ainda com um bom senso de humor (até porque a figura do Ranger Vermelho não obrigatoriamente precise de doses cavalares de seriedade e "perfeição"). Com os aprendizados que obteve com os demais Rangers, Wes fez por merecer seu lugar na equipe, sendo enxergado muito mais que só uma "versão defeituosa" de um passado distante do Alex. 

6 - Cole Evans (Power Rangers: Força Animal)

Tendo crescido na selva, basicamente como um Tarzan, Cole encontrou seu verdadeiro destino na ilha de Animaria ganhando seu zord animal Leão Flamejante, sendo o último Ranger a ingressar na equipe montada pela Princesa Shayla. No início Cole leva umas duras de Taylor, a Ranger Amarela e então líder, mas conforme vai se ajustando ao mundo moderno e ao grupo ele aprende a abandonar suas raízes selvagens. O que não mudou na personalidade de Cole foi simplesmente seu espírito benevolente e altruísta, chegando ao ponto de tentar uma abordagem pacífica com um ogro acreditando que por mais terríveis que fossem esses monstros eles teriam alguma bondade trancada em seus corações. Realidade triste para o ingênuo homem da selva: ogros são desprovidos de sentimentos humanos. Nem só de liderança pré-definida é feito um Ranger Vermelho, pois Cole segue aprendendo diversas qualidades que constroem a figura exemplar de um líder respeitado. 

7 - Shane Clarke (Power Rangers: Tempestade Ninja)

Shane é um disciplinado aluno da Academia Ninja do Vento e leva nas costas a missão de liderar a equipe que no início apenas compõe ele, Tori (Ranger Azul) e Dustin (Ranger Amarelo). Como um exímio Ranger Vermelho, ele é moralmente certinho e bacana, além de não esconder sua coragem e determinação na luta contra as forças de Lothor. Assim como seus amigos (exceto Cam), pratica um esporte radical, no seu caso o skate (se bem que pela lógica um esporte que mais corresponde ao seu elemento da natureza seria a asa delta, mas enfim...) e tamanho talento chamou a atenção de uma empresa que se interessou em patrocina-lo ao final da temporada. Porém, dá a entender que ele recusou a proposta, resolvendo atuar como professor na academia após receber seu diploma de honra. O personagem foi interpretado pelo ator neozelandês Pua Magasiva que infelizmente veio a falecer em 11 de maio de 2019 e fica a inclusão de Shane nesta lista também como uma homenagem, certamente é um personagem lembrado pelos fãs com bastante carinho e admiração. 

8 - Nick (Power Rangers: Força Mística)

Como já foi dito aqui algumas vezes (eu acho), Força Mística não é das minhas temporadas favoritas, pecou em alguns aspectos, mas na construção de seu Ranger Vermelho ela não ficou devendo. Nick chegara na cidade numa moto emanando uma aura de mistério. Sua origem, por sinal, é misteriosa e é instigante acompanhar sua trajetória ao longo dos episódios para descobrir a parte oculta de seu passado. Ele logo se apresenta como o Ranger relutante, não acreditando em magia, mas quando o mal reemerge das profundezas, decide abraçar a posição de Ranger Vermelho Místico. Toda essa personalidade cética e resistente dele quanto à existência de magia no começo promove um diferencial em relação ao chamado para a aventura. 

9 - Casey Rhodes (Power Rangers: Fúria da Selva)

É a primeira vez que comento algo sobre essa temporada no blog, então vamos lá: Casey é introduzido como o novato aluno da Academia Pai Zhuq de artes marciais para libertar seu espírito animal. Numa performance, ele derrota Jarrod, aluno veterano, o valentão que se acha o insuperável, o qual logo vem a tornar-se o receptáculo do vilão Dai Shi. Casey basicamente é um Ranger Vermelho humanamente imperfeito, não é o melhor da equipe por pura e simplesmente ser escolhido para virar um Ranger Vermelho. Digo isso pela sua força de vontade para almejar crescer como um lutador posta à prova em diversos episódios e precisa se esforçar mais que seus próprios companheiros, Theo (Ranger Azul) e Lily (Ranger Amarela), sobretudo no teste para ganhar a marca da Ordem da Garra e assim ser considerado um Mestre Pai Zhuq. Um líder que tem mais a aprender do que a ensinar, preserva um bom coração e que não foge ante às dificuldades por mais que seu ego às vezes atrapalhe nisso. Na reta final, é reprovado no teste para adquirir a marca de mestre, mas no desfecho contra Dai Shi dá a volta por cima, por fim tornando-se um instruído mestre para transmitir seu conhecimento como tal. 

10 - Jayden Shiba (Power Rangers Samurai)

Fecho a lista com o Ranger Vermelho Samurai que tem uma significativa presença de líder, tanto é que ele mesmo agrupa os Rangers que dão continuidade ao legado tal como ele. Jayden (apesar do seu intérprete, Alex Hartman, não passar tanta emoção com sua expressão meio robótica nos primeiros episódios) tem um background dramático envolvendo seu pai e o clã Shiba na guerra contra os nightloks de Mestre Xandred. Viveu na casa Shiba treinando com mentor Ji até oficialmente liderar os Rangers Samurais. No que tange ao seu virtuoso caráter, Jayden tem uma enorme preocupação com a segurança de seus companheiros e isso é mostrado quando Deker, um guerreiro amaldiçoado metade humano e metade nightlok, aparece ansioso para duelar contra o Ranger Vermelho, além de um poderoso nightlok que fere os Rangers gravemente (numa das melhores batalhas de espadas da temporada, ressalto). Nisso, Jayden acaba por se afastar da equipe dominado por uma certa sensação de culpa (e mais tarde novamente afasta-se com a chegada de sua irmã, Lauren). Dentre todos, ele é o que mais personifica o fardo de herdar a sina de um Ranger Samurai, mas em contrapartida demonstra muita lealdade ganhando sincero respeito dos integrantes (vindo do Ranger Azul, Kevin, soa mais como babação de ovo mesmo =P). Não bastando ser reverenciado pelos amigos, ainda possui um dos mais estilosos Battlizers de Ranger Vermelho, o Modo Shogun. 

Veja também: 

Crítica do filme Power Rangers (2017)

6 melhores armaduras de Power Rangers

Baú Nostálgico #10: Power Rangers

*As imagens acima são propriedades de seu respectivos autores e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.

*Imagens retiradas de: [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9] [10] [11]

Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

Crítica - Circus Kane: O Circo dos Horrores

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Goku

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Capuz Vermelho (3ª Temporada) - Parte 1

10 melhores frases de My Hero Academia

15 desenhos que foram esquecidos

10 melhores frases de O Homem de Aço